Torre Eiffel

O sonho de muitas pessoas é poder subir a famosa Torre Eiffel em Paris e apreciar não só monumento, mas a vista que a mesma proporciona.

Vou contar um pouquinho como foi minha experiência em realizar esse sonho. Quando fui a Paris com certeza estava em minha lista ir admirar esse monumento turístico. Tanto que cheguei à noite na capital francesa, deixei as malas no hotel e peguei o metrô com direção a ela.  Foi simplesmente um dos monumentos turísticos mais incríveis em que já vi na vida. Ela passa uma imponência, só vendo mesmo para acreditar. Muitos me falavam que ela era bela, mas com certeza foi o ponto turístico que mais me surpreendeu em toda a cidade de Paris.

A Torre Eiffel foi erguida em 1889 por Gustave Eiffel. Seu intuito era realizar uma instalação temporária durante a Exposição Universal. Seus 324m de altura caíram na apreciação dos parisienses e até hoje não foi desmontada. Sendo desconsiderada essa questão. Ela rebe mais de 7 milhões de visitantes por ano.

Não subimos nela a noite, mas saibam que o horário de funcionamento é das 09h às 22h no inverno e das 09h às 00h no verão. Para chegar nela é fácil, é só descer em uma das estações de metrô que cercam o monumento, são elas: a “Trocadero”, “Bir-Hakeim”, “École Militaire” e “Champ de Mars Tour Eiffel”.

Nós decidimos subir a atração em nosso terceiro dia na cidade e ver como seria a vista lá de cima. Chegamos bem cedo no monumento e a fila já estava bem grande. Ficamos cerca de 01h30min esperando para aí podermos subir a torre.

Para comprar os ingressos vocês podem comprar antecipadamente pelo site ou lá na hora mesmo (como eu fiz). O valor é aproximadamente €15. Lembre-se que se decidir comprar pelo site, só é realizada a venda da subida através de elevadores. Agora se você optar pelas escadas e elevadores será necessário enfrentar as filas e adquirir o ticket lá na hora. Outra dica é ficar atento ao ingresso que está comprando, pois alguns só te levam até o segundo piso. Se sua vontade é subir até o topo, selecione essa opção ou avise no momento da compra no local.

Outra dica é para aqueles que sonham em poder ir a um restaurante na torre. Existe um logo no primeiro piso que serve o menu chamado “picnic chic”, que envolve uma entrada e prato principal, ou prato principal e sobremesa e custa cerca de €18. Agora se o seu desejo é ter sua refeição à noite, prepare o bolso, pois os valores sobem e custam a partir de €60. Há também no topo do local um bar onde muitos vão degustar algumas bebidas.

Vale ou não a pena subir a torre? Com certeza sim. Não fui ao inverno, era primavera e o clima estava tranquilo, então não peguei ventos fortes e gelados no topo do local. Mas acho que mesmo se estivesse ventando valeria a pena subir, pois a vista que se tem de Paris e admirar a estrutura da edificação de perto, não tem preço.

Salve esse post no Pinterest!