Valle de La Muerte

Ao ler Vale da Morte, alguns podem se assustar. Mas não ache que é um lugar absurdamente perigoso, na verdade é um dos principais passeios do Deserto do Atacama.

O mais interessante é que o nome do local não é Vale da Morte e sim Vale de Marte, e por questão de fonética acabou se trocando o nome. E o nome de Vale de Marte foi dado devido o relevo do local se assemelhar ao do planeta. O local tem uma paisagem encantadora, formada por rochas e dunas.

Normalmente esse passeio é combinado com o Vale da Lua, e praticamente todas as agências da cidade levam até lá. Você pode conhecer o Vale da Morte de duas formas, uma delas é o TREKKING LEVE. Essa é recomendada para pessoas que não tem preparo físico ou que estão acompanhados de crianças. Outra maneira de conhecer o local é fazendo o TREKKING FORTE, essa destinada a pessoas que estão mais preparadas fisicamente. A diferença entre as duas formas ditas é o tempo de caminhada.

O passeio é acompanhado de um guia, que irá explicar detalhes históricos, geográficos e culturais do vale. Do alto das dunas, você tem uma vela visão dos arredores e também do vale. Você vê a grandiosidade e magnitude do lugar. Um ambiente árido e diferente que impressiona a todos que visitam.

Do alto dessas dunas você pode também se divertir e descê-las com pranchas, como se fossem um “sandboard”. Outros simplesmente se jogam, rolando duna a baixo. O importante é apreciar o momento e se divertir. É muito bonito a volta do passeio, porque retornamos pela parte baixa e ao seu redor estarão muitos paredões rochosos que completam o cenário, deixando-o ainda mais lindo.

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!