Vantagens da Cidadania Italiana

Boa parte do Brasil foi colonizada por italianos, com isso muitas pessoas vão atrás de seus documentos italianos. Entenda quais as vantagens de ter a cidadania italianada.

 

1. Morar legalmente na União Européia

Um cidadão italiano tem o direito de morar legalmente em qualquer país da União Européia. Ele pode entrar e sair a qualquer momento de qualquer um deles, e também trabalhar legalmente nesses países.

 

2. Estudar na Europa

Antes de qualquer coisa, estrangeiros também podem estudar na Europa. Só que tem uma pequena diferença, os preços para europeus são absurdamente mais baratos.  Então algumas instituições de ensino e universidades acabam sendo mais fáceis de você estudar. Sem contar que não precisará tirar o visto de estudo, pois já é um cidadão europeu. Outra coisa bem interessante é que pode conseguir bolsa de estudos designadas a italianos.

 

3. Não pegará as enormes filas de estrangeiros

Pode ser bem fútil esse item, mas eu ODEIO filas. E o cidadão italiano ao chegar na imigração nos aeroportos, pegam uma fila especial. Ou até mesmo só passam pelas máquinas, nem precisando passar por entrevistas. Ou seja, sem ter que ficar respondendo mil e uma perguntas, e na maior tranquilidade e agilidade.

 

4. Possibilidade de passar a cidadania aos seus descendentes

A transmissão da cidadania italiana não há um limite de gerações, desde que foi comprovado que seu familiar era reconhecido como italiano. Dessa forma, a partir do momento em que se torna um cidadão italiano, você pode passar aos seus filhos e eles aos seus netos. Todos os seus descendentes poderão ter uma escolha a mais no futuro, caso queiram ir embora do Brasil.

 

5. Concurso público na Itália

Você terá direito de prestar um concurso público na Itália, mas claro tem que dominar a língua.

 

6. Facilidade em viagens internacionais

O passaporte italiano é considerado um dos melhores do mundo, pois ele te isenta de visto em 155 países. Então se ama explorar esse mundo, será mais fácil com o passaporte italiano.

 

7. Alguns podem morar legalmente na Austrália por um determinado tempo

Vou explicar melhor, italianos de 18 a 30 anos que tem vontade de morar na Austrália, podem por 01 ano. Esse é o Working Holiday Visa Austrália. Age como um visto temporário de trabalho por esse período.

 

8. Ter a qualidade de vida européia

A qualidade de vida na Europa é muito boa, mesmo ao passar por instabilidades, eles não deixam que isso atinga a vida de seus cidadãos. Há muitas vantagens que se vê no dia a dia de quem mora na União Européia, como: fácil acesso ao transporte público, água potável em todas as residências, distribuição igualitária de eletricidade, ótima saúde pública, renomado estudo aos cidadãos, alta segurança pública, vagas de emprego e muito mais. São inúmeros fatores que fazem com que a qualidade de vida seja melhor e superior que a do Brasil.

 

Apresentei algumas vantagens de ter a cidadania italiana. Eu possuo e adoro, mesmo usando muito pouco, pois não moro na União Européia. Mas só de saber que tenho uma garantia de vida em outro lugar, já fico feliz. E claro agradeço as facilidades durante as viagens. Então se tem algum parente que realmente era italiano, vá atrás de tirar seus documentos.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!