Viagem e exercícios combinam sim!

Quem vê eu escrevendo esse post vai achar que eu sou FIT, mas não sou nenhum pouco. Acho que estou escrevendo para ver se consigo levar isso como meta para a minha vida. Acredito que todos aqui deveriam seguir essa linha, então confira alguns exercícios a serem feitos para manter a forma durante a viagem.

Antes de qualquer coisa já vou dizendo que não estou passando para vocês planos de emagrecimento, mas sim  exercícios que vocês podem fazer em qualquer lugar do mundo! Seja em ambientes externos ou internos, para fazê-los só precisará da sua determinação e de um espaço de pouco mais de 1m².

Outra coisa, ele vai ajudar a você ficar com sua forma física, porque convenhamos quando saímos de viagem (pelo menos eu) comemos o mundo. Meu corpo e minha mente em todas as minhas viagens associa-se a FÉRIAS. E não é bem assim, precisamos ao máximo ter uma vida saudável. Não estou dizendo que você está gordo ou magro demais, mas estou falando que necessitamos estar felizes com nós mesmos e seguindo uma alimentação saudável (essa é a parte mais difícil para mim na verdade).

Nossa Fernanda, você falando de exercícios físicos aqui e não tem conhecimento nenhum na área. Realmente não sou uma profissional da área esportiva, mas sei que precisamos nos exercitar para queimar algumas calorias. Claro que indico a todos vocês procurarem um profissional e pedir treinos para quando forem viajar para eles, ou se quiserem ver como eu tento fazer é só continuar lendo.

Eu gosto de ir mudando treinos, pelo fato de que acho que fica muito entediante fazer as mesmas atividades. Mas lembre-se que o importante é estar praticando. Essa dica varia de pessoa para pessoa, mas eu quando viajo acredito que é interessante focar em pelo menos 3x na semana fazer exercícios. O certo seria todos os dias, portanto coloco o mínimo de 3x. A duração desses treinos? Pelo menos meia hora. Isso mesmo, 30 minutinhos é rapidinho e quando você pensar que tá morrendo, acabou e só alongar!

Eu coloco uma sequência de 3 exercícios (dependendo 4), sendo um aeróbico, um de perna e um de abdômen. Quando você tiver auxílio de pesos coloque um de braço também. Aí você estabelece uma sequência a se seguir e deve repetir os exercícios pelo menos 10x cada. Não dar intervalo entre a sequência, somente após você fazer o aeróbico, a perna e o abdômen. Ai pode descansar uns 30s. Se você ver que foi rápido demais, continue até dar pelo menos 30 minutos

Quais exercícios? Quantas repetições? Quantas vezes? Vou deixar alguns dos meus exemplos:

1º dica de série: A sequência são 50 polichinelos, 20 agachamentos e 30 abdominais (pode ser curto ou subindo tudo).

 

2º dica de série: A sequência são 50 saltinhos de um lado para o outro, 20 vezes o exercício “afundo” (10x cada perna – vai intercalando) e 30 abdominais (lateral – você vai tocando nas laterais externas do seu pé).

 

3º dica de série: A sequência são 15x o exercício burpee, segurar 20s no agachamento isométrico (encostado na parede) e 30s de prancha apoiando o antebraço.

 

4º dica de série: A sequência são fazer 50x o exercício dos joelhos altos (correr no lugar, levantando os joelhos – 25x cada perna), 20x agachamento sumô (com os pés virados para fora) e 30 abdominais infra (deitado, você move a perna para cima e para baixo).

 

Claro que se tiver a oportunidade de fazer uma caminhada externa ou ir à uma academia também será muito válido. Lembre-se que tudo que fizer a sua saúde irá agradecer muito. Agora desafio você a tentar fazer essas séries, ou escolher exercícios que prefira e buscar fazer esses trinta minutinhos de atividade física em sua próxima viagem. Depois me conta se funcionou?

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário