Victoria and Albert Museum

O maior museu de arte e design do mundo é o Victoria and Albert Museum. Então se estiver indo para Londres, não deixe de visitá-lo.

O museu foi fundado em 1852 e seu prédio conta com uma arquitetura belíssima de 07 andares. Ao ser fundado ele se chamava South Kensington Museum, mas em 1899 ele foi rebatizado, em homenagem à Rainha Victoria e seu marido Albert.

O museu conta com um grande acervo de artes decorativas de diversas partes do mundo, como Índia, China, Coréia, Japão, Europa, etc. A parte de exposição totaliza 45 mil m² e divide o museu em 5 categorias: Ásia, Europa, Materiais e Técnicas, Objetos Modernos e Exibições. Em seu acervo você não verá apenas o tradicional quadros e esculturas, além disso você encontrará: jóias, peças de vidro, cerâmica, móveis, amostras arquitetônicas, objetos de metal, armas, armaduras, roupas, ourivesaria chinesa e muitos outros objetos.


Veja também: British Museum!


Eu sou apaixonada pelo local e para mim ele é o melhor museu de Londres, pois ali você verá de perto muitas Jóias da realeza britânica. E isso foi algo que eu fiquei impressionada. Um acervo rico não só em valor, mas de história. Eu indicaria passar pelo menos um dia no museu, ou meio período. Se fossem apreciá-lo com calma levariam dias e mais dias, se tiverem tempo e apreciarem arte, cogitem essa possibilidade.

 

Horário de Funcionamento e Preço

O horário de funcionamento do museu  é das 10h às 17h45 e abre diariamente. Às sextas feiras o museu fica aberto até às 22h. E sabe o que é melhor de tudo? A entrada é gratuita!

29


Veja também: 10 Museus Gratuitos em Londres!


Localização e Como Chegar

O museu está localizado na Cromwell Road. E o acesso é possível de metrô e de ônibus. As linhas de ônibus que passam pelo mesmo são: C1, 14, 74 e 414. E a estação de Metrô mais próxima é a South Kensignton (linhas: Picadilly, Circle e District).

 

Obs.: Para quem ama museus e quer incluir mais de um em um dia por Londres, indico colocarem o Museu da Ciência e/ou Museu de História Natural no mesmo dia, pois esses ficam localizados próximo ao Victoria and Albert Museum.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário