Vivaz Cataratas Hotel Resort: a escolha perfeita para quem for à Foz do Iguaçu.

Falar de Foz do Iguaçu é muito fácil, porém para sua viagem para lá ser perfeita é necessário estarem em um ótimo hotel. E hoje venho recomendar e contar sobre o hotel que fiquei em minha última vez por lá, o Vivaz Cataratas Hotel Resort.

Para começar a falar sobre lá, será falando das acomodações. Se você não entendeu o porque, é muito simples: Foz é um destino que você quer fazer mil e uma coisas em um dia, ou seja, você chegará EXTREMAMENTE cansado no hotel e só estará pensando na deliciosa cama que você vai canhar em um bom sono. O Vivaz Cataratas é novo e moderno, conta com 172 apartamentos. Esses são divididos em três andares e para vocês saberem em qual quarto estão marque o nome do seu andar. Ele pode ser o Garden, o Cataratas ou o Tropical.

A acessibilidade está presente em todos os andares por rampas e/ou elevadores, então se você precisa de um local total acessível, ali é perfeito para você. Tenho certeza que vocês querem saber se os quartos são todos iguais ou se possuem categorias diferentes. Sim são diferentes e possuem três tipos com nomes diferentes: Apartamentos Garden, Apartamentos Luxo e as Suítes. Os Gardens são apartamentos funcionais com melhor custo benefício, mas muito bom! O meu era nesse andar e eu achei ótimo e super espaçoso. Agora vamos falar do Luxo, o nome já diz não é mesmo? Esses quartos são muito receptivos, possuem uma decoração sofisticada e um conforto exuberante. Por fim, as Suítes que é considerada a opção mais confortável do Vivaz. Só existem cinco suítes no local, essas inspiradas na essência da natureza. Os nomes delas são: Terra, Sol, Hojas, Cielo e Selva. Então agora ficará por conta de cada um de vocês e decidir qual preferirem. Outro fator que é bem interessante eu falar para vocês é que os apartamentos variam e podem ser para duas pessoas ou para quatro pessoas. Então se estiverem em casal, amigos ou família dá para vocês se hospedarem no local.

Ao fecharem a sua diária saibam que está incluso as áreas de lazer do hotel e o café da manhã. Para tudo e leiam isso: FOI UM DOS MELHORES CAFÉS DA MANHÃ QUE JÁ VI NA VIDA. As opções são variadas indo das fit até as fat. Claro que euzinha aqui nem passei perto das frutas, mas eu sei que tinha muitos tipos por lá. Agora vamos falar de bolos, pães, croissant e panquecas? Brincadeira gente, mas o Vivaz conta com um buffet gigantesco com mais de 70 opções para você escolher. O café da manhã é servido em um dos restaurantes do hotel, o Allegro. O ambiente é voltado com uma maravilhosa vista central da piscina e você pode escolher o quão perto da piscina quer comer, só que não ache que ele é descoberto. Ele é todo coberto, mas com grandes janelas para você apreciar a vista.

Eu falei em um dos restaurantes do hotel ali em cima, porque o resort possui dois restaurantes, o Allegro e o La Terrazza Restaurant & Lounge. Este já fica no andar superior e tem uma decoração mais requintada e elegante. A vista que ele tem é maravilhosa da principal área de lazer do hotel, vale à pena dar uma passadinha por lá. O funcionamento dele não é de buffet e sim serviço A La Carte. Não tem como eu apresentar o cardápio para vocês, pois eles mudam de época em época, ou seja, vocês sempre serão surpreendidos. Isso eles fazem para sempre terem opções de alimentos frescos e da época. Para os amantes de vinhos e destilados saibam que a carta de bebidas é ampla e com certeza irá te agradar, pois possuem opções de diferentes tipos e diversas nacionalidades. Caso você não saiba escolher um de qualidade, no La Terrazza fica sempre à sua disposição um sommelier para te auxiliar.

Agora eu vou falar sobre a parte que mais me surpreendeu e achei simplesmente incrível, a área de lazer. Começarei por aquela que fui todos os dias: a academia. Para quem me acompanha sabe que estou mentindo, mas é que tenho que falar dela, porque eu passei por lá, só para ver mesmo, porque não fiz nada! Só que a academia é bem equipada e fica de frente para a maravilhosa piscina do local.

Então vamos falar da piscina, ela é redonda e muito, mas muito grande! Como o período em que eu fui estava bem friozinho, não tive coragem de entrar. Só que tenho certeza que no verão deve ser delicioso dar um mergulho nela, pois eu amei passar um tempo deitada em uma espreguiçadeira observando-a. Então é um fato que quero voltar a ficar hospedada no Vivaz Cataratas Hotel Resort quando eu voltar no verão.

Em frente a piscina fica o bar do hotel, isso mesmo além dos dois restaurantes que o resort possui, ele tem um bar na área externa maravilhoso. Ele é todo de vidro, então te proporciona a uma vista maravilhosa, pois de um lado você irá apreciar a piscina e nos demais irão contemplar uma natureza linda. O hotel é cercado por uma grande área verde inexplicável de tão fabulosa que é. Vi vários pássaros por lá e foi realmente marcante, tanto que depois fiquei sentada no fundo do hotel em alguns bancos que tem por lá para observar um pouco mais da natureza. Voltando a falar do bar, saiba que ele vende vários tipos de bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, mas experimentem os cocktails que são sensacionais. No espaço também servem lanches, aperitivos, petiscos, açaí, sorvetes e muitas outras opções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem estiver indo acompanhado de crianças fiquem despreocupados em relação a piscina. Existe a piscina principal do local que é a “redondona”, mas ao seu lado há uma “redondinha”, assim foi a forma que eu chamei elas. Porque a de adultos é a central grande e redonda e ao lado a redonda pequenininha para as crianças. Só que eu digo que é um lugar ótimo para ir com crianças, devido eles terem uma equipe de recreação incrível. De uma forma descontraída e divertida, os monitores irão entreter os seus pequenos com dedicação e qualidade. Achei bem interessante em uma cena que eu vi: crianças quando vêem piscina logo quer entrar e uma monitora teve MUITO jogo de cintura e os convenceu de que ir para o parquinho era mais divertido, isso porque estava frio. O hotel conta com playground, parquinho externo, kids club e uma área de mini golf. Dessa maneira, ficar sem ter o que fazer não será uma opção para a criançada.

A minha sugestão para vocês que estão com crianças é que nesse momento que seu filho está com os monitores você se dê o luxo de ir ao SPA e se você não estiver com crianças já devia estar no SPA faz muito tempo. Porque o mesmo é lindo e possui diversos serviços relaxantes e que com certeza farão vocês espairecerem à mente. Os serviços fornecidos pelo SPA são pagos e para saberem os valores é só conferir a listagem que fica em seu quarto ou lá no local. Próximo ao SPA fica a sauna essa é aberta para todos os hóspedes e é uma atividade deliciosa para ser feita.

Outras atividades a serem feitas são esportivas, porque no local há quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol e o mini golf em que eu já mencionei. E para aqueles que querem se sintonizar mais ainda com a natureza no hotel há duas trilhas em que podem fazer: a Trilha Ecológica e a Trilha da Cachoeira. Ambas envolvidas por muita mata e super tranquilas de serem feitas, só que uma delas te leva até uma maravilhosa cachoeira.

Existe mais um lugar considerado uma área de lazer no hotel que deve ser mencionada, essa já adianto e eu não tive a oportunidade de conhecer. Isso porque ela só abre de outubro à fevereiro e eu fui em agosto. Fiquei triste, mas é mais um motivo para eu voltar. Tá mas o que seria esse espaço? O Aquaparque. Um lugar de muita diversão com muitas piscinas e toboáguas leves e irados para você ter uma experiência maravilhosa no local.

Acredito que nesse ponto você já deve estar com vontade de se hospedar no Vivaz Cataratas, mas eu nem mencionei o que eu achei o melhor quesito do lugar. O que seria? A localização! Muitas pessoas quando vem para Foz pensam que ficar no centro é a melhor escolha possível e eu discordo disso nessa cidade se você veio para turistar. Foz não tem muitos pontos turísticos no centro da cidade, então eu priorizaria SEMPRE em ficar na Avenida Cataratas, porque ela te leva até as Cataratas, ao Parque das Aves, ao Shopping Catuaí que fica o Ice Bar Brasil, também é a avenida do espetáculo e restaurante Rafain Churrascaria & Show, e o melhor perto da fronteira com Puerto Iguaçu na Argentina. E sim o hotel fica nessa avenidaaaaaaaaaaaaaaaa! Caso você não esteja de carro na cidade, saiba que bem na frente do hotel tem um ponto de ônibus, então também é ótimo. E se fecharem alguns passeios com a agência do hotel, eles te levam ao ponto turístico.

Como eu disse no nome desse post eu acredito que foi a escolha perfeita ficar no Vivaz Cataratas Hotel Resort, isso não só por tudo que falei até agora, mas pela qualidade do lugar. Todos os serviços muito bem prestados e por funcionários incríveis e sempre com um sorriso no rosto. E isso é algo que acho lindo, ver que as pessoas gostam de trabalhar ali. Se eles tratam bem seus funcionários com certeza com seus clientes não será diferente e indico a ficarem e conhecerem o mesmo. Acredito muito que vocês irão se apaixonar pelo lugar, assim como eu.

 

Mais informações:

Vivaz Cataratas Hotel Resort

Endereço: Av. das Cataratas 6798. Foz do Iguaçu – PR.

Telefone: (45) 3529-8200

Site: Vivaz Cataratas Hotel Resort

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!