5 Cidades históricas do Brasil que você precisa conhecer!

Há muitas cidades históricas que devemos conhecer no mundo, elas te farão sentir em momentos históricos importantes, será como uma volta no tempo. Então imagina conhecer 5 desses lugares aqui no nosso país?!

Com certeza será algo incrível. O Brasil tem mais de 500 anos de história e é rico em cultura. Então é possível viajar para destinos que marcaram a história do nosso país, quer dizer da nossa história. Alguns lugares estão bem pertinho da gente e podem ter certeza que serão viagens inesquecíveis e enriquecedoras.

Minha dica é ainda colocarem elas como destinos em feriados, principalmente nos feriados prolongados. Ou se puderem ir com mais tempo e calma, melhor ainda. Outra dica é para pegarem um guia local em cada um desses destinos, você terá uma visão totalmente diferente e aprenderá muito. Mas vamos a sugestões dessas cidades maravilhosas espalhadas pelo Brasil?

 

1) Tiradentes – MG

Tiradentes foi uma das cidades mais charmosas que visitei na vida, MARAVILHOSA. Ela possui diversos lugares a serem visidatos, como a antiga Vila de São Jose do Rio das Mortes, essa nomeada em homenagem ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes (líder da Inconfidência Mineira).

Outros elementos que chamam a atenção dos turistas quando estão na cidade são seus belíssimos casarões com portinhas coloridas e a arte barroca incorporada em muitas construções locais. Você irá encontrar pela cidade muitas obras e esculturas de Aleijadinho, como na Igreja Matriz de Santi Antônio. Além desses lugares há muitos outros pontos turísticos que devem conhecer em Tiradentes e região, ou seja, um destino incrível que devem ir.


Veja também: 5 Praias próximas a Salvador para conhecerem!


2) Porto Seguro – BA

Eu amo Porto Seguro, acho a cidade incrível e ela marcou minha história, porque a primeira vez que voei de avião foi em uma viagem para lá. Então ela já é histórica para mim, não é mesmo?! Mas na verdade ela também foi muito importante para o nosso país, pois foi ali que o Brasil foi descoberto.

Em 1500 foi em Porto Seguro na Bahia que os portugueses desembarcaram e começaram a explorar nosso país. Então quando estiverem na cidade não deixem de visitar o Marco do Descobrimento, o Museu do Descobrimento, o Farol e a Igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade), todos esses são pontos turísticos marcáveis para a hostória nacional. Sem contar que na região há diversas praias belíssimas para explorarem.

 

3) Olinda – PE

Pertinho de Recife, fica Olinda no Pernambuco. Uma cidade maravilhosa e antiga sede do Brasil colônia, sendo considerada a cidade mais rica na época. Ela é a cidade mais antiga do país a ser contemplada com o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade ela UNESCO.

Um local que esbanja de uma arquitetura colonial, repleta de casarões maravilhosos, conventos e ingrejas. Atualmente ela é conhecida por ser um dos melhores lugares do país para ir no carnaval, então imaginem juntar uma viagem para unir nossa cultura e nossa história? Seria perfeito, não é mesmo?! Dicas: não deixem de visitar a Basílica de São Pedro, a Igreja da Sé, a Praça do Carmo, o Convento de São Francisco e as lojinhas de artesanato do Mercado da Ribeira.


Veja também: O que fazer em Tiradentes!


4) Petrópolis – RJ

Bem pertinho da cidade do Rio de Janeiro fica Petrópolis, local que serviu de refúgio da família imperial brasileira. A cidade é cercada de morros e serras, deixando-a com um clima agradável e ameno. Seu nome foi dado em homenagem ao seu próprio fundador, o Imperador Dom Pedro II. Em Latim “Pedro” é Petrus e em Grego a palavra “Cidade” é Pólis, ficando então a “Cidade de Pedro” e hoje conhecida como Cidade Imperial.

Existem muitas atrações e construções históricas que devem visitar na cidade, como o Museu Imperial que para mim, não podem deixar de conhecerem. Ele funciona na antiga residência de verão do imperador e dentro há muitas relíquias importantes, como a pena utilizada pela Princesa Isabel ao assinar a Lei Aurea. Ou seja, o acervo do local é espetacular e memorável. Um lugar incrível, assim como muitos outros que a cidade possui.

 

5) Salvador – BA

Mais uma cidade baiana aparecendo por aqui e agora a capital do estado, Salvador. Uma cidade fundada por Tomé de Souza para ser sede do Governo Geral do Brasil. O que impulsionou a cidade foi sua atividade portuária, a cana de açúcar e a comercialização de algodão, fumo e gado. Se tornando uma das cidades mais importantes do nosso país.

Além de ter sido marcante para nossa história, hoje você pode visitá-la e lembrar de toda história, de uma forma alegre e divertida. Pois você se encantará com as cores da cidade e com seus pontos turísticos históricos belíssimos. E não preciso dizer para também aproveitarem as praias da região que são encantadoras.

 

O Brasil possui muitas outras cidades históricas, mas essas 5 tem meu coração, porque tive experiências fantásticas em todas elas. Por isso indico conhecerem todas elas e muitas outras. Mas se mesmo assim, você acha que tenho que colocar outras nessa listinha, me deixa aqui nos comentários.


Veja também: 5 Pontos Turísticos que você precisa conhecer em Salvador!

 

 

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais