5 Vinícolas para conhecer em Santiago

5 Vinícolas para conhecer em Santiago

Impossível falar de Santiago e não falar de bons vinhos, isso porque a região é recheada de vinícolas maravilhosas. Portanto vem conferir esse post com dicas de Santiago, mais precisamente recomendando 5 vinícolas para conhecer em Santiago.

Nem preciso dizer que aqui verão 5 lugares que devem estar em sua lista de “o que fazer em Santiago”, pois são lugares incríveis que precisam visitar, principalmente aos amantes de vinho. Mas também recomendo à aquelas pessoas que não gostam ou não bebem esse tipo de bebida. Claro que para esses, não precisam ir em todas essas vinícolas, bastam escolher apenas uma. Dessa maneira entenderão como funciona o processo da bebida e verão as paisagens maravilhosas de alguma vinícola.

vinícolas em santiago

As melhores vinícolas de Santiago na verdade ficam nos arredores da cidade e vocês podem conhecê-las por conta própria ou em um tour feito com alguma agência de turismo. As vinícolas em que conheci foi através de passeios com uma agência de Santiago, na qual fiz todos os meus passeios. Se quiser entrar em contato com eles, deixarei o insta deles aqui, é a Tour em Chile! Todavia saibam que é possível ir por conta, mas dou a dica para se programarem com antecedência, porque algumas tem número limitado de visitantes por dia.

Dica: é possível visitar essas vinícolas em Santiago durante o ano todo, porém entre março e maio ocorre a colheita. Dessa maneira, se quer ver de perto todo o processo, essa é a época perfeita para as visitarem.

Obs: Eu fui em março de 2018 e foi incrível ver as parreiras carregadas de uva, um passeio memorável.

dicas de santiago

 


 

Veja também: Destinos perto de Santiago para um bate e volta

 


 

Vamos agora saber quais as 5 vinícolas que precisa conhecer em Santiago ?

 

1) Concha y Toro

Irei começar pela mais famosa, a Vinícola Concha Y Toro. Esta foi fundada em 1883 e é uma das mais populares vinícolas em Santiago. Ela tem esse renome pelos seus vinhos “Reservados” e pelo famoso rótulo “Casillero del Diablo”. Esta é a maior produtora de vinhos da América Latina. Você a conhece através de um tour guiado, que pode ser em inglês, espanhol ou português.

Para saber como funciona certinho essa visita, basta ler o post completo sobre ela, clicando nesse link aqui!

Endereço: Virginia Subercaseaux 210, Pirque.

vinícolas em santiago

 


 

Veja também: 05 Lugares imperdíveis para conhecer na capital chilena!

 


 

2) Santa Rita

Outra vinícola em Santiago que devem conhecer é a Vinícola Santa Rita. Esta foi fundada em 1880 e tem um tour que mostra detalhadamente todo o processo de fabricação do vinho, desde a colheita até o consumidor final. O legal é que podem fazer um bike tour, um tour de bicicleta dentro da propriedade e também tem a opção de piquenique (maravilhosa experiência, eu amei!). E vale lembrar que durante o passeio, você faz degustação de vários tipos de vinhos.

Endereço: Camino Padre Hurtado, 0695, Alto Jahuel.

5 Vinícolas para conhecer em Santiago

 

3) Undurraga

A Vinícola Undurraga foi fundada em 1885 e até os dias de hoje ela permanece sob administração da própria Família Undurraga. Ela é uma das mais modernas vinícolas da região e você pode fazer um tour completo por ela que tem duração de 01h30. Neste você admira belíssimas paisagens do Cânion Maipo e também entra em algumas caves subterrâneas para degustar alguns vinhos da reserva. Assim, entende-se que na verdade, ela fica fora de Santiago, mais precisamente em Maipo Valley, mas é bem pertinho da capital chilena.

Endereço: Camino a Melipilla, km 34.

Santiago

 


 

Veja também: Meu roteiro pelo Chile!

 


 

4) Aquitania

Com certeza esse local tem que estar em sua lista das 5 vinícolas para conhecer em Santiago. Isso, devido ela ter a melhor vista entre todas as vinícolas. Suas paisagens são deslumbrantes, pois ela está situada aos pés da Cordilheira dos Andes. Ela não é uma das mais exploradas vinícolas em Santiago, portanto recomendo para aqueles que querem uma visita intimista e romântica.

Endereço: Avenida Consitorial 5090, Peñalolén.

Santiago

 

5) Cousiño Macul

Esta é a mais antiga vinícola em Santiago, isso porque suas primeiras plantações aconteceram em 1546. Todavia, ela apenas foi fundada em 1856. Esta também é gerenciada pela família fundadora até os dias atuais e o melhor é que utilizam apenas suas próprias uvas na produção de vinhos. Você pode conhecer o local de três maneiras: em um tour regular, tour premium e o tour de bicicleta.

Endereço: Av. Quilin, 7100.

E aí, gostaram dessas maravilhosas dicas de Santiago? Gostaram da recomendação de 5 vinícolas que precisa conhecer em Santiago? Tem mais alguma para incluir na lista? Se sim, deixa aqui nos comentários!

5 Vinícolas para conhecer em Santiago

 


 

Veja também: Vinícola Concha y Toro

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais