Casa di Giulietta

Casa di Giulietta

Um dos principais pontos turísticos de Verona é a Casa di Giulietta e recomendo a todos a conhecerem.

Em português muitos chamam de Casa de Julieta, o importante é que nos referimos a uma das casas mais conhecidas no mundo. Ela foi construída no século XIII e é aberto ao público. Sem contar, que é um dos locais mais visitados em Verona.

pontos turísticos de verona

Além de ser um ponto a fins turísticos, ele também é um local romântico ou melhor, que simboliza romantismo. Ao entrar na Casa di Giulietta, você vai passando por inúmeros bilhetes com mensagens românticas. Caso você queira entender perfeitamente o que estou dizendo, vou te convidar a assistir o filme “Cartas de Julieta”, que explicam a história por trás dessas cartas.

Uma das partes mais famosas da casa é a representação da sacada onde Julieta estava quando Romeu se declarou para ela. Outro ponto que chama a atenção dos visitantes é a estátua de Julieta que fica no meio do pátio da casa.

Curiosidade: Há uma lenda, que os visitantes que passarem a mão sobre o seui direito da escultura terão sorte no amor. Se é verdade? Não sei, mas eu sei que a mão no seio direito dela eu passei!

Casa di Giulietta casa de julieta

 


 

Veja também: Roteiro de 01 dia em Verona

 


 

História relacionada à Casa di Giulietta e Informações Importantes

Uma das histórias de amor mais famosas do mundo é o romance vivido por Romeu e Julieta, escrito por William Shakeaspeare. Esta foi escrita perto de 1.500 e a cidade em que a trama se passa é a cidade de Verona. Com a popularização do romance, veio a existência da Casa di Giulietta.

Muitos outros roteiros foram inspirados nesse incrível romance, com isso Verona decidiu investir em turismo para deixar a cidade ainda mais atrativa. Agora, se a história foi realmente verdade, ninguém sabe.

romeu e julieta

A entrada do local custa aproximadamentre € 6 por pessoa e remonta uma das cenas do livro, onde Romeu se declara para Julieta. O horário de funcionamento da Casa di Giulietta é das 09h às 19h todos os dias da semana.

Curiosidade: Dentro da Casa de Julieta há computadores em que você pode escrever sua carta à Julieta. Claro que escrevi a minha, não ia perder essa oportunidade!

casa de julieta

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem a Itália

 


 

Localização

Endereço: Via Cappello, 23, 37121 Verona VR, Itália

 

 

Mais Informações

Site Oficial: Casa di Giulietta

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais