Como se comemora a Páscoa pelo mundo?!

Como se comemora a Páscoa pelo mundo

A páscoa está chegando e quis trazer um post de curiosidades, com isso vamos entender como se comemora a Páscoa pelo mundo?!

Pelo mundo há muitas culturas e tradições diferentes e isso é algo que me impressiona quando eu viajo. Acredito que você conhecer novos costumes, te enriquece e te grandifica. E um costume bem tradicional para nós brasileiros é a páscoa, ainda mais para os cristãos que comemoram nessa data a ressurreição de Cristo.

Só que a páscoa não é comemorada apenas no Brasil, na verdade em várias partes do mundo a comemora, visto que ela está relacionada ao Cristianismo. Só que de uns anos pra cá ela está muito e cada vez mais relacionada ao mundo capitalista. Essa frase é feia, mas é realista. A cada ano que passa, os chocolates, coelinhos da páscoa, ovos de chocolates dominam os mercados e ganham importância. Mas será que é assim por todos os lugares do mundo? Há mais costumes diferentes para nós, mas comuns para outros que acontecem nesse período?

Vamos descobrir agora…

.

Austrália

Diferente do coelho de páscoa, quem distribui os ovos de páscoa é o Bilby. Um animal nativo do país que corre risco de extinção. Todavia, a alteração dos animais foi feita devido os tradicionais coelhos serem considerados um tipo de “praga não controlada” no país, ou seja, não seria bom continuar com a imagem do coelho, fazendo então a troca para o Bilby.

Como se comemora a Páscoa em outras partes do mundo

.

Alemanha

Na Alemanha há a tradição de enfeitar as árvores das casas com ovos de galinhas personalizados. Esses ovos são esvaziados através de um furo no fundo, e com tinta e papel são decorados, depois pendurados pelos galhos das árvores.

Como se comemora a Páscoa em outras partes do mundo


Veja também: Como surgiram os mercados de natal?


.

Bermudas

No dia da Páscoa em Bermudas os cidadãos erguem pipas coloridas, simbolizando a ascensão de Cristo ao céu. Com isso, o céu fica repleto de pipas e papagaios coloridos, uma mais linda que as outras.

tradição de páscoa

.

Escócia

Uma tradição escocesa durante a páscoa é na verdade uma brincadeira entre crianças. Eles sobem uma ladeira e lá de cima rolam ovos de galinhas decorados, no intuito de ver quais conseguem fazer o maior trajeto sem quebrar.

tradição de páscoa

.

Espanha

Na região de Andaluzia na Espanha há uma tradição diferente, são procissões nas ruas com pessoas todas cobertas e encapuzadas. Eles carregam tochas e reproduzem cenas da vida de Jesus Cristo.

tradição de páscoa


Veja também: Curiosidades da cultura francesa


.

Finlândia e Suécia

Na Finlândia, a páscoa é comemorada como o Halloween americano, com crianças fantasiadas pelas ruas pedindo doces aos vizinhos.

tradição de páscoa

.

França

Desde 1973 acontece uma tradição na França, no qual os cavalheiros da Confraria Mundial da Omelete Gigante de Páscoa preparam um omelete gigante com mais de 15 mil ovos.

páscoa pelo mundo

.

Filipinas

Para mim esse é um dos costumes mais diferentes, nas Filipinas na Sexta-feira Santa muitos fiéis se flagelam, imitando os sofrimentos que Jesus Cristo passou, dessa forma, criando a própria versão da Paixão de Cristo. Há reproduções de chicotadas, chibatadas e até crucificações com pregos de verdade. Uma páscoa bem sangrenta, mas que é comum para eles.

páscoa pelo mundo


Veja também: Curiosidades da Holanda


.

Grécia

Na Grécia, nas festas de páscoa são entregues ovos vermelhos para os convidados. Entre eles, eles encostam um no outro até rachá-los. Diz a lenda que o último a ter seu ovo rachado terá bastante sorte no ano seguinte.

Curiosidade: os ovos vermelhos simbolizam o sangue de Jesus

Como se comemora a Páscoa pelo mundo

.

República Tcheca

Durante a páscoa, entregam às crianças algumas varinhas de madeira com laços coloridos amarrados. Diz a lenda, que essas varas trazem saúde aos jovens.

Como se comemora a Páscoa pelo mundo

.

Bem curioso, como existem formas diferentes de se comemorar a páscoa pelo mundo, não é mesmo?! E aí qual dessas mais te surpreendeu e qual vocês gostaram? E nem preciso dizer a nossa tradição de páscoa, que na verdade são muitas, essas vocês já conhecem muito bem. Aliás to esperando meu ovo de chocolate, me mandem que pode ter certeza que eu quero!


Veja também: Experiências para se sentir como um nativo em viagens


Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais