Destinos no sul e sudeste que já abriram para o Turismo

E aos poucos o turismo vai voltando, algumas cidades brasileiras já retornaram às atividades, seguindo todas as medidas solicitadas pelo Governo e Ministérios da Saúde.

Eu ainda não acho que seja momento para voltarmos a viajar e estou fazendo a minha parte ficando o máximo em casa. Todavia sei da dificuldade econômica que muitos estão passando, ainda mais aqueles que trabalham no âmbito do turismo, então entendo eles quererem voltar a funcionar.

Como muitos países pelo mundo abriram suas fronteiras, algumas cidades decidiram abrir suas portas novamente para os viajantes que as queiram visitá-la. Além do mais, sei que tem muita gente que tá louco para viajar, não é mesmo?

Só que antes de falar quais cidades são essas, lembrem-se que agora as viagens serão diferentes e POR FAVOR, respeitem as normas impostas, pois a sua segurança e de quem está na cidade é muito importante. Então se cuidem ao máximo, se viajarem nesse período de pandemia. Outra informação importante é que alguns estados dessas regiões não chegaram no ápice da curva epidemiológica, então atenção redobrada, para onde forem.

 

SUL

Curitiba – PR

A capital do meu estado é linda e possui muitas atrações para visitarem, sendo as mais visitadas, o Jardim Botânico e a Ópera de Arame. Mas além desses pontos turísticos, há passeios históricos que podem ser feitos na cidade, te levando a conhecer mais sobre a história da região e de como foi a imigração européia na cidade. Uma cidade que esbanja charme e com uma gastronomia fantástica a ser explorada. Saiba mais sobre ela, aqui!


Veja também: Os melhores restaurantes do bairro Santa Felicidade em Curitiba!


Foz do Iguaçu – PR

A cidade tentou abrir uma vez e fechou, agora o que tudo indica é que permanecerá aberta, mesmo com as fronteiras para o Paraguai e Argentina fechadas. Na cidade você pode conhecer alguns pontos turísticos, como as Cataratas, Usina Itaipu, Parque das Aves, o Templo Budista, o Marco das Três Fronteiras e muito mais. Uma cidade com muitas atrações incríveis, aqui no blog você pode saber mais sobre ela.

 

Florianópolis – SC

A capital catarinense também está recebendo visitantes, suas praias estão abertas, mas pedem para manter distanciamento e seguir medidas restritivas. Porém dá para aproveitar muitas dessas lindas e praias e vários outros pontos da cidade, como a Lagoa da Conceição e a Lagoa do Peri. Um destino que pode aproveitar muitos lugares de natureza e se conectar com a mesma da melhor forma possível. Entre aqui e leia mais sobre Floripa.


Veja também: 11 Praias para conhecer em Florianópolis!


Itapema – SC

A cidade dos ultraleves também já abriu, então dá até para marcar um voo. Além disso, a cidade litorânea possui ótima infraestrutura e está cercada de praias belíssimas. Outras atrações que podem visitar em Itapema são: o Mirante do Encanto, o Mercado Público, o Parque das Capivaras e a Ponte do Suspiro.

 

Bombinhas – SC

Uma das praias mais lindas de Santa Catarina é Bombinhas, com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego. Ao seu redor há 39 praias que variam de baías de águas calas a praias com mar mais agitado. Uma cidade ótima para conhecerem e para quem ter momentos tranquilos, mas se forem em outra época do ano, saibam que ela sempre fica bem lotada de visitantes, mas por ora não há muitos turistas explorando o local.


Veja também: Roteiro de 05 dias e 04 noites em Gramado e Canela!


Gramado – RS

A Serra Gaúcha é uma região turística do Rio Grande do Sul e a principal cidade visitada da mesma é Gramado. A cidade tem muito o que oferecer, confira aqui no blog muitas dicas sobre ela. E com portas abertas, podem desfrutar de muitos desses lugares e da gastronomia impecável da cidade que é maravilhosa e precisam apreciar da melhor maneira possível.

 

SUDESTE

Brotas – SP

Localizada no interior de São Paulo está Brotas, um lugar cercado por natureza e que se destaca no quesito de ecoturismo e aventura. Há muitas atrações nesse ramo e muitas cachoeiras para conhecerem, a minha dica é fazerem Rafting ou bóia cross enquanto estiverem por lá. Tem mais dicas da cidade, aqui no blog!


Veja também: Saiba mais sobre a Areia que Canta!


Socorro – SP

Outra cidade de São Paulo que de destaca no ecoturismo é Socorro. Uma belíssima cidade que está localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, com corredeiras e cachoeiras a serem exploradas. Um destino ótimo para irem em qualquer época do ano, relacionado ao clima é que é ameno e com ótimas opções de hotéis fazenda confortáveis.

 

Monte Verde – MG

Um destino que antes de tudo isso acontecer estava sendo muito procurado pelos turistas é a cidade de Monte Verde em Minas Gerais e a boa notícia é que ela já abriu suas portas, ainda mais durante o inverno. Ela é muito gostosa de visitar nessa época, pois tem temperaturas baixas e é um ótimo destino de inverno. Em sua programação coloque ficar na beira da lareira, comer fondue e tomar muitas bebidas quentes.


Veja também: Quantos dias e o que fazer em Ilha Grande!


Angra dos Reis – RJ

Tem praia aberta no sudeste também e uma delas é Angra dos Reis no Rio de Janeiro. Ela possui aproximadamente 365 ilhas e muitas vocês podem visitar, até mesmo Ilha Grande. Lugares com ótima infraestrutura e passeios belíssimos, na região o que se destaca são os passeios de barcos que podem ser os padrões ou personalizados, de acordo com o estilo de cada viajante. Quer mais dicas sobre essa região? Entre aqui e confira!

 

Além de todas essas cidades mencionadas acima, tem muitas outras que já abriram e vem abrindo as portas aos turistas. Só que não esqueçam de deixar tudo programado ao ir para a cidade. Não deixe para chegar lá e pegar um hotel, por exemplo, pois nem todos hotéis voltaram a funcionar e imagina chegar ao destino e não ter onde ficar. Ou ir pensando em ir conhecer um ponto turístico específico e ele não estar aberto, ou ter hora para abrir e fechar diferenciada e você pegar ele fechado. Então se viajarem nesse período, planeje bem sua viagem e CUIDADO, sua vida e de quem o cerca IMPORTA!

 

Comments

comments

Deixe um comentário