Experiências para se sentir como um nativo em viagens

Quando viajamos, estamos habituados a fazer o clássico turismo tradicional, de visitar pontos turísticos, restaurantes indicados, etc. Só que é possível ter experiências que te faça sentir como um nativo, que te trará o sentimento de estar aproveitando e conhecendo melhor o local.

Para mim uma das melhores coisas de uma viagem é conhecer a cultura local, então sempre tento incluir essas atividades nos destinos que vou e amo. Então venha conferir quais são essas experiências que te levarão a se sentir como um morador local no seu destino.

 

Faça compras no supermercado

Dessa maneira você saberá realmente sobre o custo de vida na cidade, se é alto ou baixo, ainda mais que sempre gostamos de comparar esses preços com nosso país ou até mesmo cidade. Já me peguei várias vezes no mercado em Balneário Camboriú, analisando os preços e pensando “ah, é a mesma coisa que Maringá”.

Mas uma das coisas mais interessantes é que no mercado você verá quais os produtos que mais saem naquele lugar e verá produtos diferentes dos nossos. Com certeza terá algum produto que irá te surpreender. Sem contar que a parte de hortifruti em muitos lugares são um espetáculo à parte.

Mesmo que esteja hospedado em um lugar sem cozinha, indico irem a um mercado, não precisam comprar produtos de limpeza ou para cozinhar, mas um biscoito, um lanchinho, uma fruta, qualquer coisa. O que te tornará mais “nativo” é o fato de passear no mercado. Sim, você passeará em um mercado.


Veja também: 12 Pratos Típicos da Itália!


Faça uma aula de culinária

Sei que muitos não gostam de cozinhar, mas eu acho que fazer uma aula que aprenda mais sobre a gastronomia local algo maravilhoso. Porque você conhecerá mais sobre alimentos típicos do destino, se conectará com pessoas do local que estarão dando a aula, com certeza uma imersão na cultura de seu destino.  Mesmo que não cozinhe bem, pense que pode ter alguém cozinhando perto de você que cozinhe, vai que depois todos experimentam de todos, sai no lucro. hahahaha

 

Vá à restaurantes de comida caseira

Nos lugares mais simples é possível achar comidas típicas e também receitas deliciosas, muitas delas de família. Ou seja, conhecerá o local pela barriga. Claro que ir a restaurantes renomados é ótimo e é um atrativo que todos indicam, mas conhecer uma boa culinária caseira, te fará se encantar pelo destino. Sem contar que o preço será bem mais convidativo.


Veja também: Pratos típicos da Escócia!


Escolha alguns lugares que locais vão para ir

Em quase todo destino tem lugares que os locais vão, como: um parque que eles vão no domingo, uma avenida que se juntam, uma praça, uma feira popular, etc. Escolha um desses lugares para ir e conhecer não só o espaço, mas as pessoas que ali frequentam. Caso faça amizades, marque de sair com algumas pessoas da própria cidade em lugares que eles normalmente vão.

 

Deixe um dia sem planos e se perca por seu destino

Se for ficar bastante tempo no destino escolhido, faça sim um roteiro de o que fazer na cidade, mas tente tirar um dia ou pelo menos meio período e saia sem rumo. Ande por ruas que não estava em seus planos, vá em algum bairro não tão turístico, entre em lugares que talvez não entraria no seu roteiro. Sugiro que tire esse momento para fazer a pé, pois assim terá chance de conhecer lugares que normalmente não conheceria.


Veja também: Pratos típicos da Espanha!


Agora me conta, você já costuma em fazer algumas dessas atividades? Caso não, tente incluí-la, tenho certeza que aproveitará melhor sua viagem e verá seu destino com outros olhos, apreciando e incorporando da melhor forma possível a cultura local.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais