5 Coisas que não devem fazer na Itália

5 Coisas que não devem fazer na Itália

Para todos os países que viajar sempre há coisas que não se devem fazer neles, então vem descobrir 5 Coisas que não devem fazer na Itália.

Com certeza essas serão as melhores dicas da Itália que poderá ter, porque são coisas tão “bobas”, pois são tão normais para eles e quando isso não acontece, soa como uma possível ofensa, ou simplesmente te ajudará a ter uma viagem melhor.

Sei que alguns ainda estão se perguntando ” o que não fazer na Itália? “. Então vamos responder essa pergunta logo?

 

1) Não use ketchup

Quem me conhece sabe que para mim isso é praticamente impossível  (sou a doida do ketchup, apaixonada!), mas sim quando viajo para a Itália evito ao máximo utilizar esse condimento. Isso porque é uma ofensa aos italianos colocar isso em um prato de comida. Eles entendem que você quer usar esse alimento para camuflar o sabor do prato, ou seja, usando ketchup quer dizer que a comida em que estão lhes servindo não está saborosa.

5 Coisas que não devem fazer na Itália

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem a Itália

 


 

 

2) Ignorar os ciclistas e as ciclofaixas

Em quase todas as cidades italianas, a bicicleta é dos tradicionais meios de transporte, ou seja, são super comuns e encontrará ciclistas para todos os lados. Todavia não há ciclofaixas em todos os lugares, mais nas principais regiões das maiores cidades. Então se estiver dirigindo pela Itália e ter alugado um carro por lá tenha muita atenção com os ciclistas e repeite as ciclofaixas. Na maioria das vezes eles buzinam para avisar que estão chegando, mas sempre fique atento.

dicas da itália

 

3) Utilizar “tu” para falar com desconhecidos

Aprender falar outra língua é bem difícil, ainda mais para nós brasileiros que logo que conhecemos alguém já o tratamos com intimidade. Na Itália é diferente e no momento em que conhece alguem, você não deve utilizar o “tu” que seria o nosso “você”. Na verdade, você deve usar a terceira pessoa do singular feminino, que é “lei”. Isso se aplica para conversar com idosos, autoridades e desconhecidos. Complicado dizer isso, mas “ela” é “lei” e conversar com outra pessoa que se encaixa nas opções anteriores também se fala “lei”.

5 Coisas que não devem fazer na Itália

 


 

Veja também: Roteiro de 1 dia em Verona

 


 

 

4) Comer perto de pontos turísticos

Essa dica não ofenderá nenhum italiano, mas com certeza será ótima em sua viagem. Isso porque a alimentação próxima aos principais pontos turísticos além de cara, não são muito boas. A minha dica é sempre “se perderem pelas ruas da Itália e deixar que o restaurante te escolha”, ou nos dias de hoje, você pode olhar as avaliações na internet de alguns restaurantes e selecionar os melhores. Dessa forma, economizará bons euros e comerá muito melhor do que se sentar de frente algum ponto turístico.

dicas da Itália

 

5) Não compreender o coperto

Tenho certeza de que tem gente aqui que nem sabe o que é o coperto. E acho imprescindível explicar, para que não passem por uma situação constrangedora. Então vamos lá, na Itália eles não cobram os 10% de serviço de garçom e sim fazem a cobrança do coperto. Esse normalmente custa cerca de € 2 (dois euros) por pessoa e é cobrado por pessoa sentada a mesa. Então pode ser menos do que os 10% ou mais do que isso.

o que não fazer na Itália

 


 

Veja também: O que fazer em Milão!

 


 

Com certeza, além dessas 5 Coisas que não devem fazer na Itália, existem muitas outras. Assim, como em qualquer país em que for, seja em uma viagem ou se forem se mudar para ele. O interssante é sempre conhecer e estar aberto a novas culturas. E lembrem-se sempre de respeitá-las, pois quem será o diferente ali será você. Então você que terá que se moldar aos novos costumes.

Agora me conta nos comentarios se gostaram dessas dicas da Itália? E se souberem diferentes itens de o que não fazer na Itália, me deixa aqui também.

5 Coisas que não devem fazer na Itália

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais