Para todos os países que viajar sempre há coisas que não se devem fazer neles, então vem descobrir 5 Coisas que não devem fazer na Itália.
Com certeza essas serão as melhores dicas da Itália que poderá ter, porque são coisas tão “bobas”, pois são tão normais para eles e quando isso não acontece, soa como uma possível ofensa, ou simplesmente te ajudará a ter uma viagem melhor.
Sei que alguns ainda estão se perguntando ” o que não fazer na Itália? “. Então vamos responder essa pergunta logo?
1) Não use ketchup
Quem me conhece sabe que para mim isso é praticamente impossível (sou a doida do ketchup, apaixonada!), mas sim quando viajo para a Itália evito ao máximo utilizar esse condimento. Isso porque é uma ofensa aos italianos colocar isso em um prato de comida. Eles entendem que você quer usar esse alimento para camuflar o sabor do prato, ou seja, usando ketchup quer dizer que a comida em que estão lhes servindo não está saborosa.
Veja também: Dicas para sua primeira viagem a Itália
2) Ignorar os ciclistas e as ciclofaixas
Em quase todas as cidades italianas, a bicicleta é dos tradicionais meios de transporte, ou seja, são super comuns e encontrará ciclistas para todos os lados. Todavia não há ciclofaixas em todos os lugares, mais nas principais regiões das maiores cidades. Então se estiver dirigindo pela Itália e ter alugado um carro por lá tenha muita atenção com os ciclistas e repeite as ciclofaixas. Na maioria das vezes eles buzinam para avisar que estão chegando, mas sempre fique atento.
3) Utilizar “tu” para falar com desconhecidos
Aprender falar outra língua é bem difícil, ainda mais para nós brasileiros que logo que conhecemos alguém já o tratamos com intimidade. Na Itália é diferente e no momento em que conhece alguem, você não deve utilizar o “tu” que seria o nosso “você”. Na verdade, você deve usar a terceira pessoa do singular feminino, que é “lei”. Isso se aplica para conversar com idosos, autoridades e desconhecidos. Complicado dizer isso, mas “ela” é “lei” e conversar com outra pessoa que se encaixa nas opções anteriores também se fala “lei”.
Veja também: Roteiro de 1 dia em Verona
4) Comer perto de pontos turísticos
Essa dica não ofenderá nenhum italiano, mas com certeza será ótima em sua viagem. Isso porque a alimentação próxima aos principais pontos turísticos além de cara, não são muito boas. A minha dica é sempre “se perderem pelas ruas da Itália e deixar que o restaurante te escolha”, ou nos dias de hoje, você pode olhar as avaliações na internet de alguns restaurantes e selecionar os melhores. Dessa forma, economizará bons euros e comerá muito melhor do que se sentar de frente algum ponto turístico.
5) Não compreender o coperto
Tenho certeza de que tem gente aqui que nem sabe o que é o coperto. E acho imprescindível explicar, para que não passem por uma situação constrangedora. Então vamos lá, na Itália eles não cobram os 10% de serviço de garçom e sim fazem a cobrança do coperto. Esse normalmente custa cerca de € 2 (dois euros) por pessoa e é cobrado por pessoa sentada a mesa. Então pode ser menos do que os 10% ou mais do que isso.
Veja também: O que fazer em Milão!
Com certeza, além dessas 5 Coisas que não devem fazer na Itália, existem muitas outras. Assim, como em qualquer país em que for, seja em uma viagem ou se forem se mudar para ele. O interssante é sempre conhecer e estar aberto a novas culturas. E lembrem-se sempre de respeitá-las, pois quem será o diferente ali será você. Então você que terá que se moldar aos novos costumes.
Agora me conta nos comentarios se gostaram dessas dicas da Itália? E se souberem diferentes itens de o que não fazer na Itália, me deixa aqui também.
Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.
Salve esse post no Pinterest!