5 Jardins que devem conhecer em Paris

Paris é uma cidade encantadora e com muito o que conhecer, além de belíssimos pontos turísticos, ela tem jardins impressionantes que você deve conhecer.

Claro que se tiver pouco tempo na cidade, vou pedir para que conheça tudo que puder na cidade em pouco tempo e tenho ciência de que não conseguirão ir em todos esses jardins incríveis, mas se tiverem um tempinho extra pela cidade, tente incluí-los em seu roteiro.

 

1) Jardim de Luxemburgo

Para mim, o mais lindo jardim de Paris. Ele é o local de escape da rotina dos parisienses, então é bem provável que verão algumas pessoas descansando, fazendo piqueniques, praticando atividade física, etc.

Como chegar: 

* RER B Luxembourg

* Metro linha 4, estação Vavin ou Saint-Sulpice

* Metro linha 12, estação Notre-Dame-des-Champs

* Bus RATP linhas 21, 27, 38, 58, 82, 84, 85 e 89


Veja também: Valores que gastei em Paris


2) Jardim de Tuileries

Com certeza esse é o jardim mais central de Paris e é bem provável que passará por ele. Ele delimita o Louvre e a praça da Concorde a sul. Antigamente o local abrigaba uma fábrica de telhas (“tuilles”), por isso o nome do jardim.

Como chegar:

* Metro linha 1, 8 e 12, estação Concorde

* Metro linha 1, estação Tuileries

 

3) Parque Monceau

Talvez você nunca tenha escutado falar nesse lugar, mas saiba que ele é um dos jardins mais elegantes da cidade. Confesso que o mesmo é pequeno, mas ele tem seu charme, isso por ser rodeado de prédios e hotéis de luxos e contar com alguns monumentos renascentistas e estátuas de mármore por seu jardim.

Como chegar:

* Metro linha 2, estação Monceau

* Bus RATP linha 30, parada Monceau


Veja também: Passeios bate e volta saindo de Paris


4) Jardim Buttes Chaumont

O jardim mais romântico de Paris é o Jardim Buttes Chaumont. Ele não é muito explorado por turistas, mas é uma grande área verde belíssima. Está localizado no norte da capital francesa e possui além de uma arborização incrível, lugares fenomenais, como: cavernas, cascatas, pontes, etc.

Como chegar:

* Metro linha 7 bis, estação Buttes Chaumont ou Botzaris

* Metro linha 5, estação Laumière

 

5) Jardim das Plantas

Nesse jardim você pode percorrer uma grande área externa e também algumas estufas. Ela age como um jardim botânico e também é sede do Museu Nacional de História Natural. Você também pode ver exposições científicas e culturais no local.

Como chegar:

* Metro linha 5, 7 e 10, estações Fare d’Austerlitz, Censier-Daubenton, Monge, Jussieu

* RER C, estação Austerlitz

* Bus RATP linhas 24, 47, 57, 61, 63, 67, 89 e 91

Viu como Paris tem lugares incríveis a serem explorados? Agora só prepararem o roteiro e embarcarem nessa viagem, não é mesmo?!

 


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais