5 praias na região de Salvador

5 praias na região de Salvador

Ir para a região de Salvador e não pegar uma praia chega a ser pecado. A cidade é cheia de praias lindíssimas com um mar mais incrível ainda. Por isso, montei uma lista com 5 praias na região de Salvador que precisam conhecer.

 

1) Buraquinho

5 praias na região de Salvador

Essa praia fica localizada em Lauro de Freitas, mas é encostadinho em Salvador. O que eu acho mais bonito dela é que a mesma cruza com a foz do Rio Joanes. Ou seja, você pode curtir um banho de água doce e de água salgada enquanto estiver por lá. Ao sul você verá ondas fortes e uma maravilhosa praia, já ao norte você terá águas mais tranquilas. Sendo que tudo isso com vários coqueiros e uma diferente formação rochosa.

O local não fica LOTADO de turistas, não é uma praia nativa, mas super gostosa de ir e aproveitar o dia. Quando você estiver indo, você vai até achar que a Praia do Buraquinho é uma praia privada, por estar rodeada de condomínios, mas ela é aberta a publico sim. Lá tem algumas barracas para consumo e caso você queira há passeios de jet ski, stand up paddle e caiaques por lá.

 


 

Veja também: Barraca do Lôro em Salvador

 


 

2) Stella Maris

praias de salvador

Para chegar até ela pode ser que você pegue um pouco de trânsito, mas vale a pena ir conhecê-la. O local possui grandes ondas e é considerada um bom local para praticar surf. Porém nela também há áreas que formam piscinas naturais na maré baixa, isso devido ali estar algumas rochas e corais. Mas o que mais chama a atenção no local é a extensão de areia que ela possui, sendo possível você fazer longas caminhadas e com certeza achará um lugarzinho mais sossegado nela.

Informação Importante: Nesta praia não há barracas na areia, mas alguns restaurantes que ficam próximos. Só que quase todos os restaurantes fazem parceria com os vendedores ambulantes na areia e estes levam variados cardápios.

 

3) Piatã

5 praias na região de Salvador

Praia muito procurada devido as suas águas, elas são calmas e claras.  Ao seu redor há vários coqueiros e bares com musica ao vivo e deliciosos petiscos. Além disso a orla possui ciclovia, mirantes, parques infantis e é muito bem iluminada. Essa com certeza é uma praia para você ir curtir com sua família quando estiver por Salvador. Não tem ondas fortes, há parquinhos e ótimos restaurantes. Muitos a consideram a melhor praia de Salvador.

Dica: Piatã fica mais vazia em dias de semana, nos finais de semana elas ficam mais cheias e você verá até os vendedores de lá ficarem mais insistentes.

 


 

Veja também: Hotéis Boutique em Salvador

 


 

4) Porto da Barra

salvador

Próxima ao centro de Salvador fica a praia Porto da Barra. Antes de qualquer coisa, vá até ela para assistir o pôr do sol. Sem brincadeiras, é INCRÍVEL. Mas passar o dia nela será uma boa pedida. Sem contar que a vista que ela tem é fantástica, você consegue admirar grandes barcos dali e aquele mar gigantesco.

Suas águas são limpas e calmas, sendo possível praticar alguns esportes náuticos como o windsurfe. Em uma de suas laterais há um local aonde as pessoas tem costume de saltar no mar e é super divertido. Essa é definitivamente uma das praias mais procuradas de Salvador, então se estão pensando em ir ao sábado ou domingo, sugiro que repense ou cheque muito, mais muito cedo!

 

5) Flamengo

praias perto de salvador

Sim, existe uma praia em Salvador chamada Praia do Flamengo, assim como no Rio. O que muitos não sabem é que ela é muito mais maravilhosa. Na verdade essa praia ela é aquela praia que agrada a todos. Tem lugares mais calmos e tranquilos, praticamente desertos, e também possui áreas de muita agitação e movimento.

A parte mais concorrida são próximas às barracas, principalmente a Barraca do Lôro e da Pipa. Ah e seu fosse vocês dava uma passada em uma delas. Elas possuem uma estrutura encantadora, cardápio delicioso e variado, duchas, massagens, lounges, espaços infantis, lojas e muito mais.

 

 praias de salvador5 praias na região de Salvador

 

 

 

 

 

 

Há muitas outras praias em Salvador, mas listei algumas aqui que tenho certeza que irão amar, assim como as praias perto de Salvador que coloquei nessa lista. E caso não consigam ir em nenhuma dessas praias, fique tranquilo e lembre-se que você  estará na Bahia e tudo será lindo demais.

 


 

Veja também: Roteiro de 04 dias em Morro de São Paulo

 


 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais