5 Pratos típicos colombianos

Vocês sabem que amo escrever sobre os pratos típicos de determinados lugares, porque assim já sabem quais as delícicas que tem por lá para experimentarem. Então claro que eu iria escrever sobre meu último destino internacional, Colômbia.

A culinária colombiana é maravilhosa e para mim ela se destaca absurdamente nas comidas de rua, tendo muitas comidas saborosas e práticas para comer. Todavia também tem pratos incrementados e muito bons. Vamos conferir essa lista que vai te deixar com água na boca?

 

1) Arroz de coco

Tinha que comecar com esse prato, porque você encontrará ele em quase todos os restaurantes, principalmente se estiver pelo litoral colombiano. Confesso que para mim ele foi um caso díficil, porque o único alimento que eu detesto em minha vida é o coco, mas para quem gosta da fruta, tenho certeza que irá gostar. Meu marido achou esse arroz delicioso e sempre o pedia, ele é um pouco adoçicado e foge do sabor que estamos acostumados.

No país, normalmente o arroz de coco é o acompanhamento de algum prato que está pedindo, portanto não é o prato principal. Combina perfeitamente com peixes, pois assim fica um prato mais tropical. Ele é um arroz de leite, feito então com leite natural de coco.

Obs: sim, mesmo não gostando da fruta eu experimentei, porque o interessante é experimentar!


Veja também: Restaurante Andres Carne de Res Cartagena


 

2) Patacones

Não gostei do prato anterior, mas em compensação o que eu amei as patacones, não tá escrito! Eu me encantei por essa delícia. Os patacones são pedacinhos de banana da terra, fritos, de forma que ficam muito crocantes. Impossível não gostar, ainda mais se gosta da fruta. Estamos acostumados com o sabor doce da banana da terra, o que é interessante desse prato é que em quase todas as vezes que vi, ele brincava com isso e era servido de forma salgado. Ou com muito sal, ou acompanhado de guacamole, vinagrete, patês, queijo, etc.

 

3) Arepa Colombiana

Outro prato que amei foram as arepas, elas são super tradicionais na Colômbia, como também em outros países da América Latina. Só que o que diferencia as arepas colombianas das demais é que elas são feitas com massa de milho ou de canjica branca, ambas devem ser fritas. Eu vi elas sendo servidas em café da manhã a jantar, ou seja, você encontrará elas facilmente. E sempre recheadas, com queijos, ovos, frango, carnes, entre outros.


Veja também: Hard Rock Café Cartagena


 

4) Almojábana

Você verá em quase toda cafeteria colombiana tem esse prato, ele pode ser consiferado o pão de queijo colombiano. Mas na verdade ele é um pão que contem queijo na massa, mas textura totalmente de pão. Você pode achar ele de forma tradicional e também recheado, eu comi um recheado de requeijão, simplesmente MARAVILHOSO. O bom dele, é que é encontrado muito barato, até nos aeroportos verá que tem um preço acessível.

Dica: Em algumas regiões ele é chamado de Pan de Buono

 

5) Frijoles Rancheros

Os Frijoles Rancheros é a feijoada colombiana. Normalmente vem servida em uma cumbuca de barro e dentro é servido feijão com carne moída, linguiça, batata palha e banana. Quando comi veio com os patacones, bem gostosos. Outros acompanhamentos que vem com o prato são arroz branco e fatias de abacates, algumas vezes arepas. Um prato saboroso e que precisam experimentar.

 

Além desses pratos, existem mais muitas opções de pratos colombianos que precisam experimentar. Caso saiba de algum deixe aqui no comentário. E agora me conta, qual desses irá experimentar em sua viagem? Ou melhor, quem aí vai se arriscar e preparar alguma dessas maravilhas em casa?


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais