Abbey Road

Tenho certeza que se forem fãs dos Beatles, essa será uma parada imprescindível em Londres, a faixa de pedestre mais famosa do mundo: Abbey Road.

Não é um passeio demorado, na verdade ele seria apenas tirar uma foto no local, mas o interessante seria você passar aquela vergonha e imitar a clássica foto da banda. Não vou dizer que passará vergonha não, porque todos que vão estar no local estarão fazendo a mesma coisa que você. Então se vai reproduzir a foto, o interessante seria estar com mais três pessoas, pois a mesma é formada por quatro integrantes, mas se estiver sozinho, vá e tire sozinho mesmo! Aliás a recordação será incrível, pois você estará no local onde foi registrado a foto do álbum mais vendido pelo grupo, esse gravado em 1969.


Veja também: Dicas para sua primeira viagem à Inglaterra


Sei que você tentará tirar a foto com nenhum carro de fundo e já te adianto que não será uma tarefa rápida, precisará de paciência, pois a rua é bem movimentada. Mas mesmo com carros de fundo, a foto fica bem legal. E por favor deixo a dica aqui para não atrapalharem muito o trânsito e ir tirar a foto entre um carro e outro. Se não acabará vendo um motorista bravo.

Duas paradas interessante que podem fazer antes ou depois da foto são ver o esúdio onde o álbum foi gravado, que fica próximo ao local. Não é possível visitar o estúdio, mas nas paredes há várias mensagens deixadas pelos fãs. Então se quiserem deixar a sua mensagem também, leve uma caneta! A outra parada é a loja do Abbey Road Studios, nela você pode adquirir lembrancinhas e ver registros históricos de muitos artistas que gravaram no local.


Veja também: Victoria and Albert Museum


 

Como chegar na Abbey Road?

ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, porque se não você irá para o lugar errado. Há uma estação do DLR com o nome Abbey Road e muitos turistas ao olharem a mesma no mapa do metrô, vão até o local. Só que a faixa de pedestres não fica nesse lugar, nem mesmo perto. Na verdade fica do outro lado da cidade.

A estação de metrô que vocês devem ir é a St. John’s Wood, ela fica na Jubilee line. Ao chegarem na estação terá muitas placas sinalizando onde fica a faixa de pedestres, mas tenho certeza que o fluxo de pessoas ajudará você a chegar ao local facilmente.

Se você não sabe eu morei em Londres por um tempo, com isso adquiri amor pelo grupo musical, então tive que conferir o local e fazer a mesma pose na faixa de pedestre mais famosa do mundo.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais