As melhores praias da Ilha de Itaparica

Pertinho da capital baiana está a Ilha de Itaparica com 40km de praias maravilhosas de águas calmas e claras. Escolher as mais bonitas é uma tarefa difícil, mas ressaltarei as melhores praias da Ilha de Itaparica em minha opinião:

 

Ponta de Areia

Imagina uma praia maravilhosa? É essa. A Ponta de Areia é banhada por um mar tranquilo e possui uma areia branquinha e fininha. Em grande parte da praia há um calçadão que você pode caminhar e conhecer várias barracas com comidas deliciosas. Para você melhor se situar, essa praia fica no extremo norte da ilha e está voltada pela baía de Todos os Santos.

As melhores praias da Ilha de Itaparica

 


 

Veja também: Como chegar na Ilha de Itaparica saindo de Salvador?

 


 

Cacha Pregos

Acredito que seja a praia com areia mais limpa de toda a ilha. Suas ondas são baixas, mas cuidado e atenção com as crianças porque a correnteza é bem forte. No verão a praia é bem concorrida e a minha dica é chegarem cedo ou fugirem da alta temporada. Há alguns restaurantes na praia com muitas opções de peixes e frutos do mar, mas o preço deles são um pouco mais puxado.

As melhores praias da Ilha de Itaparica

 

Mar Grande

Definitivamente essa é a praia que atrai mais os jovens e ela é super badalada. Nela estão a maioria dos hotéis e pousadas da cidade, sem mencionar inúmeros bares e restaurantes. O mar que banha a praia é bem calmo, tranquilo e tem uma água quentinha. Super delícia de entrar e passar o dia. Por toda a orla há barracas para você passar o dia.

dicas de itaparica

 


 

Veja também: Pratos típicos baianos que você não pode deixar de comer na Bahia

 


 

Penha

Essa praia já é mais reservada do que as outras. Ou seja, não é uma praia muito movimentada, mas ela é realmente linda. Para acessar a praia você precisa adentrar uma guarita, então não há transportes públicos que pare lá pertinho, só um pouco distante. Devido o fraco movimento, não possui muitas barracas pela praia, então leve guarda sol, canga e uns petiscos. Ali há uma barreira de corais que deixam as ondas fracas, então é praticamente uma piscina natural e outra dica: leve snorkel.

dicas de itaparica

 

Berlinque e Aratuba

Irei mencionar essas praias juntas, porque elas estão situadas uma ao lado da outra. Elas se encontram no sul da ilha e por favor vá quando a maré estiver baixa, isso porque forma um tapete de arrecifes. A água do mar é muito calma e morna, sendo perfeita para fazer snorkel e alguns esportes náuticos. De dia a praia é movimentada, mas à noite é incrível ver como aumenta o número de pessoal, se tornando um point noturno.

onde ir em itaparica

 

E aí, gostaram dessas dicas de Itaparica ?

 


 

Veja também: Barraca do Lôro em Salvador

 


 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais