Bangalô Balinês em Imbituba: Ombak Bagus Surf Villa

Bangalô Balinês em Imbituba

Eu não podia deixar de escrever um post falando sobre um bangalô balinês em Imbituba que me hospedei, o Ombak Bagus Surf Villa.

Um lugar surreal e incrível, com certeza uma experiência diferenciada e única que recomendo a muitas pessoas. Confesso que não todas, porque não recomendaria apenas para pessoas que precisam de acessibilidade e para idosos. Isso, devido o acesso ao segundo andar ser através de escadas não muito convencionais.

Antes de ficarem pensativos com essa informação, vou tentar explicar um pouco mais sobre a arquitetura do local.

IMBITUBA

 


 

Veja também: Roteiro de 10 dias pelo litoral de Santa Catarina

 


 

Estrutura

O lugar é inspirado em um bangalô balinês e é bem diferente das nossas casas tradicionais e brasileiras, e também de muitas cabanas e chalés em que eu já vi por aqui. Ele conta com uma estética diferenciada, alta e arredondada no topo. O bangalô possui dois pisos: o terréo e o primeiro andar. Todavia o primeiro andar não é do mesmo tamanho que o térreo, ele é só metade. Ou seja, parte do térreo é pé direito duplo e do piso superior tem como ver a parte de baixo do bangalô.

O local é pequeno, mas tem tudo que você precisa. A porta principal dá acesso à sala com um pequeno sofá, televisão e puffs. Ela compatilha o mesmo ambiente que a cozinha, sendo divida apenas por um balcão com banquetas. A cozinha é bem equipada e muito bem decorada. A única desvantagem dela em minha opinião é ser frigobar e não geladeira, sendo pouco espaço de armazenamento.

HOSPEDAGEM EM IMBITUBA

Logo em seguida está o banheiro à sua direita, à esquerda a escada para ir ao piso superior e em diante porta de saída para área de serviços. Na área de serviços há um tanque, varal e ducha. Sem contar que nessa parte eles deixam alguns objetos de praia disponíveis aos hóspedes, como cadeira de praia e guarda sol.

Dica: é aconselhado ao chegar da praia entrar por esse espaço, pois vocês conseguem tirar a areia antes de entrar no bangalô.

 


 

Veja também: Imbituba além da Praia do Rosa – conheça todas as praias da cidade!

 


 

Voltando a parte interna, o banheiro foi o lugar que eu mais amei! A pia era simplesmente incrível, uma peça decorativa magnifíca. O piso dentro do box era de pedras, o que em primeiro momento parece ser desconfortável, mas eu adorei a sensação de estar em um chão desnivelado, senti conforto com isso. Em frente ao box tem um vidro em que você consegue ver o jardim externo. Dá um certo medo de alguém te ver pelado tomando banho, mas essa parte do jardim é bem exclusiva e a sensação de tomar banho vendo plantas é realmente incrível.

Ombak Bagus Surf Villa Ombak Bagus Surf Villa

Já o acesso a parte superior se dá por uma escada em que chamei de escada nada convencional. Isso, porque o espaço era pequeno para colocar a escada, então eles cortaram parcial, um lado sim e um não dos degraus, para o pé passar tranquilamente. Parece estranho o que estou dizendo, então vou deixar uma foto para ver se compreendem.

Bangalô Balinês em Imbituba

 


 

Veja também: Belas trilhas para fazer em Floripa!

 


 

Atenção: No momento em que estiverem subindo cuidado com a cabeça, como o teto vai arredondando, pode ser que bata a cabeça no teto, no momento em que estiver subindo.

Somente o quarto fica na parte de cima, la se encontra a cama bem confortável e algumas estantes para colocar sua bagagem, como também cabides para quem quer pendurar as roupas. Do andar de cima é possível ver lá embaixo, porque ele não é fechado e tem um peitoril baixo que te dá vista para a sala no andar inferior. Uma qualidade do quarto que preciso ressaltar é ter ar condicionado, o que é bem útil em dias de calor.

Acredito que expliquei bem sobre o bangalô em si, mas pensem que toda a decoração é belíssima e muito bem selecionada. O teto todo em palha trançada, um lustre maravilhoso, uma mini lareira e muito mais. Uma decoração surpreendente.

Bangalô Balinês em Imbituba

 


 

Veja também: 11 Praias para você aproveitar na Ilha da Magia

 


 

Área externa

O Ombak Bagus Surf Villa possui um espaço na área externa destinada aos seus hóspedes, com um balanço relaxante, churrasqueira, banheira hidromassagem, lounge, rede, etc. Como pegamos muitos dias de chuva, usamos pouco, mas mesmo assim entrei na banheira e passei horas ali. Um lugar bem gostoso de ficar! Além disso há um grande espaço de garagem privativa.

Bangalô Balinês em Imbituba

 

Informações Importantes

O local tem algumas regras que devem ser cumprida, são elas:

* Não é permitido levar visitas;

* Para entrar no bangalô é obrigatório tirar os sapatos (algo bem comum na cultura balinesa, que eles implantaram no bangalô);

* Checkout às 11h;

* Não permitem animais de estimação.

Aliás este último item não consigo entender eles colocarem e para mim é o PONTO NEGATIVO que mais aparece para mim. Um lugar com quintal gigantesco, não consigo entender a lógica de não poderem ser pet friendly. E vir com papinho de desgaste de móveis, isso é tão pequeno perto do tanto de clientes que perdem. Eu mesma, acredito que não voltaria somente por esse motivo, já que existem acomodações em que posso ir e levar meus pequenos comigo. Outra ideia em minha opinião é colocarem regras de limpeza, como não poder usar as toalhas para dar banho, somente porte pequeno é médio, máximo 2 animais, mas não poder nos dias de hoje para mim é realmente inadmissível.

Agora se você não tem o costume de viajar com seu pet ou se nem tem pet, esse lugar é ótimo!

HOSPEDAGEM EM IMBITUBA

 


 

Veja também: Roteiro no centro de Florianópolis

 


 

Localização

Falando de pontos negativos, tenho que trazer a localização como parte ruim da hospedagem. No anúncio eles diziam “ótima localização” e para mim isso  é uma tremenda mentira. Porque perto da acomodação não tem nada, nenhum comércio, nenhum mercado, simplesmente NADA, pois é um bairro residencial de Imbituba. E também digo isso, porque o maior atrativo de Imbituba são as praias e o local é MUITO LONGE das praias. Tanto que aconselho se hospedarem ali, apenas se estiverem de carro.

Para entenderem melhor, onde realmente ficam vou deixar o endereço e mapa aqui abaixo!

Endereço: Rua Olavo 4º lote, Imbituba – Santa Catarina.

 

 


 

Veja também: Taipa Cabanas em Urubici – SC

 


 

Preços e como fechei o local?

O valor que eu paguei foi de R$ 1.186,42 em 4 diárias. Me hospedei no feriado de finados de 2021. Nesse valor está incluso os serviços de limpeza final. Ou seja, ficou cerca de R$ 296,60 por diária para duas pessoas. Em minha opinião o preço foi ótimo!

Como fechei o local? Pelo Airbnb e se você se interessou, vou deixar o link desse charmoso bangalô balinês para você reservar também!

Minha experiência no Ombak Bagus Surf Villa ao todo foi muito boa e não tenho do que me queixar quanto ao atendimento dos anfitriões e sobre a qualidade de lençóis e toalhas. Um ponto positivo foi deixar dois roupões para os hóspedes e também dicas de Imbituba, de o que fazer e visitar na região. Agora me contem nos comentários, vocês gostaram dessa indicação de hospedagem em Imbituba ?

 


 

Veja também: Morro do Parapente

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais