Café Cherie

Já ouviu falar no café mais rosa de São Paulo? Esse é o Café Cherie, uma cafeteria encantadora que você precisa conhecer.

O Café Cherie possui duas filiais, uma em São Paulo e uma em Belo Horizonte. Tive a oportunidade de conhecer em minha última viagem o café de SP e simplesmente amei. A cafeteria fica pertinho da Oscar Freire, ponto movimentado e “cool” da capital Paulista.

 

Como Chegar

Chegar nela é bem fácil, fomos de carro e tinha vaga bem em frente, mas caso opte por ir de transporte público, saiba que a estação de metrô mais próxima é a estação Oscar Freire, que fica uma quadra de distância.

Endereço: R. Dr. Melo Alves, 438.

 


Veja também: Bons restaurantes para ir na Vila Madalena


O café

Como disse para vocês, o café é totalmente cor de rosa, desde a decoração até a maioria das comidas. O local está tomando todas as medidas preventivas contra o COVID 19 e isso foi um fator essencial na minha escolha. Portanto as mesas estavam espaçadas e tem um limite de pessoas para entrar no café e também para sentar em cada mesa.

Em frente ao café, na rua há um cenário instagramável que pode tirar fotos e uma janelinha para aqueles que querem só pedir o café e irem embora, não entrando no lugar. Também há bancos na rua para que caso haja filas, você possa sentar e esperar. Algo que achei bem legal é que na frente do café há um pote de água para pets que estiverem passando e vale lembrar que o café é PET FRIENDLY. Eu fui com meus meninos e eles se comportaram direitinho.

Além dessa área instagramável em frente ao café, dentro dele há outros cenários, como uma cadeira de balanço incrível. Outra coisa que tenho que ressaltar aqui, é que é possível comprar lembrancinhas do próprio lugar. Todas de muito bom gosto e muito bonitinhas.

Do café é possível acessar a loja ao lado que se chama Dra. Cherie. Ambas são do mesmo dono, e a loja é voltada para roupas e jalecos para pessoas que trabalham na área da saúde. E sem brincadeiras, elas são muito lindas. Fiquei até com vontade de trabalhar na área para ter um jaleco cor de rosa, ou lilás (que também era incrível).


Veja também: 6 Lugares para conhecer em um final de semana em São Paulo


Cardápio

O cardápio é online e tem muitas opções de salgados, doces e bebidas, tanto quentes, quanto frias. Estavámos em 4 pessoas e nossos pratos salgados escolhidos foram:

* Misto quente

* Ovos beneditos

* Croissant com bacon e ovo

* Croissant de presunto e queijo

 

Já as bebidas que escolhemos foram:

* Água (aliás estavámos com pet)

* Refrigerante

* Suco

* Capuccino com chocolate

* Pink Lemonade

* Chai Latte

 

Claro que não iríamos sair de lá sem comer uma sobremesa delícia, não é mesmo?! E as escolhidas foram:

* Macaron (em formato de coração)

* Cinnamon Rolls

* Cookies Red Velvet

 

Sei que tem quem goste de saber quanto ficou nossa brincadeira e claro que vou compartilhar com vocês. Tudo isso que citei acima que foram nossas escolhas deu uma conta de R$ 242,00.

Além dessas opções de comidas e bebidas, há muitas outras opções e o melhor é que eles dispõem o cardápio no site e em suas redes sociais. Mas lembrem que alguns itens só tem em SP, outros só em BH e claro tem aquelas que tem nas duas cidades.

Minhas considerações é que visitar o local vale à pena, pois os pratos eram saborosos e o lugar é fofinho. Mas confesso que o preço é bem puxado e não acho que o custo benefício seja válido. Portanto é o tal do lugar que vou apenas uma vez, ou talvez volte mais uma só para experimentar algo diferente. Sem contar que eles são pet friendly, mas nem um potinho com água trazem para seu animalzinho, ou seja, só permitem a entrada. Mas eu adorei visitar e tirar várias fotinhas lindas.

Mais Informações:

Café Cherie

Telefone SP: (11) 95666-6942

Site: Café Cherie

Instagram: Café Cherie


Veja também: Cidades perto de São Paulo para um bate e volta

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais