Castelo de Edimburgo

A principal atração turística de Edimburgo é o Castelo de Edimburgo, uma edificação incrível, imponente e maravilhosa.

O local é o segundo ponto turístico mais visitado da Escócia e recebe aproximadamente um milhão de visitantes por ano. Ele está situado no Castle Rock, uma colina de origem vulcânica com mais de 300 milhões de anos. A arquitetura adotada no castelo é a gótica, tendo a pedra como principal item em sua construção.

Ir ao Castelo é um passeio que precisam fazer, pois você não só se aproximará da cultura local, mas também aprenderá muito sobre a história escocesa. Isso, porque atualmente o local atua como um museu e possui um acervo de peças memoráveis e aposentos reais históricos. No local você pode ver muitos itens de guerras impressionantes, prisões militares, canhões do século XV, armas e armaduras, brasões, etc. Mas a minha parte preferida com certeza foi ver as jóisa da coroa escocesa de perto e entrar na Capela de Santa Margarida.

 

Capela de Santa Margarida

Essa capela foi contruída no século XI, portanto está localizada na parte mais antiga do castelo. Ela foi um pedido do rei David I, com intuito de homenagear a rainha consorte da Escócia, Margaret, que era sua mãe e foi canonizada em 1250. Até os dias de hoje há cerimônias religiosas no local.


Veja também: Pratos típicos da Escócia


Joias da Coroa

Eu amei essa parte do castelo, muitas joias incríveis e que vou me lembrar para sempre. As mais antigas joias da coroa britânica estão expostas ali, como a coroa, cetro e espada do Estado. Esses utilizados pela primeira vez na coroação da rainha Maria, rainha dos escoceses em 1543. Os mesmos foram utilizados mais vezes e podem ser usados até hoje.

 

Museu da Guerra e Prisões Militares

Essa parte do castelo você mergulhará em muita história e verá de perto muitos artigos de guerras escocesas, como artefatos militares, armas, munições, canhões, etc. Esse local que comporta esse acervo foi constuídono século XVIII e está muito bem conservado.

Já a área das prisões militares era utilizada como prisão para marinheiros e estrangeiros presos por motivos de guerra. Ali é possível passear pelas celas, camas e corredores. Vai entender um pouco como funcionava a prisão na época.


Veja também: Os melhores mercados de rua de Londres


Palácio Real

Com certeza essa é a área mais charmosa de todo o Castelo de Edimburgo. É o local que você pode percorrer e se sentir na realeza, pois verá de perto alguns dos antigos aposentos reais. Algumas peças são da época, mas grande parte são réplicas dos aposentos. Tenho certeza que você pensará “se eu tivesse vivido nessa época”.

 

Ingresso e horário de funcionamento

A entrada custa £ 18,50 para adultos e abre de segunda a domingo das 09h30 às 17h.

 

Mais Informações

Endereço: Castlehill, Edinburgh EH1 2NG

Site: Edinburgh Castle


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais