Cidades ao redor de Madri para um bate e volta

Sempre que viajo para uma grande cidade, tento conhecer alguns lugares nos arredores, através de passeios bate e volta e super recomendo a fazerem o mesmo.

Sei que tem quem irá pensar “mas Madrid é tão grande”, “não preciso ir para outra cidade”, vocês estão corretos Madrid tem muito a oferecer e muito o que visitar, mas se tiverem mais tempo, vale muito a pena conhecerem lugares que ficam pertinho da capital da Espanha. E para aqueles que tem mais tempo, indico irem, se hospedarem e explorarem mais a fundo esses locais.

Então vamos a nossa listinha?!

Obs.: Vou listar em ordem de distância de Madrid.

 

1) Aranjuez (55km de Madrid)

O principal ponto turístico de Aranjuez é o palácio-residência da Família Real. Esse abre para visitação de quinta a domingo e é possível ver de perto muitos cômodos e jardins incríveis. É um passeio bem legal de fazer e indico irem com um tempinho para se perderem pelas ruas da cidade.

Para chegar no local você deve pegar um trem regular na Estação Atocha, que leva aproximadamente uma hora até o destino.


Veja também: Dicas para sua primeira viagem à Espanha!


2) Toledo (70km de Madrid)

Com certeza Toledo é a cidade mais procurada para um bate e volta. Uma cidade belíssima e com uma riqueza cultural imensa. Ela foi construída pelos romanos no século 192 a.C ao lado do Rio Tejo e grande parte da sua arquitetura conta com um estilo medieval. Vale lembrar que a cidade é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Para chegar na cidade é super fácil, basta pegar um trem na Estação Atocha de Madrid com destino a Toledo. O percurso tem duração de 45 minutos e você pode comprar o ticket na própria estação.

 

3) Segóvia (90km de Madrid)

Outro destino de bate e volta é Segóvia. Uma cidade histórica e com pontos turísticos que valem a pena visitar, como o Alcázar (construção que já foi o palácio mouro, palácio real e prisão). Além desse há diversas praças belíssimas para conhecer e conta com uma catedral e um aqueduto incrível. Ambos são cartão postal da cidade.

Para chegar na cidade recomendo irem de trem, se pegarem na Estação Chamartín há opções de trem rápido que chegam no local em meia hora, mas se partirem na Estação Puerta de Atocha levarão pouco mais de uma hora com o trem regular.


Veja também: 15 atrações grátis em Madri!


4) Ávila (100km de Madrid)

Essa cidade é famosa por sua grande muralha medieval. E para mim é a cidade que não podem deixar de conhecer quando estiverem em Madrid, porque ela fica tão perto e é tão bonita que precisam visitar. A muralha também foi considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e é muito bem conservada. Ela posui 2km de extensão e protege o patrimônio histórico de Ávila, como igrejas e um lindo palácio renascentista.

Para chegar no local, a melhor opção é o trem que leva em torno de 01h30min até o destino. O trem parte da Estação Principe Pio.

 

5) Cuenca (169km de Madrid)

Cuenca foi construída durante o domínio muçulmano no alto dos íngremes cânions dos rios Jucar e Huécar. As principais atrações são as “casas penduradas” nos precipícios, a Catedral de Cuenca, o Palácio Municioal e o Convento das Descalças. Há várias lendas que rodeiam o local, então fazer um passeio guiado é fundamental e vão preparados para uma cidade encantadora.

Para chegar em Cuenca você leva em torno de 01h de trem rápido. Dica: peguem o trem na Estação Atocha.

 


Veja também: Passeios bate e volta saindo de Barcelona!


Dicas Extras

Vou recomendar duas cidades aqui, que é possível visitá-las em um bate-volta se forem com trem rápido. Isso porque elas ficam distantes de Madrid, mas se puderem indico ficarem mais de um dia para conhecerem elas melhor. As cidades extras são Córdoba e Salamanca.

 

Córdoba fica a 400km de Madrid e está localizada na região de Andaluzia. Seu principal ponto turístico é a antiga Mesquita que hoje é a Catedral de Córdoba e o “Alcázar de los Reys Cristianos”. Já Salamanca está localizada a 215 km de Madrid e é uma das principais cidades com estilo renascentista da Espanha Um passeio bem interessante é conhecer a Universidade de Salamanca (a segunda universidade mais antiga do mundo, fundada em 1285).

 

A Espanha é um país belíssimo, com muito o que conhecer. Então não deixe de explorar vários pontos do país, não só essas cidades, mas várias outras, porque vocês vão amar!


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais