Já ouviu falar em Cinque Terre?

onde ir na itália

Cinque Terre é uma região da Riviera Italiana formada por cinco cidades charmosíssimas e nesse post vou te falar quais são elas.

Estive na região duas vezes, uma no inverno e outra na primavera. Não preciso nem dizer que aproveitei mais na primavera, mas super recomendo irem em tempos mais quentes, devido elas serem cidades litorâneas, podem desfrutar de suas praias com maior comodismo.

Mas vamos saber quais são as cinco cidades que formam Cinque Terre e agregam o litoral italiano?

 

1) Monterosso al Mare

Essa é a maior cidade em extensão e possui cerca de 1.500 habitantes. Ela tem uma ótima estrutura para turista, com um centro histórico completo, cheio de lojas, restaurantes, cafés e hotéis. A cidade é bem bonita, suas casas coloridas e praiam chamam a atenção de todos, mas dois pontos turísticos que valem à pena conferir são as ruínas de um castelo medieval e a igreja de San Francisco. A mesma conta com duas praias, na qual são divididas por um paredão rochoso e suas faixas de areia são largas.

Monterosso al Mare


 

Veja também: O que fazer em Milão!

 


2) Vernazza

Essa foi uma das vilas que mais gostei, ela é a segunda maior cidade de Cinque Terre e possui 1.000 habitantes. A característica principal do local são suas casinhas coloridas. A arquitetura dessa vila é mais nobre do que as demais, isso decorre devido ela ter sido antigamente uma terra de pessoas com poderes aquisitivos mais elevados. Ela aparenta uma fortaleza, misturada com elementos marinhos, isso porque possui um porto natural em sua praia.

Riviera Italiana

 

3) Corniglia

Corniglia é considerada um distrito de Vernazza, ela é a vila mais central e possui apenas 250 habitantes. Possui alguns restaurantes e cafés, mas não é muito estruturada que recomendo se hospedarem. Ela está construída no alto de uma colina com 100 metros de altitude à beira mar. Ou seja, é a única vila que não tem acesso direto ao mar, mas com certeza a com vista mais linda! Ao redor dessa vila há muitos vinhedos e oliveiras que encantam ainda mais o local.

cinque terre


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem para a Itália

 


4) Riomaggiore

Essa vila parece ser pequena, pois está localizada entre encostas rochosas, mas na verdade é a maior em relação a número de habitantes, ela conta com 1.800 residentes. Sua praia é bem pequena, mas seu centro é bem estruturado. Muitas pessoas que moram no local, trabalham nos arredores da região.

cinque terre

 

5) Manarola

Manarola é a vila que eu mais gostei, ela é um distrito de Riomaggiore e possui cerca de 400 habitantes. A cidade foi crescendo entre as rochas beira-mar, dando a impressão de que as casas estão coladas umas às outras. Algumas até parecem não ter sustentação, devido estar posicionadas sobre o paredão rochoso.

Dica: Há várias pedras beira-mar e delas é possível saltar direto ao mar. Perguntem a um morador local, quais são elas e se aventurerem! Não faça isso por conta, pois podem ter pedras no fundo do mar e podem acabar se machucando.

litoral italiano

 

Gostaram de saber quais são as vilas que formam essa região maravilhosa da Itália? E aí, ficou com vontade de conhecer? Me conta aqui nos comentários!


 

Veja também: Roteiro de 1 dia em Verona

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais