Como chegar em Morro de São Paulo

Um dos destinos mais incríveis do Brasil é Morro de São Paulo na Bahia, mas chegar nele não foi tão fácil. Nesse post conto como foi minha experiência.

Existem mais maneiras de chegar em Morro? Existe! Mas nesse post vou focar em como eu fiz para chegar, que foi a escolha com melhor custo-benefício. Tem como chegar com helicóptero de forma rápida? Tem, mas eu não tinha $$ para isso. Tem como ir de barco desde Salvador? Tem, mas pode demorar muito ou ser mais caro. Então a minha decisão foi ir com um traslado terrestre e marítimo.

Ao chegar no aeroporto de Salvador, fui até a agência da Cassi Tursimo. Eles trabalham com translado que te leva até a ilha. Já havia deixado reservado com eles o serviço, não quis arriscar chegar em Salvador para contratar. Quando chegamos eles colocam pulseirinhas em nossos braços, para que pudessem separar facilmente quem iria para qual destino e também controlar seus passageiros.


Veja também: Roteiro de 04 dias em Morro de São Paulo


Percurso

Os traslados que eles oferecem tem horários fixos para saída e pegamos o primeiro a partir do momento que aterrissamos. Pegamos um micro-ônibus e fomos até a Agência, que fica perto do Porto de Salvador, o trajeto levou em torno de 50min a uma hora. Mal esperamos na agência e os guias já vieram nos buscar, mal esperamos mesmo, questão de 5 minutinhos. Esses nos acompanharam a pé até o Porto (são poucos metros de distância).

No Porto os guias nos dão tickets para o Catamarã que te leva a Ilha de Itaparica.  O percurso nesse grande barco dura em torno de 45 minutos. Quando chegamos em Itaparica os guias nos direcionou até outro micro ônibus que tem como destino Valença. O trajeto entre as duas cidades levou em torno de 1h45min.

Quando chegamos em Valença, uma lancha rápida nos esperava. Essa com capacidade para poucas pessoas, nos levou diretamente até Morro de São Paulo, mas depois iria parar em Boipeba também. O trajeto de Valença até Morro de lanchinha foi de aproximadamente 20 minutos.

E foi assim que chegamos em Morro de São Paulo!


Veja também: Farol e Tirolesa de Morro de São Paulo


Dica Importante

Eu achei bem complicadinho para falar a verdade. Tanto que jamais indicaria essa forma para quem está indo com crianças pequenas, ou para pessoas de idade, porque é absurdamente cansativo. Mas o destino compensa tudo, porque Morro é uma das cidades mais lindas do Brasil, então vale muito a pena conhecê-la.

Claro que também deixarei uma dica para vocês não levarem muita bagagem, porque imagina esse sobe e desce de malas e bolsas. E os guias ajudam sim, mas pouca coisa, então dependerá de você para fazer esse serviço. Ou de pagar para que façam. Sem contar que em Morro de São Paulo não circulam carros, portanto quando chegarem na ilha, vocês terão que levar todos os seus pertences até o hotel.

Agora se você não ouviu essa minha dica, ou se você realmente é exagerado, deixo a dica de  contratarem um “Táxi”. Confesso que na chegada eu fiz isso, na volta já não tinha mais dinheiro, então carreguei tudo! O que seria esse “Táxi”? São homens que carregam suas bagagens em carriolas e levam até seu hotel. Eles cobram em média por mala o valor de R$ 15,00.


Veja também: Pousada Ilha da Saudade


Valor pago

Eu adorei fechar com a Cassi Turismo, achei eles muito organizados e super recomendo. Quando reservei com eles, já deixei fechado a ida e a volta, para não ter surpresas. Paguei R$ 200,00 por pessoa ida e volta, mas vale lembrar que a minha volta não foi até o aeroporto de Salvador e sim apenas até o Porto, porque de lá fui para casa de uma grande amiga minha que mora na cidade. Para também não haver dúvidas, a volta fizemos o mesmo percurso, mas a diferença é que o ponto de encontro foi em frente à Igreja de Morro (lá tem uma lojinha da agência).

Sei que tem gente que possa achar caro o valor desse traslado, mas sinceramente eu achei tranquilo, porque é bem complicado chegar em Morro de São Paulo.


Veja também: Toca do Morcego


 

Mais Informações:

Site: Cassi Turismo

Telefone: (71) 99121-1111

 

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais