Como surgiram os Mercados de Natal

Hoje é Natal e quis trazer um post sobre esse dia maravilhoso, celebrado em diversas partes do mundo. Com isso trouxe uma curiosidade que nem muitos sabem, mas como surgiram os Mercados de Natal?

Antes de qualquer coisa, se está lendo isso na data de hoje: FELIZ NATAL!

Eu sou completamente apaixonada pelo natal, considero a melhor época do ano. Acho tudo incrível e sou contagiada pela mágica natalina. Dessa forma, também adoro os mercados de natal.


Veja também: 8 Motivos para viajar à Europa!


 

Na verdade os Mercados de Natal começam antes do natal, em alguns lugares com um mês antes, outros durante o Advento, outros apenas com alguns dias, não há algo correto, o importante é celebrar essa época. E a data de encerramento normalmente vai até o dia da Epifania, mas em alguns lugares se estendem por todo mês de janeiro. Mas o que seriam esses mercados? O correto seria afirmar que são os eventos que comemoram esse período.

Atualmente os Mercados de Natal são uma moda, são realizados não só em muitas cidades da Europa, mas também em várias partes do mundo. Todavia, o local onde encontrarão com maior enfâse será na Europa. Praticamente todas as cidades, vilas e aldeias europeias adentram essa moda.


Veja também: Dicas de souvenirs de viagem para colecionar


Como surgiram os Mercados de Natal?

Essa tradição se iniciou na Alemanha no século XV. A evidência mais antiga confirmada foi na cidade alemã de Dresda. Sendo assim, a Alemanha é um dos lugares mais fortes no quesito Mercado Natalino. Por lá, a tradição é mais profunda e leva a comemoração da forma mais tradicional. Claro que os países vizinhos também contaram com forte influência.

Cada cidade da Alemanha tem seu próprio mercado e em alemão o Mercado de Natal é chamado de Weihnachtsmarkt ou Christkindlesmarkt. Normalmente estão localizados nos centros históricos dessas cidades, em principais praças ou nos arredores de suas Igrejas, como Catedrais.


Veja também: Pratos típicos Alemães que você precisa experimentar!


O que você encontra nos Mercados de Natal?

A variedade desses mercados são grandes, além dos eventos que eles fornecem, tem também muitas barracas que vendem alguns itens, como: doces, comidas típicas da região, comidas natalinas, bebidas, artesanatos, itens de presentes, objetos decorativos, vestimentas, semi-jóias, produtos sazonais, etc. Tudo com uma decoração de natal impecável.

Os eventos podem ser cantores, bandas, danças, apresentações culturais, etc. Tudo com a intenção de celebrar o período. Eu considero esses espetáculos, ótimo para as crianças. Sendo um local apropriado para família, mas atende todos os públicos.


Veja também: Curiosidades da Cultura Francesa


Quais países são os mais fortes no quesito Mercado de Natal?

Como disse, em vários lugares do mundo há mercados de natal. Até mesmo em minha cidade (Maringá-PR) na época se forma um mercado incrível. Só quea Europa é o local onde isso acontece de forma mais intensa. Há países que praticamente todas cidades possuem um mercado natalino. Com isso vemos, os maiores mercados nos seguintes países:

* Alemanha

* Áustria

* França

* Eslovênia

* Hungria

* República Tcheca

* Finlândia

* Romênia

* Estónia

* Dinamarca

* Bélgica

* Suécia

 

Agora me contam, vocês gostam de visitar Mercados de Natal? Lembrem que para quem está viajando durante o período para a Europa é algo que precisam fazer.

Dica: Não deixem de beber um chocolate quente!


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais