Dicas para sua primeira viagem à Argentina

ARGENTINA

Post destinado a dar várias dicas para sua primeira viagem à Argentina e assim, facilitar seu planejamento de viagem e deixar sua viagem ainda melhor!

Sei que ao planejar uma viagem ao exterior, surgem algumas dúvidas. Então nesse post vou esclarecer sobre: moeda, língua, documento, transporte, cidades a ser visitadas, melhor época para ir e mais algumas dicas do país.

 

MOEDA

A moeda oficial da Argentina é o Peso Argentino. Você pode trocar seu Real (R$) por peso no Brasil, ou em seu destino. Todavia sempre indico a irem com um pouquinho trocado, pois se acontecer alguma emergência, você tem um pouco de dinheiro aceito no país com você, isso também vale para momentos que não aceitam cartão de crédito. Ou se tiver dólar leve dólar, para trocar no destino. Claro que se forem para cidades menores talvez não consigam trocar com tanta facilidade o Real, mas o dólar não tem erro.

Você também pode fazer pagamentos na Argentina com seus cartões de crédito e débito INTERNACIONAIS, porém eles cobram taxa de IOF a cada compra ou saque que fizer. No país em quase todos os estabelecimentos aceitam cartões, mas pode se deparar com alguma situação contrária.

Dica: Lembre-se de desbloquear seus cartões antes de viajar, precisa informar a data de viagem e o país de destino.


 

Veja também: 10 Destinos para conhecer na Argentina!

 


IDIOMA

O idioma oficial do país é o espanhol. Como a língua espanhola é parecida com a nossa, se falarmos pausadamente conseguimos que eles nos entendam e o mesmo se pedir para eles falarem pausadamente, conseguimos entender.  Dica: aprenda algumas frases em espanhol, que irão te ajudar em sua viagem.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Brasileiros podem permanecer na Argentina por até 90 dias sem visto, somente com seu passaporte, todavia esse tem que ter validade de no mínimo três meses após a data da viagem, ou RG emitido dentro de 10 anos. Caso queira saber mais sobre recomendações referentes a documentos, entre no site do portal consular.

Também já postei aqui no blog, um post falando sobre todos documentos obrigatórios em uma viagem à Argentina, então entre e dê uma conferida, mais detalhada.

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

TRANSPORTE

Uma das melhores opções de transporte para viajar dentro da Argentina é de carro. Ainda mais se estiverem viajando com mais pessoas, essa opção acaba se tornando mais econômica. As estradas do país são ótimas e bem sinalizadas e de carro você tem uma flexibilidade de ir e vir a qualquer lugar, no momento que decidir. Leia aqui, motivos para alugar um carro em sua viagem!

Em todo o país, você pode viajar de ônibus. As principais companhias rodoviárias em que podem viajar no país, são as: Andesmar, Chevallier, El Rápido International, Via Bariloche e Crucero Del Norte. Porém há pequenas empresas que também te levam de um lado a outro do país. Já para se locomover dentro das cidades, opte pelo transporte público de ônibus e metrôs, são muito eficientes.

DICAS PARA SUA PRIMEIRA VIAGEM À ARGENTINA

Agora se não quer pegar um carro ou ônibus, fique tranquilo pois há outras opções de transporte na Argentina. Diferente do nosso país, é possível viajar de trem. Há uma malha ferroviária que conta com 126 estações e ligam algumas cidades do país. Os trajetos são os seguintes:

* Buenos Aires – Mar del Plata

* Buenos Aires – Chivilcoy

* Buenos Aires – Junín

* Buenos Aires – Rosario

* Buenos Aires – Córdoba

* Buenos Aires – Tucumán

* Buenos Aires – Bahía Blanca

* Serviço Regional Chaco

* Serviço Regional Salta

* Villa María – Córdoba

* Serviço Regional Neuquén

* Serviço Regional Córdoba

* Serviço Regional Entre Ríos

* Posadas – Encarnación

Além desses há também trens que circulam a província de Buenos Aires, ou seja, os arredores de Buenos Aires você pode circular de trem. Sendo essas utilizadas com as linhas:

* Línea Sarmiento

* Línea Mitre

* Línea Roca

* Línea San Martín

* Línea Belgrano Sur

* Tren de la Costa

Para utilizar o serviço de trem no país, você pode comprar deu ticket na estação ou pelo por esse site, clique aqui para ter acesso.

Outra opção que acredito também ser uma das mais indicadas é a malha aérea, essa é ampla e atinge muitas cidades do país, sendo a principal companhia aérea a Aerolineas Argentinas.

DICAS ARGENTINA


 

Dica para Aluguel de Carro: Eu gosto muito de comprar na Rentcars, isso pois nesse site eles selecionam praticamente todas as locadoras em um local só e você pode compará-las. São mais de 140 locadoras de veículos em um só lugar. Além disso os valores são mostrados em reais, mesmo se eu alugar um carro no exterior. Outro benefício é que eles parcelam em até 12x (sim sou adepta aos parcelamentos hahaha). Os pagamentos online na Rentcars isentam você de pagar IOF e se optar pagar em boleto tem desconto. E qualquer dúvida que tiver, você pode ligar em seu call center que atende 07 dias por semana e fala em português.

 


 

DICA DE CIDADES PARA VISITAR NA ARGENTINA

Existem muitas cidades que valem à pena visitar na Argentina, porém reuni aqui algumas das mais procuradas para o turismo, são essas:

* Buenos Aires

* Córdoba

* Tigre

* Mendoza

* Bariloche

* Ushuaia

* Quebrada de Humahuaca

* Purmamarca

* Salta

* Jujuy

* Salinas Grande

* Mar del Plata

* Puerto Iguazú

* Rosario

* Puerto Madryn

* Villa la Angostura

* San Martín de los Andes

* El Bolsón

* El Calafate

* El Chaltén

 

Obs: No blog tem algumas dicas sobre Buenos Aires e Bernardo de Irigoyenclique aqui que você acessa as informações!

DICAS ARGENTINA


 

Veja também: Roteiro de 04 e 05 dias em Buenos Aires!

 


 

MELHOR ÉPOCA PARA IR À ARGENTINA

Difícil dizer uma época específica para ir à Argentina. O país é lindo durante o ano inteiro e tem diversos tipos de atrações que podem ser exploradas em qualquer período. Durante o inverno , as atrações costumam estar mais vazias, porém nas férias de julho alguns lugares costumam encher, como os destinos mais ao sul do país, que são destinos de neve.

Se você optar por ir entre dezembro e fevereiro saiba que irá acabar gastando um pouco mais do que em outras épocas do ano, pois o verão é considerado a alta temporada. Mas em minha opinião indico a todos irem no outono e na primavera, talvez sejam as melhores opções, pois as temperaturas serão medianas e você terá mais liberdade para aproveitar todos os pontos do país.

85800000000 3 36880278120 7 22051002000 0 06084144951 5

Depois de todas essas dicas e informações, vamos começar a planejar sua viagem para a Argentina? Defina o roteiro, organize suas passagens, hospedagem, documentos, aplique essas dicas e BOA VIAGEM.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais