18/03/2012 – Happy St Patrick’s and Mother’s day.

18/03/2012

Essa foto nada bonita, quer dizer ela está maravilhosa, sou eu e a Jands no aeroporto. Jands vulgo Jandira, minha mãe. Tá mas coloquei ela pelo fato de hoje ser dia das mães aqui em Londres, portanto Happy Mother’s day! Amo você demais e estou com saudades das nossas brigas e fights do dia a dia. 

Já essas duas fotos foram tiradas ontem que era St. Patrick’s day, ou seja, a cidade se veste de verde, ou coloca algum detalhe nessa cor e sai pelas ruas comemorando o dia de São Patrício, e onde tudo acaba? em um Pub comemorando o homem da Guinness! Como a maioria sabe Londres é cheia de Pubs, acredito que em quase toda quadra tenha um, pelo menos das partes mais movimentadas da cidade e ontem eles ficaram lotadas e em alguns eram até Guinness free, isso mesmo Guinness de graça, ou pelo menos um copo, um pequeno copo de 1 litro ou mais.

Ah mais sobre a parada que teve na cidade, ontem aconteceu uma menor, hoje no Green Park teve uma bem maior, mas não fui porque quando cheguei estava muito frio mesmo. Mas ontem eu entendi porque os gringos PIRA com o carnaval no Brasil, porque a passeata, parada, sei lá como chama é bem fraquinha, tem uma mini bateria andando, umas pessoas fantasiadas, uns carros antigos e caminhões de bombeiros decorados de verde, com muitos trevos – símbolo do santo. Bem “mixuruca”, mas até que é legalzinha – põe “inha”nisso – e no fim eles fazem uma “concentração da escola de samba”, brincaderinha, mas é um palco com alguns brinquedos para crianças andar e ficam tocando musicas e se divertindo. Essa foto com as meninas foi lá, na barraquinha de doces, que a gorda aqui não iria passar despercebida e acabei comprando Marshmallows.

E pra comemorar o dia teve uma festa super bacana em que fui. Aqui as baladas são realmente diferentes do Brasil, começando pelo fato de no convite estar dizendo começa as 19:00, cheguei 20:00 e já tava bombando, no Brasil agente sai de casa meia noite. Se começa cedo também termina mais cedo, mas não tanto até umas 3:00. Tá mas voltando a essa festa em especifico, o nome dela era “Lost in London”, porque foram 7 boates da cidade que fizeram, você ao comprar o convite antecipado retirava a pulseirinha e dava liberdade de entrar em todas elas. Ai vem a pergunta: mas como ir de uma em uma? é realmente fácil, porque elas não eram muito distantes, quer dizer nada que a boa vontade não possa fazer, uma da outra varia de 3 a 10 quadras, e como não tenho carro era de uma a outra a pé. E quer dizer tinha duas que ficavam mais distantes e como eu não conheço pra saber se eram boas, não iria arriscar ir até lá pra saber como é, fica para a próxima. E claro até as 10 da noite Guinness a vontade, porque eu não gosto dessa bebida, alguém me diz? Guinness pra quem não sabe é uma cerveja, chopp preto que teve origem na Irlanda. 

Fui em quatro das sete, uma estava com muita fila e não estava com paciência para esperar, porque além do  mais estava chovendo! Mas os bares que fui chamam: Zoo Bar, Ruby Blue, Tiger Tiger e Strawberry Moons. As mais legais foram a primeira e terceira, as outras não curti muito. 

E pra finalizar aí esta a foto de uma coisa que realmente achei ruim aqui: o CINEMA. Nossa, ele era praticamente reto, até tirei essa foto para vocês verem, ou seja, se alguém senta na sua frente, ferrou. Você não vê nada, e ainda mais a tela era pequena, não sei se era essa sala ou se são todas desse cinema, mas não gostei. O nome do cinema em que fui é VUE, é bem conhecida aqui, tem em vários lugares, até em meu bairro, mas esse aí é o da Licester Square. E o filme que eu vi é ÓTIMO, chama “This means War”, aí no Brasil será “Guerra é Guerra”, adorei uma comédia romântica bem legal.

Então hoje escrevi pouco né? ahsoiahsiaoihsoais, coitado de quem conseguiu ler até aqui, mas deixo meu beijo a todos e tentei detalhar ao máximo meu fim de semana. Beijinhos.

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais