Se você for uma pessoa que liga apenas para as aparências, beleza estética, com fotos bonitas e sem essência vá ao local e seja feliz. Agora se você se importa com o tratamento ao cliente, com a comodidade e conforto de um cliente venha entender o porque eu NÃO recomendo o Hostel Container em Cabo Frio.
Como eu disse para vocês o hostel é FABULOSO, o arquiteto e engenheiro desse local está de Parabéns. Eles pensaram em vários detalhes, fizeram uma decoração impressionante e um sistema de saneamento ótimo. Sendo reaproveitado de diversas formas a água em que já foi utilizada. O local age de diversas maneiras de método sustentável e isso é de tirar o chapéu nos dias de hoje. Isso foi um dos motivos de eu ter escolhido o mesmo para ficar. Porque o proprietário se preocupa com o meio ambiente e desde antes de começar o projeto do lugar, ele já guardava alguns elementos desperdiçados e que poderia vir a ser reutilizado.
O estabelecimento fica localizado no bairro de Caminho Verde em Cabo Frio, esse fica próximo a Lagoa de Araruama e a Ilha do Japonês. Mas assim a Ilha do Japonês fica uns 2km do hostel. Ou seja, ele não está próximo de nenhuma praia. Portanto em minha opinião a localização do mesmo é PÉSSIMA. Não é por não estar perto da praia, mas perto dele não tem absolutamente nada de comércio. A região é totalmente residencial, não possui uma farmácia, um restaurante, uma padaria, NADA. Então achei isso bem ruim, isso que eu estava de carro. Imagina aqueles viajantes que estão a pé, e estão apenas utilizando transportes públicos, táxis e ubers. Com o perdão da palavra, mas eles estarão lenhados! Outra coisa, se você estiver de carro e quiser deixar no estacionamento na frente da entrada, eles falam que não podem e sugerem para deixar dentro do terreno da frente pelo valor de R$ 5,00 a diária. Tá é barato, mas o hostel tem estacionamento, então achei bem chato isso.
O hostel possui uma área comum incrível e fofa, com mesas e cadeiras, redes, sofás, mesas de sinuca, televisão, projetor, cozinha, sala e piscina (ela é uma caçamba de entulho – achei isso o máximo). Quase todas as instalações foram montadas com containers, exceto a área da cozinha. Existe um container que é considerado o “quartinho da bagunça do hostel”, tem um para parte de lavanderia, para a recepção e os demais são quartos.
Dois containers são quartos compartilhados, esses possuem 04 beliches, ou seja, capacidade para 08 pessoas em cada um deles. Sendo um quarto masculino e o outro feminino. Esses com banheiro compartilhado no quarto. Um container é quase um apartamento, nele há cozinha, banheiro, quarto e sala, porém essa sala pode ser modificada e colocada mais camas. Um quarto ideal para famílias.
Os demais containers são formados por quartos privados podendo ser de duplos a quádruplos. Esses possuem um banheiro para cada quarto. O que eu fiquei foi um duplo, ele dá a metade de um container e ficar dentro de um container marítimo foi uma experiência super legal. Na verdade mal parecia ser um container, ainda mais porque eles adaptaram as instalações formando varandas e jardins para os quartos. E o meu tinha uma varandinha bem maneira.
O valor do quarto privado para duas pessoas sai R$ 150,00 a diária, só que dá uma choradinha no preço para pagamentos à vista (no momento da reserva) que eles dão um desconto. Nesse preço não está incluso o café da manhã, mas se você decidir tomar café da manhã lá, eles possuem o serviço. Eu não quis fechar esse serviço pelo fato de que eles me falaram que era um café beeeeeeem simples com frutas, pão e manteiga. Ou seja, sou gorda e preferi passar em padarias e mercados.
Agora você está se perguntando se eu não recomendo apenas pela localização, NÃO! Vou contar o que aconteceu comigo, não vou generalizar e dizer que isso acontece com todo hóspede que passa por lá, acredito que não. Porque se isso acontecer, podem fechar as portas. Eu fiquei absurdamente chateada e sim uniu com a localização péssima e a “falta de estacionamento” proporcionando uma experiência que não achei nada legal.
Cheguei toda feliz e contente no Hostel Container e fiz o check in, o funcionário Junior (esse muito bom) nos apresentou o local e nos levou ao nosso quarto. Chegando lá o ar condicionado não funcionava e imediatamente ele nos mudou para o quarto em frente. Esse estava tudo ok. Saímos, dormimos, acordamos e saímos novamente no outro dia pela manhã para fazer o passeio de barco em Arraial do Cabo com a Primeira Classe Tour. Até antes de sairmos de manhã entreguei a chave do quarto para o rapaz da recepção (não sei o nome desse funcionário, mas esse foi péssimo ao decorrer da história).
Ao entregar a chave perguntei para ele se eles tinham toalhas para alugar (já que na parede estava escrito ALUGUEL: TOALHAS, BICICLETAS…), ele me respondeu que não tinha para alugar, mas que em nosso quarto tinha serviço de troca de toalhas e eu falei “ok, que bom que lá irão trocar, mas na verdade estava precisando de toalha para praia). Vocês concordam comigo que ele falou que em nosso quarto havia serviço de quarto certo? Isso algo que quando eu fico em hotéis, pousadas e hosteis PREZO MUITO. Mas ocontinuando, fomos aproveitar as praias belíssimas da região e depois regressamos ao hostel e quando chegamos nosso quarto estava da mesma maneira em que deixamos, ou seja, NÃO FIZERAM a limpeza do quarto. Resumo disso: fiquei no nojo, mas fiquei calada. Só desci e falei a outro funcionário “Vocês não fizeram a limpeza do quarto?”, ele todo sem graça respondeu “Não fizeram? A camareira deve ter ficado muito ocupada”. Poxa não era nem 18h a camareira estava lá ainda, eles poderiam perguntar se queriam que arrumasse naquele momento e pior, falar que ela estava ocupada era a mesma coisa que RIR da minha cara. Porque o hostel nem estava cheio, com muitos quartos vazios. Mas ok peguei toalhas e voltei ao quarto.
Nossa Fernanda, mas só porque eles não fizeram a limpeza no seu quarto você não indica? Não. Isso só foi somando com os demais pontos negativos que eu não estava gostando. Mas a história continua. No outro dia ao sair pela manhã, meu namorado na hora de deixar a chave na recepção falou “por favor limpe o quarto!” e aquele mesmo funcionário agiu de forma que ele estava corretíssimo e que eu não havia em nenhum momento solicitado a ele a limpeza, mas aí nesse momento eu falei “mas você disse que tinha serviço de limpeza de quarto e ao fechar com um hostel isso normalmente já está incluso”. Daí ele falou “mas você não falou que queria que limpassem o quarto”, dai eu o relembrei sobre o ocorrido da toalha, no qual ele me disse que trocavam as toalhas e falei “acredito que isso dê a entender que queria”. Aí ele de forma grosseira falou “de acordo a regulamentação atrás das portas dos quartos falam que o hóspede deve vir e pedir a limpeza”. Nesse momento fiquei quieta e fui embora. Esperava apenas um pedido de desculpas, erramos em não limpar. Pronto, eu estaria contente, mas isso não aconteceu. Mas eu pensei poxa Fernanda você não leu o regulamento lá, sendo que SEMPRE LEIO todas as informações nos quartos. Ai ao voltar nesse dia estava limpo meu quarto e ao procurar atrás de todas as três portas do quarto (porta de entrada, porta para varanda e porta para o banheiro) NÃO ACHEI ABSOLUTAMENTE NENHUMA REGULAMENTAÇÃO LÁ. Ou seja, o cara ainda mentiu dizendo que tinha e o único anuncio que havia dentro de meu quarto era grudado no espelho do banheiro no qual falava para colocarmos as toalhas a serem trocadas no chão para assim colaborarmos com o meio ambiente.
Então sim eu fiquei no NOJO com esse local devido um funcionário ser desagradável e não aceitar que errou. Por outro não oferecer uma solução no momento em que apresentei o problema, por sua localização no meio do nada e por me fazerem pagar estacionamento. Ou seja, eu NÃO INDICO esse hostel a ninguém. Podem me achar fútil talvez, mas acredito que a partir do momento em que eu pago por um serviço e não sou atendida de forma correta, tenho todo o direito de reclamar e melhor expor para vocês o que aconteceu comigo. Para que vocês possam evitar isso e procurarem estabelecimentos melhores.
Mais informações:
HOSTEL CONTAINER
Endereço: Av. dos Espadartes, 400 – Caminho Verde – Cabo Frio / RJ
Telefone: (22) 98181-0022
E-mail: reservas@hostelcontainer.com.br
Site: https://www.hostelcontainer.com
Salve esse post no Pinterest!