Imbituba além da Praia do Rosa: conheça todas as praias da cidade!

imbituba

Com certeza a mais famosa praia de Imbituba é a Praia do Rosa, uma praia encantadora e maravilhosa. Só que você sabia que além dela existem outras praias belíssimas na cidade? Então vamos conhecer um pouco mais sobre as praias de Imbituba?

Isso mesmo, a cidade possui nove praias, uma mais incrível que a outra. Confesso que todas as vezes que tinha ido, havia me hospedado no Rosa, claro que já tinha conhecido algumas das praias de lá, mas nunca havia me hospedado em outra praia.

Então foi uma experiência diferente que tive dessa vez e tive a oportunidade de conhecer outras praias do local. Fiquei encantada com todas elas e claro que tinha que compartilhar com vocês todas elas, para vocês abrirem a mente de vocês e procurarem outras opções tanto para se hospedarem, quanto para aproveitarem o dia, se conectarem com a natureza, pegar uma onda e muito mais.

Então vamos listar essas nove belíssimas praias que aliás devem entrar em sua lista de “o que fazer em Imbituba”:

 

1) Praia do Rosa

Claro que já começo o post com a queridinha da galera. Como ela é a mais procurada, é a que possui melhor infraestrutura, bares mais badalados, lojas, restaurantes e tudo que precisa. O centrinho não é tão perto da praia, mas provavelmente você estará viajando de carro para região e aí tudo fica perto.

A praia possui 2 km de extensão, porém você verá em placas e todos a dividirão em duas partes: Rosa Sul e Rosa Norte. Uma fica na região sul e a outra na norte, como o próprio nome diz. O norte não conta com grande infraestrutura de bares na areia, mas é a parte mais buscada pelos surfistas e possui deliciosas piscinas naturais. Já o sul, possui alguns restaurantes na areia e traz mais conforto para quem está na praia. Não importa qual lado escolher, tenho certeza que se apaixonará pela Praia do Rosa.

praia do rosa


 

Veja também: O que fazer em Balneário Camboriú

 


 

2) Praia de Ibiraquera

Essa foi a praia que me hospedei nessa última vez que fui para a região. Ela é maravilhosa e me surpreendeu demais, isso porque perto dela há uma grande lagoa, Lagoa de Ibiraquera que quase chega no mar, dependendo da maré é possível que as duas se juntem.

Eu a considerei uma praia completa, com lagoa, praia, dunas, centrinho com infraestrutura. Mas já aviso que venta muito na mesma, sendo assim, apropriada para esportes náuticos, como kitesurf, vela e windsurf. Uma curiosidade é que nela acontece anualmente o Campeonato Brasileiro de Windsurf.

ibiraquera

 

3) Praia do Luz

Se você está em Ibiraquera e atravessa a faixa de areia que divide a lagoa da praia, você cai na Praia do Luz. Mas claro que você também tem acesso pela estrada. Essa praia é mais deserta, sendo perfeita para meditação e contemplação, conta com trilhas e belíssimas paisagens.

imbituba


 

Veja também: Você já ouviu falar na Interpraias?

 


 

4) Praia D’água

Você gosta de tranquilidade? Então essa é a praia perfeita para você. Ela foge do agito da cidade e vai te fazer se conectar mais com a natureza. A praia também é conhecida como Praia da Aguada, isso devido ter várias correntes de água formada entre morros de pedra ao seu redor. Ela não possui uma faixa de areia grande, é praticamente formada por pedras e suas águas são bem agitadas.

praias de imbituba

 

5) Praia Vermelha

Outra praia bem tranquila da região é a Praia Vermelha. Confesso que fui até a mesma apenas uma vez e tive que fazer uma trilha. Portanto saibam que para acessá-la precisarão fazer trilha de aproximadamente uma hora. Ela não é difícil, mas não esqueçam de passar protetor solar, pois em diversos momentos ficarão em exposição direta ao sol.

A Praia Vermelha conta com uma faixa de areia branquinha, mar calmo e cristalino, e pedras vermelhas. Por isso o nome de Praia Vermelha. Em minha opinião essa é a praia mais bonita de toda a região.

imbituba


 

Veja também: Belas trilhas para fazer em Floripa!

 


 

6) Praia da Ribanceira

A Praia da Ribanceira é a continuação da Praia de Ibiraquera, portanto não é muito grande. Conta com uma faixa larga de areia e muito vento. Então se estiver procurando um lugar para surf e windsurf, saiba que esse lugar é perfeito. De um lado o mar e de outro estão as Dunas da Ribanceira, que você pode se aventurar e fazer sandboard. Há diversas casas na região, mas não conta com muita infraestrutura.

imbituba

 

7) Praia do Porto

A praia do porto é um dos lugares mais buscados para pesca, mas também para o surf. Nessa praia está localizado o Porto de Imbituba, construído em 1880. O mais incrível dessa praia para mim, é que nela há vestígios de um navio encalhado, deixando a paisagem mais completa.

o que fazer em imbituba


 

Veja também: 11 Praias para você aproveitar na Ilha da Magia!

 


 

8) Praia da Vila

Se você está indo para a região para surfar, essa praia é parada obrigatória. Suas ondas podem ultrapassar a 5 metros de altura. Há duas ilhas perto da mesma, e devido a isso faz com que as ondas saiam maravilhosas. A praia conta com 3km de extensão e margeia o centro de Imbutuba, ou seja é uma praia urbana. Ela possui ótima infraestrutura turística, ou seja, um ótimo lugar para se hospedarem.

Além do surf, muitos vão até essa praia para fazer mergulho, pois é possível mergulhar próximo as duas ilhas mencionadas anteriormente, que contam com grande vida marinha. Dica: se forem no inverno há uma grande possibilidade de ver as Baleias Francas que ficam por ali. Imagina estar mergulhando ao lado das baleias? Um sonho não!?

Outra dica é que no morro entre a Praia da Vila e a Praia do Porto há um farol, que é um dos principais pontos turísticos de Imbituba. Você pode ir até o local, através de uma trilha que se inicia na ponta esquerda da Praia da Vila. E podem ter certeza que verão belíssimas paisagens dali.

dicas de santa catarina

 

9) Praia do Itapirubá

A última praia de Imbituba é a Praia do Itapirubá, ficando essa mais ao sul. Ela faz divisa com Laguna e é separada em duas partes, por um morro depedras. Portanto suas prainhas são distantes uma da outra cerca de 250 metros. É possível acessar o morro e ter uma das mais lindas vistas de toda Imbituba.

imbituba

 

 

E aí, você sabia que tinha tanta praia legal por ali? E agora deu vontade de explorar mais a região? Vamos?! E lembre-se que para mais dicas de Santa Catarina dá uma lida aqui no blog, tem muita coisa legal de lá e de vários outros destinos mágicos do mundo.

 


 

Veja também: O que fazer em Itajaí

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais