Informações que preciso saber antes de ir para a Argentina

Nosso país vizinho é belíssimo e ótimo para o turismo, mas antes de irem até o mesmo há algumas informações que precisa saber antes de ir para a Argentina.

A primeira coisa a pesquisarem é se o mesmo está com as fronteiras abertas, porque com a pandemia eles fecharam suas portas para controlar a proliferação do vírus. Mas vamos ao que interessa, o que preciso saber antes de ir para a Argentina?

Antes de qualquer coisa você deve ler esse post, que contém informações, como moeda, língua, principais cidades, meios de transporte e melhor época para ir ao país. 

Agora vamos para mais informações?

 

Estudar e Trabalhar na Argentina

Como o Brasil e a Argentina fazem parte do Mercosul, há um tratado que permite o livre acesso de um país a outro, basta estar com a documentação necessária, para saber qual é a mesma, entre nesse link aqui. Todavia essa permissão é somente dada a turistas por 90 dias. Se você tem o intuito de estudar ou trabalhar no país, utilizará esse período para dar entrada nos trâmites de residência. Confesso que esse trâminte é facilitado, mas precisamos assim tirar o documento de identidade argentina que te dará o direito de trabalhar e estudar de forma legal.

Para dar entrada no processo de residência e conseguir sua DNI, é preciso ir a Dirección Nacional de Migraciones em Buenos Aires e marcar sua reunião. Saibam que não precisam abrir o processo daqui, podem chegar na Argentina e abrirem de lá. Mas caso queiram abrir o processo aqui no Brasil, bastam procurar o consulado argentino.


Veja também: 10 destinos para conhecer na Argentina


Seguro viagem na Argentina

Contratar um seguro viagem é essencial, mesmo que não seja obrigatório. Vai que acontece algum imprevisto, você ter o seguro será imprescindível. Para isso recomendo usarem o Seguros Promo. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Telefonia e Internet na Argentina

Antes de qualquer coisa vale informar que o código argentino de telefonia é o +54, para não confundirem com nossos telefones brasileiros. Você pode comprar um chip internacional por vários sites aqui no Brasil e escolher aqueles que cobrem a Argentina, porém essa opção terá um valor mais alto do que comprar seu chip no país. É muito fácil achar locais que vendem chips telefônicos, esses são vendidos nas próprias lojas de companhias telefônicas e as mais indicadas são: Claro, Movistar ou Personal. Em relação ao wi-fi, fiquem tranquilos porque é bem fácil conseguir, em quase todo estabelecimento tem e te passam a senha tranquilamente.


Veja também: Os jardins mais lindos de Buenos Aires.


Golpes para ficar ALERTA

Pessoas malandras existem no mundo inteiro, então existem alguns golpes que eles costumam aplicar e que precisamos ficar espertos para não cair. Os principais deles são os golpes dos taxistas e das notas falsas. Como funciona? O taxista te devolve o troco com notas falsas, ou fala para ter cuidado na cidade, porque muitos aplicam esse golpe, então quer ver seu dinheiro e sem que você perceba ele troca sua nota por uma falsa.

Portanto ao pegar taxi, veja se eles têm uma identificação de certificação do governo e mesmo que tenham tente pagar sempre com dinheiro trocado, para não precisar receber troco e ser enganado. Ou use o uber que está presente em muitos países. Eu prefiro essa opção sempre que posso, porque para mim os taxistas quando veêm que somos turistas, começam a dar voltas para alongar a distância até o destino e assim ganhar mais.

Minha sugestão é para nunca mostrarem seu dinheiro a ninguém e qualquer situação que te deixa com dúvida, comece a fazer escandâlo e chame a polícia.

Se tem dúvidas se o país é seguro, eu acho a Argentina bem tranquila, até mais do que aqui, mas sempre temos que ficar alerta, porque pessoas ruins estão por todos os lugares. Então não dê bobeira com sua bolsa, celular e carteira, ande sempre com você e cuidado com furtos, principalmente em lugares com aglomerações, como o metrô.

 

Gostaram das dicas? Agora vamos ficar atentos e ter uma boa viagem ao país dos hermanos.


Veja também: Roteiro de 04 e 05 dias em Buenos Aires!


 

 Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais