Legoland

Vem saber um pouquinho sobre um dos mais novos parques da Flórida em que tem o foco atingir crianças, mas que os adultos também podem aproveitar e se divertir muito.

O Legoland abriu em 15 de outubro de 2011 em Winter Heaven, uma cidade que fica aproximadamente 40 minutos de Orlando, no trajeto que te leva até a cidade de Tampa. O mesmo possui uma área de 145 acres, ou seja, ele é muito grande, acredito que isso devido estar em uma região mais afastada do que os parques da cidade de Orlando. Com isso vale a pena você deixar um dia todo para conhecer o local e não tentar combiná-lo com outro parque, exceto com o parque aquático (Water Park) que fica praticamente dentro dele. Isso seria uma ótima alternativa, porque deixar um dia para cada acredito que ficariam ociosos.

O parque é muito lindo e possui muitas atrações, essas voltadas às crianças, mas confesso que os adultos também vão gostar de ir em muitas delas. Eu não iria se não tivesse crianças, mas já li e ouvi muitos depoimentos de adultos que foram em grupos maiores de 18 anos e adoraram. Todavia quando eu digo que a maioria dos atrativos são infantis, são realmente para os pequenos mesmo, para aqueles que tenham até 10 anos.

Para eu explicar melhor saibam que o parque possui 15 divisões, são elas a The Beginning, a Fun Town, a Heartlake City, a World of Chima, a Lego Kingdoms, a Land of Adventure, a Lego City, a Imagination Zone, a Lego Technic, a Pirate’s Cove, a Cypress Gardens, a Miniland USA,a Ninjago World e o parque aquático Legoland Water Park. Dentre elas há atrações para todas as idades e irei apresentar as melhores de acordo faixa etária que podem aproveitar melhor.

 

Melhores atrações para todas as idades!

Na segunda região do parque, a Fun Town há dois atrativos que valem a pena a visita, Wells Fargo Fun Town 4D Theater – cinema 4D com programção de três filmes diferentes – e o The Grand Carousel – carrossel de dois andares muit bonito-. Uma das partes mais legais do Legoland é a Lego City, tem muitos brinquedos incríveis como o NPFA Rescue Academy que você ajuda a apagar um incêndio usando as mangueiras de um carro de bombeiro. Outro brinquedo bem legal é a Flying School, uma montanha russa suspensa e por fim o Boating School em que você pilota um parco.

Claro que a parte mais emocionante do parque, a Land of Adventure marca presença para todas as idades com uma montanha russa de madeira chamada Coastersaurus e com o brinquedo Pharaoh’s Revenge que possui vários canhões para ficarmos atirando um no outro. Agora se querem uma atração que envolve música e água vocês precisam ir no Heartlake Stepping Tones Fountain, nesse há uma piscina em formato de coração que os visitantes vão pisando e vendo os instrumento de Lego funcionando e emitindo muita música.

Agora se busca uma área educativa vá até a Imagination Zone, nela você usará Lego para entender sobre tecnologia e alguns pontos de ciência. Normalmente é mais visitado por grupos escolares, mas vá até lá e entre no Kid Power Towers, uma torre que despenca para todas as idades. Seguindo para a próxima região a Lego Technic há desde carrossel em cima de uma piscina (Aquazone Wave Racers), até a montanha russa mais radical do parque, a Project X. Por fim, no Pirate’s Cove tem um show de dublês no rio Eloise, são vários bonecos de Lego esquiando na água, essa atração se chama Live Water Ski show e conta com uma paisagem fabulosa.

 

Melhores atrativos para maiores de 06 anos!

Muitos brinquedos todos os visitantes podem ir, mas tem alguns que está restrito ao mais novinhos. Então vou falar de alguns que você pode ir se a criança que te acompanha for maior que 06 anos:

* Mia’s Riding Adventure – É um encontro entre um carrossel e um barco viking, bem divertido de ir.

* The Dragon – Uma das principais atrações do parque, ela é uma montanha russa que tem partes cobertas e partes abertas. Vá nela logo que chegar, normalmente é o brinquedo com maior fila.

* Quest for Chi – Passeio de barco com vários cenários que abusam de muitas peças de Lego. Durante ele você pode atirar águas nos bichos em seu caminho, normalmente sai molhado deste brinquedo.

* Lost Kingdom Adventure – Dentro de um cenário com tumbas egípcias, você passeia com um carro com canhões para atirar em seus vilões.

* Ninjago the ride – Filme 3D que você se sentirá um ninja, ele acontece totalmente no escuro.

* The Great Lego Race – Um brinquedo de corrida pelo mundo Lego que usa óculos espaciais e mistura uma montanha russa com realidade virtual.

 

Atrações recomendáveis para crianças de 06 a 10 anos!

Tem alguns brinquedos que os adultos não podem ir ou não vão gostar muito e esses também não são permitida a entrada dos mais novinhos. Agora aqueles que estão entre 06 a 10 anos vão gostar muito de ir. Esses são o Ford Driving School, local onde eles poderão tirar uma “carteira de motorista”, passando por aula teórica e prática. Outro local a se ir é o Lego Mindstorms em que as crianças podem construir Legos robotizados. E o Lego Hero Factory, fábrica no qual eles podem montar peças de Lego de forma educativa.

 

Melhores brinquedos para crianças de 0 a 05 anos!

Se estiver acompanhado de crianças até 05 anos há uma parte do parque que você precisa conferir a Duplo Valley, não preciso nem dizer que por todo lado se verá Lego para as crianças menores. Ali vocês podem levá-los nas seguintes atrações:

* Duplo Tractor – Uma volta de trator pela fazenda Lego

* Duplo Train – Uma volta de trator pelo mesmo local em que o brinquedo apresentado acima.

* Duplo Tot Spot – O parquinho com mais estrutura para os bem pequenininhos brincarem e claro com muita segurança.

* Duplo Farm – Um playground que as crianças podem montar os duplos, esse fica em um espaço coberto.

* Duplo Splash & Play – Deixaria o mesmo para o fim do dia devido ser um playground com água, então as crianças com certeza irão se molhar.

Já em outra região do parque, a Lego Kingdoms há três brinquedos que valem a pena levá-los. Esses são chamados de Royal Joust, o Merln’s Challenge e o Forestmen’s Hideout. O primeiro dará a oportunidade da criança montar em um cavalinho que gira em cenários medievais, fazendo que se sintam cavalheiros. O segundo dito acima são carrinhos que ficam girando. Por fim, o terceiro é uma árvore no qual é possível fazer escaladas com um playground, esse brinquedo em específico veja se está em aberto, pois sei que ficou um tempo em reforma.

Outra região que há brinquedos favoráveis a essa idade é a Land of Adventure, nela há um safári que passa por animais montados com Lego, esse passeio se chama Safari Trek. Também tem o brinquedo de maior adrenalina para crianças de 0 a 05 anos, estranho ler isso não? Mas é verdade, o brinquedo irado se chama Beetle Bounce e é uma torre que despenca, mas em velocidade bem tranquila e a altura dela é mediana.

No Lego City há um local que vocês devem levar seus filhos, a Ford Jr., local onde ele pode tirar uma “carteira de motorista”. Tem aulinhas teóricas e práticas. Claro que essa é voltada para os que estão nessa faixa etária, mas quase saindo, ou seja, de 03 a 05 anos.

Miniland USA e Cypress Gardens

Essas são duas partes do Legoland que valem muito a pena a sua visita e nesse local preparem as fotos, porque vocês tirarão muitas. O Miniland USA é um espaço feito em Lego que possui várias réplicas de pontos turísticos conhecidos pelo mundo. Apresenta alguns lugares de Las Vegas, Miami, Washington, Nova York, Londres e muito outros. Sem contar que há uma área dedicada ao filme Star Wars, essa também montada com peças de Lego. E o Cypress Gardens é um local que quando foram construir o parque já estava lá e só foi restaurado e ajeitado. Ele é um jardim botânico com muitas plantas e flores, misturadas com bonecos de Lego.

 

Legoland Water Park

Alguns consideram esse uma parte do Legoland, porém há a possibilidade de não comprar seu ticket com entrada nessa parte. Eu acredito que vale a pena ir no Water Park, pois você já está no local e o valor aumenta muito pouco e dá para no final do dia você aproveitar o parque aquático. Já adianto à vocês que ele não é o melhor parque de águas da região, há muitos outros que são muito melhores, mas se você já está ali aproveite e vai. Nele há piscina de ondas, alguns toboáguas, rio de correnteza e vários playground em piscina para crianças.

 

Como ir até o parque?

A melhor coisa em minha opinião para a sua viagem em Orlando é alugar um carro, pois ficará livre para ir para qualquer parque nos dias que quiser e também para andar pela cidade. Agora se você não está de carro pela cidade e quer muito ir até o Legoland é bom saber que o parque faz o trajeto de ida e volta por apenas US$ 5,00 por pessoa. Não tem necessidade comprar o ticket antes, pode comprar na hora que estiver entrando no transporte. Só que não pense que existem muitos horários para ir e voltar que é às 09h em todos os dias de funcionamento do parque. Já o retorno ocorre depois que o parque encerra o expediente. Esses transportes saem da principal avenida de Orlando, a International Drive, no I-Drive 360 e levam até a entrada do parque e na voltam te deixa no mesmo ponto em que te pegou.

 

É possível se hospedar no parque?

Existe um hotel que fica ao lado do parque, esse pertencente ao mesmo e chamado de Legoland Hotel. Ele está operando desde 2015 e com certeza é uma parada de hospedagem obrigatória para os amantes de Lego. Se estiver com crianças vale a pena dar uma olhadinha nos preços e disponibilidade.

 

Ingressos do Legoland

Você pode comprar o ingresso no momento em que chegar no parque, porém se comprar com antecedência com data marcada pode ganhar até 20% de desconto. Só que não há opção de troca de data, então faça chuva ou faça sol aquela será a sua data. Outra questão bem interessante é que ele é o único parque da região que dá desconto para idosos, então se você tem mais que 60 anos terá um bom desconto. Já as crianças também possuem desconto como em praticamente todos os parques da Flórida, mas normalmente as que recebem são as que possuem até 09 anos e no Legoland tem desconto para todas até 12 anos. Antes de se animarem, já aviso que o desconto não é dos melhores, mas com certeza muito bem vindo. O preço de adulto para apenas o Legoland gira a partir de US$ 79,99. Caso compre combinado com o Water Park sai a partir de US$ 102,49.

 

Onde comer no Legoland?

Existem algumas opções de restaurantes e lanchonetes, que não serão difíceis de encontrar. Todavia vou apresentar as melhores à vocês. Primeiro na área The Beginning que tem o Market Restaurant (melhor restaurante do parque), nele há opções de pratos bem servidos e também saladas e sanduíches. O melhor é que o preço não é nada abusivo. Na Imagination Zone há um lugar barato para você comer pizzas e cheeseburguers chamado I-Zone Panini. Também é muito bom, vai lá conferir.

Ainda não tenho filhos e espero que quando eu tiver eu possa ir até Orlando novamente. Assim sei que incluirei com certeza esse parque em meu roteiro. Porque sei que adultos podem se divertir, mas eu prefiro ir até ele somente com meus pequenos.

 

Mais informações:

Legoland

Site: Legoland

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais