Lugares para visitar em Edimburgo

Já pensou em visitar a Escócia? Se sim, não deixe de conhecer a capital, Edimburgo e se não, reveja isso aí, porque o país é encantador e vale muito a pena visitá-lo.

Edimburgo é a capital Escócia, no Reino Unido. Uma cidade na verdade mediana com 500 mil habitantes, mas com muito o que conhecer. Com isso, saiba que é possível visitar quase todos os locais a pé, porque estão próximos um do outro. Existe programação para todos os gostos, como castelos, museus, igrejas, lojas, restaurantes, cafés e muito mais. Mas claro que nesse post vou indicar os melhores pontos turísticos da cidade.

 

1) Castelo de Edimburgo (Edinburgh Castle)

O Castelo de Edimburgo é o principal ponto turístico da cidade. Ele é uma fortaleza belíssima inserida no alto de uma colina, que conta com uma arquitetura medieval/gótica. O local já serviu como residência real, hoje age como museu. Nele é possível ver de perto as jóias da Coroa Escocesa e aposentos reais, sem contar que lá de cima se tem uma das vistas mais lindas da região. Para saber mais sobre como funciona esse passeio, entre aqui!

 

2)  Camera Obscura & World of Illusion

Esse é um lugar com exposições interativas em que brinca com nossa mente. Uma torre de seis andares que apresenta obras com jogos de luzes e cores, causando ilusão de ótica. Na câmara obscura, você faz um tour virtual pela cidade que é incrível.

Mais informações: Câmara Obscura


Veja também: Dica de Pousada na Ilha do Mel


3)  Catedral de Santo Egídio (St. Giles Cathedral)

Uma das principais igrejas da cidade é a Catedral de Santo Egídio. Ela é uma homenagem ao padroeiro da cidade e é maravilhosa! Sua arquitetura gótica encanta a todos e sua construção em pedras fascina a todos. Vale dizer, que a entrada é gratuita.

Mais informações: Catedral de Santo Egídio

 

4) Princess Street

A Princess Street é uma das principais ruas comerciais da cidade. É o lugar perfeito para ir em bons restaurantes, delicioso cafés e lojas das mais simples à mais sofisticadas. Indico também a pegarem hotel próximo à essa rua, com certeza você terá uma ótima localização em sua hospedagem.

 

5) Princess Street Gardens

Ao lado do Castelo de Edimburgo fica um parque público, chamado Princess Street Gardens. Ele divide a cidade velha e a cidade nova. O local conta com belíssimos jardins, fontes e monumentos. Um lugar perfeito para você passar um tempinho, conhecendo em uma caminhada ou relaxando.


Veja também: O que fazer em Aberdeen


6) Royal Mile Street

Não é só a Princess Street que e uma rua super requisitada, outro lugar que você deve visitar é a Royal Mile Street. Ela é a principal rua do centro histórico de Edimburgo. Ela liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood.

 

7) Palace of Holyroodhouse

Palácio lindíssimo que serviu como residência real da Escócia. Ainda hoje o local é a residência oficial da Rainha Elizabeth II. A mesma vai ao local durante o verão para compromissos oficiais e cerimônias. É possível entrar e visitá-lo em uma visita paga.

Mais informações:  Palace of Holyroodhouse


Veja também: Como chegar do Aeroporto ao centro de Aberdeen


8) Holyrood Park

Como eu disse anteriormente você pode visitar o Palácio, mais saibam que o jardim do mesmo é espetacular e vocês devem conhecê-lo. Há muitos monumentos, plantas, lagos, falésias, colinas e edificações que vocês precisam ver de perto, como:

* Salisbury Crags (série de falésias que se estende no parque);

* Dunsapie Loch (lago na região leste do parque);

* Arthur’s Seat (ponto mais alto do grupo de colinas de Edimburgo, apenas 250 metros de altura, mas uma vista espetacular);

* St. Margaret’s Loch (lago na região norte do parque, perto da Capela de Santo Antônio).

 

9) Calton Hill

A Calton Hill fica na região elste da cidade e nela é possível ver diversos monumentos escoceses, como o Monumento Nacional da Escócia, feito em memória aos soltados que morreram durante as guerras Napoleônicas. Lá do alto você tem uma vista incrível da região.


Veja também: Pratos Típicos da Escócia


10) Scotch Whisky Experience

Para mim um dos melhores passeios que fiz em Edimburgo foi ir ao Scotch Whisky Experience, isso que eu nem gosto de whisky. O local fica bem pertinho do Castelo de Edimburgo e você pode ter essa experiência em uma visita guiada paga. Lá você aprenderá mais sobre a bebida, sobre o processo de fabricação, poderá também degustar diferentes tipos desta bebida alcoólica e entrará em uma das maiores coleções de whisky do mundo.

Mais informações: Scotch Whisky Experience

 

Dica Extra:

Confesso que não fui nesses locais, mas dizem serem ótimos. Então claro que vou compartilhar com vocês. Não fui, porque não sou a maior amante de museus e galerias. E como eu já tinha ido ao Castelo, achei que tinha sido suficiente para mim, mas para quem gosta de apreciar grandes obras, dois lugares que devem ir, são: Galeria Nacional da Escócia e o Museu de Edimburgo. Ambos possuem entrada gratuita e um grande acervo da  história escocesa.

Mais informações: National Galleries

Mais informações: Museum of Edinburgh

 

 

Agora ficou mais fácil de visitar Edimburgo, não é mesmo?! Só deixar anotadinho os nomes desses locais e aproveitar a cidade.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais