27/03/2012 – Meridiano de Greenwich

27/03/2012

Oi gente, hoje o post terão muitas fotos e praticamente todas foram tiradas no mesmo lugar em que fui ou a caminho dele. E o local é o Meridiano de Greenwich, para aqueles que não sabem vou recordá-los das suas antigas aulas de geografia, mas de maneira fácil e rápida. Lembram quando você dividia a terra na horizontal, essa era a linha do equador e quando você dividia na vertical era o meridiano de Greenwich. Ele é a linha em que determina o lado ocidental e oriental do mundo. Dessa forma, dando para medir a longitude de qualquer lugar da terra. E sim ele passa aqui em Londres e hoje tive o privilégio de ir lá, não só por dizer: Estive no meridiano, mas por poder dizer foi a vista mais linda que tive de Londres até agora. Ah, e lá não é só a divisão do mundo, mas também é um parque maravilhoso para ir e passar o tempo também.

Para chegarmos até lá fomos de barco, que com certeza é um passeio sensacional e você vai admirando vários pontos turísticos e construções antigas e modernas, absolutamente lindo. E já para voltar, voltei de trem e metrô, o meio de transporte que todos utilizam por aqui.

Então aí embaixo estão algumas fotos na ordem que vou dizer aqui: Eu e as meninas recarregando as baterias, eu na fila do barco, com a Tower Bridge de fundo, com as meninas e a Valentina – mulher do colégio que leva as pessoas para passeios -, com a Raissa na Tower Bridge, eu na espera do barco, com o Juan – amigo colombiano -, a vista que se dá lá de cima, com as meninas antes de encarar e mostrando que estava no meridiano com Longitude zero!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais