Motivos mais comuns para negarem o visto americano!

Motivos mais comuns para negarem o visto

O visto americano é almejado por muitos, pois os EUA é um dos países que os brasileiros mais querem conhecer. Só que não é tão fácil conseguir esse visto e nesse post vou contar os motivos mais comuns para negarem o visto!

Quis escrever esse post para ajudar vocês a melhor se planejarem, porque muitos já saem comprando as passagens, reservando os hotéis, fechando os passeios e na hora de sair o visto, ele é negado. Então antes de planejarem tudo e se frustrarem, priorizem alguns fatores e ter o passaporte com o visto já ajuda muito nisso.

Informação Importante: Quando se tem algum visto de qualquer país, não acredite que sua entrada será absoluta ao local. Ter o visto ajuda com que não tenha sua entrada negada.

Depois dessa informação acima, podem ver que mesmo com o visto, eles podem recusar sua entrada. Ou seja, além de ter o passaporte válido e o visto em mãos, há mais algumas coisinhas que podem te ajudar nesse processo de entrada e através dessas informações pode evitar momentos ruins.

Então, vamos saber quais são os motivos mais comuns para negarem o visto ?!

 

1) Não saber como o processo funciona

Cada país tem um jeito de se tirar visto e entender o processo, dessa forma também acontece nos EUA. Então preencha todo o formulário conforme solicitado, separe todos os documentos em que lhes pedirem e siga todas as instruções para que não aconteça nenhum erro. Pois se você preencher algo errado, ou deixar de enviar algo necessário, podem acabar negando seu visto.

Se tiver dúvidas em alguma parte do processo, pesquise em vídeos, blogs, redes sociais, etc. E se mesmo assim não se sentir confortável e ainda ter uma pontada de medo de dar algo errado, recomendo a contratarem uma agência de vistos. Eu e minha família sempre fechamos com uma empresa especializada, para evitar que tivessem erros.

Motivos mais comuns para negarem o visto

 


 

Veja também: Lojas que valem a pena comprar nos EUA

 


 

2) Se atrasar na entrevista

Para entrar nos EUA, o visto deve ser tirado através de um processo que inclui uma entrevista no Consulado Americano. Essa entrevista é agendada com antecedência, então perder o horário não é uma opção. Caso isso aconteça, saiba que eles te negarão o visto e terá que marcar novamente a entrevista. O indicado é chegar com meia hora de antecedência.

 

3) Escolher a opção incorreta de visto

Você pode tirar vários tipos de visto de entrada dos EUA, como: visitantes, estudantes, jornalistas, trabalhadores temporários e intercambistas. Portanto, você deve escolher a opção que condiz com o que quer. Não vá querendo um visto para trabalhar, se for apenas para o turismo, pode até afetar em seus documentos e negarem seu visto.

Motivos mais comuns para negarem o visto

 


 

Veja também: Gorgetas nos EUA

 


 

4) Não apresentar algum documento

Além do formulário preenchido, no dia da entrevista é preciso levar alguns documentos. Se caso solicitarem um documento que não tenha em mãos, pode acabar negando seu visto devido a falta desse. Ex.: Você disse que trabalha no formulário, ela te pede um holerite e você não tem esse em mãos, pode influenciar muito na má notícia.

visto americano

 

5) Não saber os destinos que quer visitar

Pareceu estranho dizer isso, mas os consulados gostam de saber o itinerário de sua viagem, mesmo que ela não esteja ainda comprada. Eles querem saber, quais as cidades você quer visitar, qual a origem e destino do seu voo. Muitos acabam já comprando as passagens antes mesmo de terem o visto e é super válido apresentarem seu bilhete, mas alguns tem medo de fazerem essa aquisição e negarem o visto. Assim, poderiam perder a passagem. Então a dica é fazer reservas de hotéis que possam ser cancelados gratuitamente e nunca dizer “ah, não sei onde quero ir, qual cidade visitar, acho que essa, depois essa”, isso só piora as coisas.

 


 

Veja também: Tamanhos de roupas EUA X Brasil

 


 

 

6) Apresentar excesso de confiança ou insegurança na entrevista

Nunca demonstre que saiba tudo sobre a entrevista, por mais que tenha pesquisado e saiba como ela funciona. Eles podem achar que seu excesso de convicção possa ser um comportamento arrogante. Então não vá com tudo decoradinho, seja bem espontâneo e tranquilo.

Da mesma maneira que não podem transbordar segurança, não podem deixar a insegurança tomar conta. Digo para serem espontâneos, mas não para não saberem o que responder. Quando tirei o visto, eu lembro de treinar no espelho o que falar quando eles perguntassem e isso me ajudou um pouco. Demonstrar insegurança, pode parecer que você não passa confiança e que possa estar com segundas intenções em visitar o país.

 

7) Informações demais na entrevista não é bom!

Lembre de sempre responder apenas o essencial, de forma breve e simples, sem muita conversa fiada e detalhes. Se eles te perguntarem para qual cidade vai, diga “vou para x”, não “vou para x, mas ai se eu gostar da y pode ser que eu vá lá também”. Caso você demore em suas respostas, pode ser que o agente te fará ainda mais perguntas, para não ficar com suspeitas.

visto americano

 


 

Veja também: Curiosidades sobre Las Vegas

 


 

 

8) Desrespeitar o entrevistador

A entrevista é uma etapa burocrática e pode ser muito chata, mas mesmo que isso aconteça não demonstre estar descontente ou estar irritada com o processo. Converse com o agente de forma respeitosa e uma dica é se vestirem um pouco mais formal, não com decotes, roupas curtas, regatas, etc.

 

9) Dizer que conhece alguem nos EUA

Todo mundo acha que falar “minha prima mora lá” vai ajudar no processo e NÃO. Isso na verdade atrapalha muito, pois eles entendem que terá facilidade em ficar na casa dessa pessoa de vez e não querer voltar para o Brasil. E o visto é de turismo, então levantará suspeitas dar essa informação. Além de o agente tentar entender mais sobre essa pessoa, até pedir documentos dela, extratos bancários, entre outros.

Motivos mais comuns para negarem o visto

 


 

Veja também: 10 Lugares para você conhecer perto de Las Vegas

 


 

10) Estar tirando visto de estudante, turismo e dizer que tem intenção de trabalhar nos EUA

Somente se estiver tirando o visto de trabalho que você dirá que tem intenção de trabalhar nos EUA. Se não for isso, não diga, mesmo que seja trabalho remoto. Pois não é permitido que turistas e estudantes trabalhem no país e se mencionarem isso, eles podem negar seu visto. Isso também é válido no momento da imigração, porque se eles descobrem isso, podem te prender, multar, deportar e/ou banir permanentemente sua entrada nos EUA.

visto americano

 

Espero que essas dicas tenham te ajudado a entender o que não fazer em seu processo do visto americado, aqui mostrei os motivos mais comuns para negarem o visto e o que podem fazer para contornar algumas situações. Se tiver mais alguma dica, deixa aqui nos comentários!

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais