O melhor bar de Maringá

Maringá não é uma cidade com muitoooos pontos turísticos ou com muito entretenimento, porém é uma das cidades com mais bares que eu já vi. Aí paira a duvida, onde ir? Qual conhecer? Qual estilo de musica tocará? só bar? Bar com balada? Só balada? Terá comida? Só bebida? Então continua lendo, porque vou mostrar o meu queridinho da cidade.

Para aqueles que não sabem sou maringaense de berço, então quando abre algo novo faço questão de ir conhecer e esse lugar abriu faz alguns anos. Quando abriu ele estava em outro endereço e em 2014 ele mudou de lugar. Para mim foi a MELHOR decisão que o Armazen poderia ter tomado. Muitos não gostaram a princípio, devido o endereço atual ser um pouco “longe”. Só que eu achei bom, devido eles se afastarem do centro da cidade e não ter vizinhos para se importar com o volume do som.

O nome do lugar é esse: Armazén, porém ele é conhecido por Armazém do Jô ou Bar do Jô. Jô é o apelido do proprietário do local e ir até lá e não conhecer o Jô é algo que não irá acontecer. O dono do local faz questão de interagir com seus clientes, sentar em sua mesa, jogar conversa fora e quando você menos esperar você já virou amigo dele. Ele administra o bar junto com sua esposa Denise. Essa algumas vezes está interagindo, mas muitas estará no caixa, recebendo os pagamentos. Mas com certeza ambos muito simpáticos e te farão se sentir a vontade enquanto estiver por lá.

Agora como funciona o bar? Isso depende o dia da semana em que você vai e a programação que estará tendo no dia. Porém normalmente em finais de semana ele cobra um valor de entrada, esse pode variar de acordo o artista e banda do dia. Já fui em dias que a entrada estava R$ 10,00, entrada gratuita e até mesmo pagar R$ 50,00. Provavelmente deve ter tido atrações que custaram mais caro, mas vale a pena dependendo o artista. Após o momento em que você entra, o comum é comprar as fichas no caixa e depois ao pedir para os garçons ou pegar no balcão ir entregando essas fichas. Só que algumas vezes, você poderá pegar uma mesa e ir pedindo na mesma (só que adianto que não é o mais comum, ainda mais se escolher um dia que estiver muito cheio).

Para você se programar e saber que dia o bar abre e o horário, isso é fácil e entra um dos melhores lemas do bar nesse quesito. Ele não abre em terça feira e quarta feira (se for feriado abre e sofre alterações nos dias que irão fechar). Dessa maneira, abre de quinta a segunda às 18h. Agora a melhor parte: ele fecha somente quando o ultimo cliente decidir ir embora. Sensacional não? Não será aquele bar que te manda ir embora ou que começa a levantar as cadeiras e arrumar tudo, dando aquele sinal de “vaza daqui”. E eles tentam levar isso a sério e já dura isso faz anos.

Se está se perguntando se o mesmo age apenas como balada, a resposta é não. A cozinha dele estará sempre aberta e com porções deliciosas. A minha recomendação é comerem o “Bolinho da vovó”, esse é um bolinho de carne que definitivamente é o MELHOR bolinho de carne que já comi na vida e servem tranquilamente três pessoas ou até mais. Outra sugestão seria para comerem nos dias mais frios, a canja e caldos. Os preços são super acessíveis e há diversos tipos de comidas que dão para todos os bolsos.

Não sou a pessoa que mais bebe na face da terra, porém saibam que a cerveja estará gelada e as opções de destilados são grandes. Existe um drink tradicional a ser tomado no Armazém, a “Água de Valeta”. O que é isso? Um drink gelado que é servido em uma jarra para servir até seis pessoas ou em copos grandes de forma individual. Esse é composto por limão, soda, gelo e Underberg – bebida produzida na Alemanha e que auxilia no processo digestivo.

Alguns acharam estranho eu falar servido em uma jarra, mas aí que entra algo interessante do local: não há frescuras! Você se sentirá em casa desde o momento em que entrar, tem até cobertinhas para você usar em dias frios. Você poderá ser você mesmo e ninguém se importará. A decoração do bar é algo diferente, não é nada moderna e refinada. É simples e te envolve olhando os detalhes antigos ou até mesmo fotografias de clientes nas paredes. Porém saiba que há muitas antiguidades expostas em uma parede do prédio, como televisões, rádios, ferros de passar e muita quinquilharia. E a estrutura é um grande galpão industrial. Isso mesmo eles alojaram e construíram um bar dentro de um galpão comercial, porém com tudo necessário para melhor agradar seus clientes. Você pode ir no bar somente para beber, pode ir somente para ouvir o som, para comer, para jogar uma sinuquinha ou todos esses juntos.

A programação você pode conferir no facebook do mesmo, eles atualizam ela diariamente e já colocam o que irá tocar nos próximos dias no estabelecimento. Mas já os adianto vocês não escutarão sertanejo tocar ali. O som que prevalece é o Rock, porém tem muitos dias de Blues, reggae, rap, hip hop, eletrônico, pop e muitos outros.

Vale ressaltar que referente ao Blues é lindo de ver o projeto deles, chamado Circuito Internacional de Blues. Eles trazem fortemente esse estilo musical para cidade, um estilo que não era muito divulgado porém juntamente com uma banda musical chamada Isaac Abeche & os Encanadores do Blues promovem diversos artistas internacionais e com certeza é um espetáculo a ser visto. Outra característica do bar que vale ressaltar são as segunda-feiras, esta é uma segunda da canja, ou seja, o palco é livre e você pode subir e assumir o microfone. Eu não subo porque se não espanto todos os clientes, mas para aqueles ousados vale a pena subir. Existem muitos outros tipos de eventos, sejam culturais, ou até mesmo brechós no local, então fiquem de olho na programação e não deixem de ir.

Eu sou apaixonada por esse bar, porque eu me sinto em casa nele. Lá eu me sinto à vontade e posso sentar, apreciar uma boa musica e passar um bom tempo com amigos ou até mesmo sozinha (sim, eu já fui várias vezes sozinha ali). Pode parecer estranho, mas quando você menos esperar estará conversando com alguém ou estará tão entretida com as musicas que nem se importará em estar sozinho. Realmente um lugar único que você deve conhecer na cidade.

Mais informações:

Armazén – Armazém do Jô – Bar do Jô

Endereço: Rua Joaquim Duarte Moleirinho, 4392 – JD Monções Maringá PR

Telefone: (44) 9929-6431   Denise

E-mail: contato@armazen.bar

Facebook: Face Armazén

Site: http://www.armazen.bar

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais