O que fazer em Cartagena

Um dos meus destinos visitados mais recentes foi Cartagena das Índias na Colômbia, uma cidade maravilhosa, colorida, cheia de história e cultura. Com isso quero listar lugares que devem ir na cidade e o que não podem deixar de fazer.

Obs.: Quando eu citar horários de funcionamento de algum local, porém fiquem atentos, pois devido a pandemia, eles podem sofrer alterações.

 

1) Castelo San Felipe de Barajas

Um dos principais pontos turísticos é o forte Castelo San Felipe de Barajas. Uma grande construção, imponente, que é possível ser vista de vários pontos da cidade. Sem contar que dele é possível ter uma vista incrível da região. O local é uma fortaleza que durante a colonização espanhola agia com intuito de proteger a cidade. Ele está localizado na montanha San Lázaro, próximo ao centro histórico da cidade.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h às 18h

Valor de entrada: 15 mil pesos colombianos


Veja também: Catedral de Sal em Bogotá


2) Las Bóvedas

Eu fiquei hospedada pertinho desse ponto turístico e amei, porque sou a louca dos souvenires, então adquiri os meus ali mesmo. Fica a dica, porque estava tudo com preço ótimo. Ou seja, Las Bóvedas é um largo corredor que fica em um ponto abaixo da muralha que cerca o centro da cidade. Nele há muitas lojinhas que exploram a cultura local e que vendem souvenires.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h às 18h30

Valor da entrada: gratuito

 

3) Convento de La Popa

No alto de uma colina está o Convento de La Popa. Ele existe desde o século XVII e quando construído tinha intuito de ser abrigo de escravos que fugiam. O mesmo foi administrado pelos agostinianos, atualmente serve como convento e ponto turístico. Lá há uma igreja belíssima e um acervo histórico interessantissímo. Sem contar que possui uma das vistas mais lindas de Cartagena das Índias.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h30 às 17h30

Valor da entrada: 12 mil pesos colombianos


Veja também: Quando ir para Portugal?


4) Bocagrande

A principal praia de Cartagena é Bocagrande, uma região repleta de construções modernas, altos prédios e grandes hotéis. Uma zona cheia de charme arquitetônico. Local perfeito para quem procura alta gastronomia ou sair fazer compras. Sem contar que sua praia conta com muitas barracas beira mar, que você pode sentar e passar o dia. Mas deixo a dica para não irem pensando no mar azulzinho do caribe, pois a praia tem areia preta, fazendo com que achemos que a água seja escura, todavia é belíssima e transparente.

 

5) Igreja e Faculdade de Santo Domingo

São as duas contruções mais antigas da cidade, foram levantadas no século XVI. Elas estão localizadas uma ao lado da outra na Plaza San Domingo. Para mim a igreja mais bonita de Cartagena, simples, mas encantadora e que vale dar uma passada conhecer. Ao redor do local há diversos cafés e pequenos restaurantes.

Horário de funcionamento: a igreja tem visitação aberta apenas durante às missas

Valor da entrada: gratuita


Veja também: 10 Destinos para conhecer na Argentina!


6) Monumento La India Catalina

O Monumento La índia Catalina fica situado ao lado de fora da Cidade Amuralhada, mas bem pertinho dela. Local que homenageia a índia que acompanhou Pedro de Heredia, fundador da cidade, quando esse chegou em Catagena das índias. Uma praça com uma grande escultura da mulher, ao lado de um rio que passa pelo local.

 

7) Muralhas 

Para quem não sabe, o centro de Cartagena é cercado por muralhas. É possível rodear a cidade a pé, quase todo momento por cima das muralhas. Em alguns momentos precisará descer e depois voltará ao topo, ou seja, um caminho belíssimo. A cidade surgiu dentro dessa muralha e com o passar dos anos foi expandindo. E se caminhar pela mesma conseguirá ver muito sobre a história e crescimento da cidade.


Veja também: Dicas de lojas em Ciudad del Este no Paraguai


8) La Torre del Reloj

Uma das entradas para a Cidade Amuralhada é formada por La Torre del Reloj, uma edificação grande que é um dos principais cartões postais de Cartagena. O relógio foi implatado nessa torre no século XIX e chama atenção desde então. Um local que vale à pena visitar e que está situado bem em frente ao próximo local que devem ir.

 

9) El Portal de los Dulces

Como disse anteriormente, esse local está situado em frente La Torre del Reloj. Um lugar para as formiguinhas de plantão, ou seja, um espaço dedicado à venda de doces típicos colombianos. São várias barraquinhas com diversas opções de doces, um melhor do que o outro. Mas não vão achando que vão poder experimentar de tudo lá, elas só querem vender mesmo, nada de dar para experimentar.


Veja também: Destinos perto de Santiago para um bate e volta!


10) Teatro Adolfo Mejía

O Teatro Adolfo Mejía veio das ruínas da igreja Merced em 1625. Atualmente atua como local de apresentações de grandes e renomados espetáculos de Cartagena das Índias. Há como entrar no espaço para assistir alguma peça, ou com uma visita guiada.

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h

Valor da entrada: 15 mil pesos colombianos

 

11) Catedral de Cartagena

Confesso que não consegui entrar na Catedral da cidade, pois devido a pandemia a mesma se encontrava fechada. Ela foi a primeira igreja da cidade e é um local de muita importância histórica. A mesma se encontra em frente a sede do governo, o Palácio da Proclamação.

 

12) Centro Histórico

O Centro Histórico de Cartagena é belíssimo, para mim um dos lugares mais lindos do mundo. Formado por edificações coloridas de estilo colonial encantadoras. Sem contar que há muitas lojas, cafés, restaurantes, museus, galerias que devem ser visitadas. Portanto ande por ele e preste atenção por tudo que passar, porque cada cantinho é de impressionar.

 

Esses maravilhosos locais ficam todos na cidade de Cartagena. Mas além deles há muitos pontos a serem explorados ao redor da cidade, mas isso será assunto para um próximo post.

 

Salve esse post no Pinterest!


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

 

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais