O que fazer em Crystal River

Um destino na Flórida pouco explorado por nós brasileiros é Crystal River, porém é um local que precisam conhecer e nesse post vou te dizer o que fazer em Crystal River.

A região chama turistas para conhecer o lugar, devido ter piscinas naturais espetaculares e concentrar a maior população de peixes-bois do mundo. Mas há muito mais o que fazer ne cidade e ter essas experiências únicas será formidável. Tem quem vá até a cidade para apenas um bate e volta, visto que ela não se encontra longe de Orlando (destino muito explorado por brasileiros), mas eu aconselho a pelo menos dormirem uma noite na cidade e assim conhecerem ela com calma.

o que fazer em crystal river

 


 

Veja também: Plantation on Crystal River

 


 

Afinal, o que fazer em Crystal River?

 

1) Nadar com os manatees

Com certeza esse é o passeio que não podem deixar de fazer enquanto estiverem na cidade. Esses animais se destinam a região durante o inverno ( dezembro a março) em busca de águas favoráveis e é possível mergulhar pertinho deles de forma responsável. O importante é não ir embora de lá sem ao menos ter visto um peixe-boi esbanjando seu charme. Aliás, eles são muito fofinhos. Eu conto como funciona esse passeio e toda minha experiência nesse post aqui!

manatee na florida

 

2) Observação de Manatees

Algumas pessoas não se sentem confortáveis em nadar com os manatees, então saiba que há a possibilidade de fazer apenas a observação deles. Isso pode ser feito em vários pontos da cidade, como nas Springs, mas chegando até elas por terra. Fiquem tranquilos que colocarei aqui as springs para conhecerem.

nadar com os manatees

 


 

Veja também: Roteiro de 15 dias em Orlando

 


 

3) Conhecer Three Sister Springs

Esse é o espaço que serve de refúgio aos peixes-bois e você pode ir até ele de diversas formas: carro, caiaque, barco, bicicleta aquática, etc. Todavia, a entrada definitiva na spring é apenas mergulhando durante o inverno, no verão pode entrar de caiaque ou stand-up paddle. O passeio para nadar com os manatees acontece nesse lugar, visto que ali vocês encontrarão o animal em maior número. Se forem durante outros meses do ano, pode ser que vejam-os, mas em menor quantidade. O interessante é conferir o quão translúcida é essa água deliciosa (um pouco geladinha demais).

Curiosidade: não é permitido subir o drone no inverno (época em que os manatees estão no local, isso para proteção deles caso algum drone sofra uma queda).

three sister springs

 

4) Ir em Hunter Springs

Esse local fica pertinho do centro de Crystal River e é conhecida como a praia da cidade. Uma praia formada por piscinas naturais maravilhosas. Local perfeito para quem está com crianças, pois ela não é funda, na verdade dentro da área delimitada ela é rasa. Há essa delimitação de espaço, porque passam muitos barcos perto dela pelos canais da cidade, dessa forma, evitam acidentes.

Hunter Springs, além de uma água clarinha, possui uma estrutura muito boa, com parte desenvolvida a crianças e adultos, como playground, quadras de vôlei, churrasqueiras, mesas de piquenique, banheiros e uma grande plataforma de madeira por um caminho na lateral do local, essa desenvolvida para observação dos manatees e vida marinha do lugar.

Dica: se forem nos meses de verão ou em finais de semana e feriados vá cedo, porque achar uma vaga ficará difícil devido ser uma praia bem concorrida da cidade.

hunter springs

 


 

Veja também: Nadar com os Manatees, melhor passeio de Crystal River

 


 

5) Caiaque, Stand-up paddle e Aquabike

Esses três elementos podem ser locados em vários lugares de Crystal River, como no centro, na marina da cidade (local de mais fácil acesso ao Three Sister Springs) e também perto de Hunter Springs. As águas do local são bem calmas, não sendo difícil a prática desses esportes, mas se estiver em um dia com o tempo muito fechado ou chuva, não recomendo. Isso, porque com as águas mexidas, acabam ficando um passeio mais cansativo a ser feito. Há também a possibilidade de contratar um guia local, esse te levará em partes que será mais fácil ver os peixes-bois.

o que fazer em crystal river

 

6) Pôr do sol no Fort Island Gulf Beach

Além das nascentes de águas cristalinas, a cidade possui várias praias deliciosas. Se comparadas com outras praias da Flórida, elas não são as mais bonitas, mas é um lugar que precisam conferir de perto. Principalmente durante o pôr do sol. Elas possuem areia branquinha e são bem calmas. Elas são viradas ao continente, ou seja, mais favoráveis para ver o pôr do sol e por ela há um pier para pescadores, que você pode entrar e andar sob o mar.

onde ir em crystal river

 


 

Veja também: Dicas da Disney para quem vai pela primeira vez!

 


 

7) Homosassa Springs Wild Life Park

Para quem quer aprender mais sobre o programa de conservação dos peixes-bois da Flórida, esse é um passeio que irão gostar. Ele é um pequeno zoológico focado em espécies nativas, com animais que não podem ser reintroduzidos na natureza (não só manatees, mas também ursos e outros animais). Ali é possível acompanhar a almientação de alguns peixes-bois. Para saber mais sobre o local, entre aqui!

Minha opinião: Não indico irem ao local, porque acho que tem a possibilidade de fazer tudo isso de forma livre, mas como é uma das opções de onde ir em Crystal River, coloquei no post.

 

8) Ir ao Centro Histórico

Sem brincadeiras, o Centro Histórico de Crystal River é muito charmoso! Eu amei ele demais, muito bem cuidado e com várias lojinhas para você entrar, principalmente de souvenirs. Eu indico darem uma volta e entrarem em várias lojinhas, você vai se surpreender com cada coisinha fofa que é possível achar por lá. Sem contar que é um ótimo cenário para fotos lindas pela cidade.

onde ir em crystal river

 

E aí gostaram da nossa lista de O que fazer em Crystal River ? Se tiver mais sugestões, deixa aqui nos comentários…

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais