O que fazer em Salzburgo

Uma das principais cidades Austríacas é Salzburgo, ela faz fronteira com a Alemanha e é conhecida mundialmente por ter sido a casa de Mozart.

A cidade é incrível e muito linda. Quando eu fui, fiquei hospedada em Freilassing na Alemanha, pois tenho família que mora na cidade e ia passear em Salzburgo. Um pouco ruim, por ter que passar na fronteira todo dia, mas foi bem tranquilo de fazer. Mas claro que fui várias vezes até Salzburgo e ali foi onde passei a virada de ano, com muito frio, mas também uma mágica de fogos belíssima.

Salzburgo é dividida por um rio, o Salzach. Do seu lado esquerdo é uma área para pedestres, portanto não há movimentação de carros. Esse lado é chamado de Cidade Antiga e você verá muitas contruções medievais e barrocas. Já do lado direito do rio você verá construções mais recentes e modernas, sendo considerada a Cidade Nova.

Em minha opinião, você tem que desbravar os dois lados da cidade, mas há alguns lugares que não podem deixar de ir, que são:

 

Fortaleza de Hohensalzburg

Com certeza o lugar que não podem deixar de ir em Salzburgo é a Fortaleza de Hohensalzburg. Essa é um dos castelos mais preservados da Europa, que foi contruído para proteger a cidade e atualmente age como museu e casa de espetáculos. O local conta com uma das vistas mais lindas da região, então vale muito a pena subir e conferir a vista lá de cima. É possível visitar o local e explico como funciona nesse post aqui. Então entre e confira.


Veja também: Como funciona o Salzburg Card


Abadia de Nonnberg

Outro local a visitar na cidade é a Abadia de Nonnberg. Dessa também é possível ter uma vista linda da região, principalmente dos Alpes que cercam a cidade. O lugar ficou conhecido depois do filme A Noviça Rebelde, uma história de amor verídica de uma freira do convento Nonnberg e um barão. Atualmente a mesma conta com um acervo de itens do século XII que pode ser conferido.

 

Mosteiro de São Pedro

Um dos locais religiosos mais antigos da Áustria é o Mosteiro de Sao Pedro, que foi levantado em 696. O local já passou por vários incêndios, com isso foi reconstruído mais de uma vez. Dessa forma, você vê mais de um estilo arquitetônico no lugar, como estilo romano, barroco e renascentista. Eu achei o lugar cheio de charme, até o cemitério é bonito e não me julguem, mas tirei foto no cemitério.


Veja também: Fortaleza de Hohensalzburg


Catedral de Salzburgo (St. Rupert)

A belíssima Catedral da cidade encanta e impressiona a todos. Ela foi contruída de 1167, mas passou por dois incêndios, sendo reconstruída em 1598 e 1628. Dessa maneira, ela permaneceu com o estilo imposto em sua última construção, que foi o estilo barroco. Há visitas guiadas dentro da mesma, mas é possível visitá-la por conta de forma gratuita. Curiosidade: foi nela que Mozart foi batizado.

 

DomQuartier de Salzburgo

Esse é o Palácio Residência de Salzburgo, local que é moradia dos arcebispos da cidade. Ele conta com mais de 180 salas, entre elas há salas ornamentadas onde os arcebispos recebiam os seus convidados, aposentos, museus, etc. Você pode visitá-lo e vá com calma, porque o lugar é bem interessante.


Veja também: O que fazer em Munique na Alemanha


Getreidegasse

Essa é a rua mais famosa de Salzburgo. Ela é toda colorida e fica localizada bem no centro da Cidade Antiga. Ela é cheia de lojas, restaurantes, cafés, bares, etc. Um local que devem conhecer e passear, sem contar que também indico verem a casa que Mozart nasceu, que fica nela.

 

Makartsteg

Essa é a ponte dos cadeados, ela está localizada sob o Rio Salzach. Nela os casais colocam suas iniciais e mensagens de amor em cadeados e os prendem, eternizando o amor um pelo outro. Da ponte se tem uma vista linda da cidade e é possível caminhar, fotografar e vivenciar a cultura da região.

 

Castelo Mirabell

Um castelo de estilo barroco, construído em 1606 pelo Príncipe Wolf em honra da sua amada. Atualmente age como gabinete oficial da prefeitura de Salzburgo e serve de sede para vários eventos e espetáculos, como apresentações, concertos e casamentos. Seus jardins são de impressionar todos que passam pelo local, simbolizando os quatro elementos: água, fogo, ar e terra.


Veja também: Pratos típicos Alemães que você deve experimentar na Alemanha


Untersberg

Esse local não fica tão perto do centro, fica a 10 minutos de carro, mas vale a pena visitar. O nome dele é dado devido ser o nome da montanha que se encontra na fronteira entre Berchtesgaden (na Alemanha) e Salzburgo (na Áustria). Essa montanha possui 1973 metros de altura e é possível chegar em uma estação que fica quase no seu topo. Ou seja, há um funicular que parte de Grodig e vai até a estação Geiereck que fica a 1776m de altura. Nesse local você terá uma vista incrível da região e também terá algumas trilhas que podem ser percorridas. Com certeza, um dos lugares mais espetaculares de toda a região.

 

E aí, gostaram da minha listinha de lugares que precisam conhecer em Salzburgo? Tem muitos outros lugares que devem conhecer, como museus, lugares que contam mais sobre Mozart, mas nesse post coloquei os pontos essenciais, que todos realmente devem visitar na cidade. E lembrem de adquirir o Salzburg Card, pois super compensa para quem vai fazer turismo na cidade. Agora é hora de programar a viagem e embarcar nessa jornada.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais