O que fazer na Ilha do Mel

Um dos lugares que mais amo no mundo é a Ilha do Mel, uma ilha no meu estado que sou apaixonada e indico a todos conhecerem!

Você sabia que a ilha é o segundo local mais turístico do Paraná? Perdendo apenas para nossas maravilhosas Cataratas do Iguaçu, ou seja, vá porque sei que vão se encantar pela ilha e que com certeza vão querer voltar. Mas vamos a lista de O que fazer na Ilha do Mel?

 

1) Conheça os três lados da ilha: Encantadas, Brasília e Fortaleza.

A Ilha do mel se divide em três partes, sendo possível conhecê-las a pé, de bike ou de barco. Não importa como vão, mas saibam que precisam ir. Cada parte da ilha é bem diferente da outra, a única coisa que se assemelha é a vibe pé na areia, povo super educado e paisagens belíssimas.

 

2) Fazer a Trilha do Farol

Localizado em Brasília, fica o farol da ilha (mas lembrem que não é o único farol da ilha, mas o mais conhecido). É possível fazer uma trilha que te leva até o topo. A trilha na verdade é formada por uma grande escadaria, bem tranquila de ser percorrida. Quer dizer, se for sedentária igual eu, pode cansar um pouquinho. Vale lembrar que lá de cima você terá uma das vistas mais lindas de toda a ilha.

 


Veja também: Como chegar do Aeroporto ao centro de Aberdeen


3) Ande de Bike

Como falei anteriormente, os meios de transporte na ilha são barco e bike, e muito pode fazer a pé. Só que pegar uma bike e percorrer as trilhas da ilha é algo imprescindível. Você irá explorar vários cantinhos da ilha e curtir lindas paisagens. Sem contar que chegará mais rápido e mais fácil do que ir a pé.

 

4) Conheça alguns restaurantes e experimente delícias típicas

Existem muitas opções de restaurantes, bares e cafés na Ilha do Mel. Então indico a irem no máximo que puderem, pois não teve um restaurante que fui na ilha que achei ruim. Tudo preparado com muito carinho. Mas com certeza o meu preferido é o Café das Meninas, o Risoto Funghi deles é divino. Só que lembrem de comer pratos típicos da região como a tainha, peixe que dá em abundância no local e pode ser encontrado preparado de diversas formas, e experimentem a sobrema clássica da ilha: o Maracolate (um doce de maracujá com chocolate delicioso).

 

5) Assista o pôr do sol

Ter o hábito de assistir o pôr do sol é algo que todos deveriam ter, visto que é um fenômeno da natureza belíssimo. Mas vê-lo acontecer na ilha é ainda mais gratificante. O melhor é que pode assistí-lo de qualquer lugar que se encantará, mas tem como assistir de pontos específicos e assim ele vai ser ainda mais memorável. Indico assistirem em Encantadas e na Praia do Farol.


Veja também: Destinos de natureza no Paraná


6) Visite a Fortaleza

Na Ilha do Mel há uma grande fortaleza à beira mar. Essa foi erguida em 1770 com intenção de proteger a região e está muito bem conservada. É possível andar por seus corredores e sob a mesma, ver de perto canhões do século 18 e 19. Explore bastante o local, atrás há um jardim com um mirante muito lindo.

 

7) Vá a Gruta das Encantadas

Como o próprio nome diz a gruta fica em Encantadas, mas não é na praia principal que a que você chegará na região. Ela fica no canto direito da Praia das Encantadas, uma praia belíssima que precisam ir. Mas se atentem a maré, porque se estiver cheia é perigoso entrar na gruta, mas com a maré baixa é um passeio que deve ser feito.

 

8) Explore o máximo de praias da ilha

A ilha tem muitas praias lindíssimas que devem conhecer, algumas mais movimentadas, outras com menos pessoas. Algumas com bares e restaurantes, outras desertas. Algumas você pode chegar a pé, outras o acesso só se dá o barco. O importante é desbravar a ilha e dar um mergulho de mar. Mas já aviso que a água é bem gelada!


Veja também: Como chegar na Ilha do Mel


9) Dê uma volta de barco ao redor da ilha

Há várias maneiras de passear de barco ao redor da ilha, de forma privativa ou em passeios que alguns hotéis oferecem. O passeio em que eu fiz, partiu de Brasília, foi até Encantadas, depois fomos à Ilha das Peças (lugar onde é possível ver vários golfinhos), fomos até a Fortaleza e terminamos o passeio perto do Farol. Só que o roteiro pode ser você quem monta, ou pegar um com paradas estabelecidas, o importante é terem essa experiência.

 

10) Conheça as lojinhas de artesanato251

Confesso que na ilha não há lojas de marca, mas há muitas lojas de artesanato e lemrancinhas que você precisa conferir. E claro que precisam comprar suas lembrancinhas, você já vai fazer um bom negócio e ajudará os moradores da ilha.

15

A Ilha do Mel tem muitos lugares paradisíacos e memoráveis, então não deixe de conhecê-la e aproveitá-la ao máximo.

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais