O que não pode deixar de conhecer em Londrina

Londrina é uma cidade linda que fica no norte do estado do Paraná e para conhecê-la melhor há alguns locais que devem ir.

 

Lago Igapó

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Lago Igapó, ele conta com uma das áreas de lazer mais bonitas da cidade. Foi projetado em 1957, para solucionar um problema de drenagem do ribeirão Cambezinho, que é dificultado por uma barragem natural de pedra. Em 1959 o lago e seus arredores foi inaugurado e até os dias de hoje o lugar é uma ótima opção para quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre ou andar de bicicleta.

 

Praça Tomi Nakagawa

Londrina tem uma das maiores comunidades japonesas do Brasil e para comemorar 100 anos da imigração japonesa no país, foi inaugurada em 2008 a Praça Tomi Nakagawa, mais conhecida como a Praça da Imigração Japonesa de Londrina. A praça conta com esse nome em homenagem a Tomi Nakagawa, última sobrevivende do navio que transportou a 1ª leva de imigrantes do Japão ao Brasil em 1908.


Veja também: Destinos de natureza no Paraná!


Museu histórico de Londrina

Esse foi inaugurado em 1970, na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina, mas desde 1986, está ocupando o prédio da antiga Estação Ferroviária da cidade. Um prédio que conta com uma arquitetura maravilhosa e possui um acervo com objetos e materiais do cotidiano londrinense desde os primeiros colonizadores, além de uma Maria Fumaça que circulou pela cidade muitos anos atrás.

 

Parque Arthur Thomas

Outra área de lazer da cidade é o Parque Arthur Thomas, esse ótimo para fazer caminhada, piqueniques e passeios em família. Conta com um lago com um queda d’água e uma grande área de mata com trilhas. Ali abriga a primeira usina hidrelétrica da cidade, hoje já desativada, a Usina Hidrelétrica do Ribeirão Cambé.

 

Sabemos que Londrina não é uma cidade turística, mas não é por isso que não tem o que fazer na cidade. Então se estiver passando pela mesma, saiba que esses lugares valem a pena a visita e que te farão se encantar ainda mais pela cidade. E para aqueles que tem um tempinho a mais deixo a dica a virem conhecer a minha cidade linda e amada, Maringá, que fica pertinho de Londrina, cerca de 01h de distância.

 


Veja também: Principais pontos turíticos de Maringá


Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais