O que você precisa saber antes de ir para Amsterdam

Amsterdam é uma cidade incrível, que todos precisam colocar em seu roteiro quando forem para a Europa. Uma cidade cheia de charme e com muito o que fazer, mas precisamos saber algumas coisinhas importantes antes de ir.

Não é simplesmente falar quero ir e embarcar para lá, tem algumas coisinhas que é legal saber antes de embarcarem. Mas fique tranquilo que tudo muito fácil de ser resolvido. E com tudo nos eixos, vocês poderão desbravar da melhor forma possível essa cidade maravilhosa que conta com aproximadamente 800 mil habitantes, ou seja, uma cidade pequena mas com cara de cidade grande!

 

Visto e Passaporte

Nessa parte é fácil, brasileiros não precisam de visto para irem para Holanda. Só que é obrigatório estar com passaporte com validade de pelo menos três meses a partir da sua data de entrada no país. Isso porque é permitido ficar apenas 90 dias como turista na Holanda. Agora se você está indo à trabalho ou para estudar, você precisará de visto sim, para autorizar sua permanência. Lembrem-se de ler o post sobre os documentos que precisa levar em uma viagem para a Europa, isso porque precisará ter consigo documentos que comprovem suas condições financeiras, comprovantes de hospedagem e passagem de volta. Explico tudo nesse post aqui!

 

Seguro Viagem

Assim como toda a Europa, de acordo o Tratado de Schengen, o seguro saúde é obrigatório! Portanto, todo brasileiro precisa apresentar um seguro saúde na entrada de qualquer país da União Européia, sendo esse com uma cobertura a partir de 30 mil euros. Esse muitas vezes é exigido ser apresentado na imigração.

 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.


Veja também: Em quais situações o seguro viagem pode me ajudar?


Moeda

Se está indo para a Europa já sabe que na grande maioria dos países aceitam o Euro, e assim funciona em Amsterdam. Toda a Holanda tem como moeda o Euro e você pode levá-las já trocadas aqui no Brasil (o que eu indico), ou podem trocar lá. Outra possibilidade é deixar para sacar nos cartões de créditos na cidade ou pagar suas compras no cartão de crédito (mas não se esqueçam que aí vem descontado o IOF).

 

I AMSTERDAM Card

Eu amo esse trocadilho com o “I Amsterdam”, preciso dizer isso aqui. E assim é o nome dado para o cartão de acesso aos meios de transportes, alguns passeios de barco pelos canais, entradas em alguns pontos turísticos (como o Van Gogh Museum), descontos em aluguel de bicicletas e outros pontos da cidade. Ou seja, adquirir o I Amsterdam Card é super recomendado e facilitará muito seus dias por lá. Você pode comprá-lo no site oficial.


Veja também: Pontos turísticos para visitar em Amsterdam!


 

Quando ir a Amsterdam

Amsterdam é perfeita em qualquer época do ano e em todos os períodos poderá aproveitar a cidade. Então vá de acordo com sua possibilidade. Mas claro que existem epócas mais favoráveis para aquilo que você quer. O inverno (dezembro a março) é bem intenso, a neve chega e os canais podem até congelar. O verão (junho a setembro) tem temperaturas mais elevadas, podendo até se assemelhar ao nosso verão brasileiro. A primavera (março a junho) para mim é o período perfeito, isso porque as temperaturas estarão amenas e você poderá visitar os campos de tulipas que cercam a região. E o outono (setembro a dezembro) também tem temperaturas medianas, sendo ótimo para visitarem a cidade, e nessa época poderá admirar a cidade com a paisagem dourada e folhas secas pelo chão. Agora em relação a chuvas, saiba que chove bastante em Amsterdam, mas nada que estragará sua viagem!

Dica: leve uma sombrinha, ou esteja preparado para comprar uma lá.

 

Agora que já sabe tudo isso, saiba que não será mais fácil de evitar perrengues, porque imagina chegar lá sem algum documento necessário? Ou ficar pagando preço normal nas atrações turísticas? Ou ir no final do ano com os lagos congelados e não ter como fazer um passeio de barco? Por isso, acho que essas são informações importantíssimas para sua primeira viagem à Amsterdam!


Veja também: Museu do Sexo em Amsterdam!

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais