Onde se hospedar em Munique

Eu precisava escrever um post de onde se hospedar em Munique, esse irá te ajudar em seu planejamento de viagem para a Alemanha e saberá escolher a melhor localização para ficar na cidade.

Diferente do que muitos acreditam, Munique não é uma cidade muito grande e ela pe muito bem atendida pelo transporte público, ou seja, em praticamente todos os lugares da cidade você poderá pegar ônibus, bondes e metrôs que te levarão rapidamente a qualquer outro local. Você verá que é bem difícil estar hospedado longe de tudo, porque na verdade o acesso é muito fácil.

Só que como em todo os lugares há algumas regiões mais requisitadas seja por estar mais próximo do centro ou por ser mais movimentados. Dessa forma, irei mencioná-las e dar dicas de alguns hotéis nos arredores, para facilitar seu planejamento.

pontos turísticos de Munique

 

1) Estação Central – Hauptbahnhof

Os arredores da estação central é uma das melhores áreas para se hospedarem, bem movimentada, com muito comércio, bares, restaurantes, cafés e lojas. O bairro em que a estação está situado é o Ludwigsvorstadt e dessa estação você pode ir para qualquer parte de Munique e de outras cidades da Alemanha e da Europa. Mas como o local está em regiao central é possível dali ir para muitos pontos turísticos da cidade, como a Praça Karlspatz-Stachus.

Recomendações nessa região de Hotéis em Munique:

* AWA Hotel

* Eden Hotel Wolff

* NH Collection München Bavaria

onde se hospedar em munique

 


 

Veja também: Igrejas que você precisa conhecer em Munique

 


 

 

2) Centro Histórico – Altstadt-Lehel

O antigo centro histórico é muito procurado por quem quer uma experiência mais cultural e memorável. Também por quem quer se localizar mais próximo do centro e da grande maioria dos pontos turísticos de Munique. Nessa região fica a famosa Praça Marienplatz, o mercado Viktualienmarkt, a Praça Promenadeplatz e a Praça Odeonsplatz. Nos arredores há várias opções de comércio, restaurantes, cafés e muito mais. Ela é bem movimentada e belíssima.

Recomendações nessa região de Hotéis em Munique:

* Hotel Concorde

* Boutique Hotel Splendid-Dollmann

* Vier Jahreszeiten Kempinski München

 

onde se hospedar em Munique

 


 

Veja também: O que fazer em Munique

 


 

3) Oktoberfest – Theresienwiese

O bairro onde acontece a Oktoberfest é chamado de Schwanthalerhöle e a Theresienwiese é uma das principais estações que dão acesso a região. Eu recomendo essa região apenas se você está indo para curtir o festival. Isso porque ele é um pouco distante dos outros pontos turísticos de Munique, mas é super fácil e rápido ir a qualquer outro lugar.

Dica: Se desejam ir na época da Oktoberfest e pensam em se hospedar nessa região, saiba que ela é muito disputada. Então reservem com muita antecedência, assim também pode ser que consigam um preço melhor, porque durante esse período o valor é mais elevado.

Recomendações nessa região de Hotéis em Munique:

* Munich Deluxe Hotel

* Bavaria Boutique Hotel

* Hotel Brack

hoteis em munique

 

Espero que esse post tenha te ajudado a saber onde se hospedar em Munique e a planejar melhor sua viagem. Agora me conta em qual região você ficou por lá e se gostou?! E caso não foi ainda, me diz aqui se gostou das opções em que selecionei de Hotéis em Munique.

 


 

Veja também: Olympiapark

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais