A Ópera de Arame é um dos principais pontos turísticos da cidade e chama a atenção por sua grandiosidade e arquitetura diferenciada sob uma pedreira.
Para aqueles que tem dúvidas, sim a Ópera de Arame atua como casa de espetáculos, teatros, shows e concertos musicais, como ópera. Ela tem uma arquitetura única e magnífica. Toda sua estrutura é tubular de vidro, aço, ferro e arame, dando a impressão de ser totalmente trançada com arame.
Ao chegar, vocês cruzaram uma passarela sob lagos que também parece ser de arame, toda a arquitetura do local é baseada nisso deixando ainda mais linda. Ao redor da ópera há lagos, muita vegetação, cascatas e paisagens lindíssimas. Com certeza é um lugar agradável de se visitar.
Antigamente ela estava aberta durante todo o dia, atualmente sua abertura varia de acordo a agenda de eventos do local. Se você quer realmente entrar na ópera, indico comprarem um ingresso para algum espetáculo. Caso a mesma esteja aberta durante o dia ou queiram andar sob suas estruturas, mas não adentrar na parte do espetáculo, saiba que é gratuito e não pagam para fazer isso. Não achem que não dará para ver a parte interna, dá sim, porque lembrem-se o local é todo de vidro.
Também considero que precisam ir até o local duas vezes, ou uma e ficar bastante tempo. Porque acho ela de dia linda e reluzente. Mas à noite também a acho impressionante com as luzes acesa e a mata ao redor, também linda de ser vista.
Mais informações:
Ópera de Arame
Endereço: R. João Gava, s/n – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3355-6072