Parque Tanguá

Para aqueles que estão buscando o turismo na capital paranaense, vale a pena colocar em vossa lista o Parque Tanguá.

O parque possui uma área de 235 mil m² e está localizado na região norte da cidade de Curitiba. Ele garante a preservação da bacia norte do Rio Barigui e age como uma ótima área de lazer não só para os curitibanos, mas também para os turistas que visitam a cidade.

Há uma entrada principal, cercada de fontes e jardins. Essa te leva ao Mirante do Tanguá, desse local é possível ter uma ótima vista de Curitiba e principalmente do parque. O local possui lojas, cafés, banheiros e várias plataformas que te proporcionam uma ótima vista. Com uma arquitetura diferenciada, o mirante se forma com 3 andares. Sendo além do principal, um piso abaixo e um acima. Nessa área também há quedas artificiais para melhor conforto daqueles que por ali passam.

O parque tem acesso gratuito, porém essa área mencionada funciona de acordo com um horário tabelado, sendo das 08h às 19h (porém eu fui às 14h e a loja estava fechada). No geral acredito que o parque fique aberto, pois ele possui muitas pistas de caminhada e ciclovias. Quando você chega ao parque você se encontra em uma área muito alta, em que nela forma uma queda para o lago lá em baixo. E para descer há a possibilidade de ir a pé, ou de carro até determinada parte do parque. Caso desça de carro há outro estacionamento mais abaixo.

Na parte inferior do parque há pistas de cooper e ciclovias, além de diversas áreas de lazer rodeadas por muita vegetação e lagos. Há também um túnel, porém este está desativado. No lago principal há um grande deck de madeira (as fotos ficam lindas tiradas dele) com uma lanchonete. Os preços da lanchonete são um pouco puxado, mas nada absurdo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse é um passeio que você pode ir com calma para admirar a natureza do local, eu fiquei em torno de 2h no local, mas é possível ficar muito mais tempo. Se vale a pena ir? Acredito que devem ir para conhecer sim, o parque é realmente muito bonito. Mas não é aquele local que um turista em Curitiba voltará outras vezes, para os Curitibanos creio que voltem para desfrutar do que o local proporciona.

Ah uma dica: se você possui IPhone, não confie no maps. Ele te leva no fundo do parque, onde não se tem acesso a ele. Melhor seguir as placas da cidade ou usar o waze.

Mais informações:

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/n – Pilarzinho, Curitiba – PR

Site: http://www.curitiba-parana.net/parques/tangua.htm

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais