Pedra Furada

Pedra Furada

A Pedra Furada é um dos principais pontos turísticos de Jericoacoara. Um lugar que precisam conhecer, principalmente durante o pôr do sol e nesse post conto como chegar na Pedra Furada em Jericoacoara.

O local é um dos lugares mais visitados da vila e em minha opinião todos precisam conhecê-lo, nem que seja para ficar apenas alguns minutinhos. Isso, porque a Pedra Furada é linda e completa um cenário maravilhoso. Anteriormente eu disse que precisam ver o pôr do sol de lá, mas já adianto que esse é um dos horários que ela se encontra com mais pessoas. Mas mesmo assim acho que vale à pena, o melhor seria ir pelo menos duas vezes, uma durante o entardecer e em outro horário do dia. Sendo o horário com menor número de pessoas, das 07h às 09h, após isso começam chegar os passeios e o local fica mais movimentado.

O motivo de eu ter gostado de ir durante o pôr do sol, foi porque em determinado momento em que o sol está baixando, ele se encaixa dentro do furo da pedra. Formando uma paisagem deslumbrante.

 


 

Veja também: Como chegar em Jericoacoara

 


 

 

Afinal, como chegar na Pedra Furada em Jericoacoara ?

 

1) Passeio (Buggy ou 4×4)

Praticamente todos que fazem o Passeio do lado leste dão uma parada na Pedra Furada. Esse passeio varia o valor de acordo com quem fechar, eu conto certinho como foi meu passeio pelo lado leste nesse post aqui (mas já aviso que não parei na Pedra Furada nesse dia, mas isso por escolha minha). Quando forem até esse local de buggy ou 4×4, eles irão estacionar o veículo em cima do morro e vocês precisarão fazer uma pequena caminhadinha de uns 20 minutinhos até chegar na Pedra Furada.

chegar na Pedra Furada em Jericoacoara

 

2) Pela Praia

Eu disse que não quis parar durante o passeio do lado leste na Pedra Furada, isso porque eu tinha feito a trilha pela praia para chegar até ela. Essa trilha deve ser feita quando a maré está baixa, pois assim dará passagem até o local pela areia. Já aviso que o trajeto não é só de areia, tem partes em pedras que precisará subí-las. Em todos os posts que li antes diziam que eram apenas 30 minutos de trilha e isso é uma MENTIRA. Levei cerca de 01h30 para percorrer todo o trajeto. Foi bem cansativo, mas não era uma trilha difícil. Acredito que a pior parte foi o vento.

Dica: Para ir pela praia confira a Tábua de Maré de Jericoacoara nesse link aqui.

chegar na Pedra Furada em Jericoacoara

 


 

Veja também: Hotéis para todos os gostos e bolsos em Jeri!

 


 

 

3) Pelo Morro do Serrote

Depois de muito caminhar pela praia, a minha volta até a cidade foi pelo Morro do Serrote. Quando saímos da Pedra Furada, subimos o morro e percorremos essa trilha que chega próximo ao cemitério. Esse percurso foi bem mais tranquilo, em 40 minutinhos chegamos na vila. O interessante dessa trilha é que você desce/sobe o morro em frente a Pedra Furada.

pontos turísticos de Jericoacoara

 

4) Passeio de Barco para Pedra Furada

Em Jericoacoara há um passeio de barco para Pedra Furada, na verdade este passa por mais alguns pontos, incluindo-a. Normalmente este passeio acontece no nascer ou pôr do sol e tem duração de 01h30. O valor varia de acordo a empresa que fechar, mas a média de preços é de R$ 90,00 por pessoa.

Curiosidade: algumas empresas fazem este passeio na lua cheia, dependendo da Tábua de Maré.

 

Informação Importante

Na trilha do Morro do Serrote há pessoas oferecendo o trajeto ser feito de charretes. Seja consciente e não utilize esse serviço, isso porque os animais sofrem muito. Eles não foram feitos para carregar cargas (nós), ficam transitando durante calor intenso e não tem água para beber. Total sofrimento.

pedra furada

 


 

Veja também: Roteiro de 04 dias em Jeri!

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais