Pousada Portal dos Borbas

Você está indo para Ilha Grande e não sabe onde se hospedar, viu que há diversas pousadas na ilha, porém tá com medinho de pegar uma e não gostar. Continue lendo esse post, porque vou te falar sobre o local em que fiquei e que foi absolutamente maravilhoso.

 

A Pousada Portal dos Borbas fica na Vila de Abraão, principal praia com hospedagens em Ilha Grande. Ela fica a poucos metros da praia, não estando no meio do agito das noites, mas muito próxima. Porém ao seu redor vocÊ verá áreas verdes fascinantes. Se você está se perguntando se será difícil chegar até a mesma, saiba que não. Que o acesso é muito fácil. Só que vale lembrar que na ilha não há automóveis (com exceção do caminhão de lixo e algumas viaturas oficiais), portanto você terá que andar para chegar na mesma. Mas gente do pier da entrada até a pousada se andar três quadras é muito.

A Pousada Portal dos Borbas possui recepção 24h, tem acesso Wi-Fi gratuito, acontece limpeza dos quartos diariamente e disponibiliza café da manhã à todos os hóspedes. A mesma possui um grande numero de acomodações, sendo elas bem equipadas (cofre, ar condicionado, ventilador, frigobar e televisão) e com banheiro privativo. Você pode escolher o quarto com uma cama de casal, ou duas de solteiro, ou com uma cama de casal e uma de solteiro.

O café da manhã é delicioso e possui grande variedades de alimentos, mas o que considerei um charme é que ele fica em uma área aberta, porém coberta e fica de sua escolha apreciar seu café da manhã no belo jardim que o local possui, este com mesas, cadeiras e chaise para melhor acomodar e agradar seus hóspedes.

Agora quer saber o que realmente me ganhou nesse hotel? Foram duas coisas, primeiro: o atendimento. Todos me trataram super bem, desde a recepcionista, quanto a moça que trabalhava na cozinha. Isso que passei horas conversando com algumas delas e amei cada momento, adorei elas me contando sobre a ilha e sobre a pousada. E segundo: a Pousada Portal dos Borbas tem gerador. Se você ficou sem entender eu achar isso importante, deixa eu te explicar. A Ilha Grande fica vários momentos do dia sem energia, sim a eletricidade do local ainda não comporta o numero de pessoas que vai visitar o local, fazendo com que acabe a luz em muitos lugares. E ter eletricidade em uma viagem faz muita diferença, pelo menos para mim. Dá para notar só pelo nome do meu blog que já diz o elemento que carrego comigo em toda viagem. Mas é inadmissível você ir para um lugar tão lindo e não conseguir carregar seu celular ou máquinas fotográficas para registrar um lugar tão bonito. Então sim esse fator foi crucial e me CONQUISTOU. Porque vi diversas pessoas se queixando que não haviam iluminação em seus hotéis e que isso dificultava. De coração agradeço por não ter passado por isso, porque uma coisa é você ir para um lugar preparado para não ter, outra coisa é você ser pego desprevenido tomando banho de água gelada e não conseguindo enxergar por onde anda.

Eu gostei de cada momento em que fiquei na pousada e o preço varia de acordo o tipo de quarto e a temporada em que escolher ir para a ilha. No verão os preços sobem um pouco, mas o custo beneficio é válido. Agora se quiser saber os preços corretamente peço que entrem em contato com eles, pois há mudanças de acordo as datas. E tenho muito a agradecer a Eco Adven Tour ( http://ecoadventour.com.br/) que escolheu essa pousada e organizou toda minha viagem pela ilha que foi magnifica.

 

Mais informações:

Pousada Portal dos Borbas

Endereço: Rua das Flores 04, Vila do Abraão, Ilha Grande – RJ

Telefone: +55 21 24218631

E-mail: portal.borbas@uol.com.br

Site: http://www.borbasilhagrande.com.br/pt-br

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais