Pousada Villa Campestre

Em minha viagem para Santo Antonio do Pinhal, eu queria ficar em um chalé romântico, com uma vista incrível e que fosse Pet Friendly, pois eu estava viajando com meus cachorrinhos. Com isso, optamos pela Villa Campestre que atendia todos esses quesitos.

Nossa viagem foi simplesmente incrível, fomos no feriado de Corpus Christi conhecer a cidade e queríamos um lugar isolado, devido estarmos em meio a uma pandemia. Por isso colocamos alguns itens imprescindíveis. A Villa Campestre nos atendeu em tudo e foi uma experiência fantástica.

Sem contar que queríamos a experiência de ficar em um chalé com lareira, bem romântico, com uma vista linda. E não preciso nem dizer que tinhamos uma vista maravilhosa. E vale lembrar que eles fornecem a lenha e os acendedores para acendermos a lareira.

Só um ponto negativo que talvez tenho que ressaltar, mas na verdade para mim foi indiferente. É que o quarto que pegamos (não sei se todos eles) não possuia ar condicionado. Como fomos em junho e estava MUITO frio, nem pensamos em ligar, mas para quem for no calor e é extremamente calorento, vou avisar. Só que já aviso que a região é bem fresca à noite.


Veja também: Cidades perto de São Paulo para um bate e volta


A pousada

A pousada é linda e grande, quando você chega, passa pelo portão e tem uma casinha do seu lado esquerdo. Pare ali, porque é a recepção, mas está tudo bem sinalizado. Fomos super bem atendidos e nos explicaram qual era o nosso chalé. Nós havíamos escolhido um Chalé Vip, mas existem outras formas de quarto, como: Chalé Master, Apartamento Luxo e Apartamento Standard.

Nosso chalé era divido em dois andares, sendo o mais alto com o hall de entrada com armário e frigobar; o quarto com cama, mesas laterais, cadeiras, mesa, tv e lareira; e banheiro privativo. Já na parte inferior estava a hidromassagem, pia, poltrona e uma varanda com rede de descanso.

O acesso até o nosso chalé se dava por uma escada, um pouco grandinha. Mas foi informado que havia essa escada quando fechamos. Tinha essa opção e outra que não tinha, mas ficava em uma parte mais baixa da pousada, com isso a vista não era tão linda quanto a do nosso chalé.

Como fomos durante a pandemia, não havia serviço de quarto durante a nossa hospedagem. Então se certifique se estará tendo quando forem ao local. Mas são fornecidas roupas de cama e banho para os hóspedes.


Veja também: Roteiro do Vinho em São Roque


Ao redor do nosso chalé haviam várias árvores, plantas e flores em um extenso gramado. Ou seja, um lugar super agradável, no qual brincamos muito com os nossos pequenos. Como disse anteriormente, a pousada é bem grande e muito bem cuidada. Em vários pontos dela há cadeiras com recipientes para fazer fogueiras, para os hóspedes utilizarem.

Na parte mais alta está o restaurante, no qual é servido o café da manhã, com uma vista espetacular. O local tem formato circular e eu fiquei só imaginando um evento, como um casamento ali, deve ser um espetáculo. Nessa parte também tem mesas de jogos, como sinuca. Abaixo do restaurante, próximo aos apartamentos ficam as piscinas (adulto e infantil) com algumas espreguiçadeiras. Portanto, dá para ter uma base, como a Pousada Villa Campestre é sensacional. Outra curiosidade, eles deixam um controle do portão eletrônico de entrada com os hóspedes, pois à noite eles mantém o mesmo fechado.


Veja também: Areia que Canta em Brotas


Café da manhã

Vou voltar a falar do restaurante, porque ele é incrível. Quando entram no local, vocês já vem a decoração de extremo bom gosto com muitos móveis em madeira de demolição. Ele tem formato de circulo e bem ao meio do salão é uma cozinha, na qual é vazada para o salão (como se fosse um bar).

O café era servido tanto na parte interna, quanto na parte externa. Mas eram poucas as mesas do lado de fora do salão. Todos os dias tomamos café na parte de dentro e as mesas estavam dispostas bem longe uma da outra, respeitando total distanciamento. O café não seguia a linha buffet (não sei se por causa da pandemia), mas ele vinha servido na mesa. Quando chegamos já estavam as louças e logo depois vinham servir frutas, frios, pães, café, suco, geléia, manteiga, pão de queijo e ovos (esses precisam ser solicitados). E tudo, uma delícia!


Veja também: Onde se hospedar em Ilhabela


Pet Friendly

Com certeza o que mais iria pegar é que o lugar precisava ser Pet Friendly, pois havíamos acabado de adotar nossos pequenos e queríamos levá-los conosco. Então, ponto positivo quando vi que aceitavam. A melhor parte é que eles não cobravam taxa pelos animais. Quem viaja com seu pet sabe, que muitos hotéis cobram pelos animais e lá não teve taxa alguma. Ou seja, mais um ponto positivo. Outro fator que gostei é que também não colocaram restrições com os cachorros, mas claro que é importante o bom senso. Não os levei em parte de alimentação, nem na piscina (tá que não entrei, porque estava frio, mas não levaria) e não os deixei muito tempo sozinhos dentro do chalé, mas deixei sozinhos enquanto saí jantar na cidade.

Só que antes de acharem que não pagarão taxa alguma, se certifiquem com eles, porque no meu caso eram dois cachorros de 2kg cada, ou seja, porte pequeno. Pode ser que se o porte for maior, há mudanças e também pode haver mudanças se for maior a quantidade.

 


Veja também: Roteiro 04 dias em Ilhabela


Valores

Sei que tem gente aqui, querendo só saber o preço que paguei. Como era algo mais exclusivo, tinha um valor um pouco elevado, porém ainda era acessível. Visto que na cidade tem opções muito mais caras. Fechei diretamente com a pousada e não em sites de hospedagens, acredito que dessa forma consegui um preço melhor. A única coisa que pode ser ruim para alguns é que ao fechar direto com eles a única opção de pagamento que nos foi fornecida era de 50% antecipado e 50% no check in. Nós ficamos 3 dias, portanto pegamos 3 diárias para o casal no valor de R$ 2.700,00. Ou seja a diária do Chalé Vip foi de R$ 900,00 nesse período.


Veja também: Por quê visitar o Mercado Municipal de São Paulo?


Localização

A Pousada Villa Campestre não fica perto do centro de Santo Antônio do Pinhal, fica um pouco distante, cerca de 10 a 15 minutos de carro. Todavia, o acesso é bem fácil.

Endereço: Estrada do Machadinho – km 4,5. Santo Antônio do Pinhal – SP.

 

 

Mais Informações:

Site Oficial: Villa Campestre

Telefone: (12) 3666 255 – (11) 97545 8244

 


Veja também: 6 Lugares para conhecer em um final de semana em São Paulo

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais