Rafting

Um dos principais atrativos da cidade é o Rating pelo Rio Tibagi. Eu nunca havia feito e foi uma experiência incrível em que vou compartilhar com vocês.

Antes de iniciar a minha história, vou dar uma introdução em o que é o rafting para que melhor entendam. O rafting é um esporte radical que se baseia na prática em equipe que utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança descem algumas corredeiras de rios.

Dessa forma, quando eu decidi ir para Tibagi sabia que iria querer visitar o Canyon Guartelá e também que iria querer me aventurar por um rafting. Como eu iria realizar isso? Eu não sabia e deixei para organizar quando eu cheguei à cidade. Como eu não ia em feriados ou datas comemorativas, sabia que a cidade não estaria tão cheia, então resolvi fechar tudo ao chegar no meu destino, vai que conseguia mais barato.

Logo que cheguei a cidade fui ao ponto de informações turísticas para saber quais as agências da cidade que realizavam esse passeio. Decidi ir até a Tibagi Aventuras que fica próximo ao centro histórico da cidade. Nesta agência fui muito bem atendida e foi onde eles me apresentaram alguns passeios para ser feitos durante a minha estadia em Tibagi. E ali entre todos os outros passeios estava ele: o passeio de rafting.

Esse passeio pode ser realizado a partir de duas pessoas, não me lembro do numero máximo de pessoas, mas sei que comportam grupos grandes. Dependendo o numero de pessoas, eles mudam sua embarcação, quanto mais pessoas, maior será seu barco. Como realizei o passeio com meu namorado e só estava nós dois nessa viagem, pegamos o menor barco. Nesse foi eu, ele e o guia é claro. O guia que nos acompanhou era o Mateus, campeão nacional de caiaque e trabalha com esses esportes radicais faz um tempo. Adorei saber disso, pois já me transmitiu maior segurança e mais coragem para descer as corredeiras.

O valor do passeio em que pagamos foi R$ 69,00 por pessoa. Não achei o valor caro, porque a agência possui uma estrutura maravilhosa, nos fornece um guia durante todo o passeio e material obrigatório para uso para o rafting. Ah e a duração do percurso é de aproximadamente 2h.

Combinei de realizar o rafting em nosso ultimo dia na cidade, chegamos por volta das 11h30m na agência. Lá deixamos nosso carro no estacionamento e fomos com o carro deles (já que é necessário levar o barco inflável e materiais para a prática) até o rio. Na beira do rio, o guia nos passou informações de segurança e comentou como seria o trajeto. Sem contar que ele também nos mostrou as posições em que devíamos ficar sentados no barco e a forma correta de segurar o remo.

Ao adentrarmos o rio o coração já começou a bater mais forte, agora não teria mais volta. Em primeiro momento foi tudo tranquilo, era uma parte larga do rio e bem calma, onde o guia nos treinou. A partir disso passamos por várias corredeiras e ainda tiveram muitas brincadeiras com o barco em algumas quedas. Outra coisa bem legal do passeio é que voltamos uma das quedas para podermos descer novamente as corredeiras.

 

 

 

 

 

 

 

Como eu falei anteriormente, eu resolvi fazer em meu ultimo dia. Como eu iria voltar para casa molhada? A agência possui vestiários para que você possa tomar banho e se arrumar para depois ir embora. Achei isso ÓTIMO.

Em suma eu adorei fazer rafting e até deixei claro que se eu morasse em uma cidade que tivesse rio e corredeiras, iria querer praticar esse esporte sempre. Achei muito emocionante e divertido, algo que todos devem realizar pelo menos uma vez na vida.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais