Space Cake: o famoso bolo de maconha de Amsterdam

Quem me conhece sabe que sou MUITO careta e não gosto de experimentar, nem estar perto de nenhum tipo de droga, mas confesso que quando estive em Amsterdam quis experimentar o famoso bolo de maconha, chamado Space Cake.

Para você consumir um bolo de maconha e entrar nos badalados coffeshops de Amsterdam, você precisa ter pelo menos 18 anos. Em alguns deles, chegam a pedir o passaporte, então indico levarem o de vocês. Não vá achando que pode chegar e ficar doidão, não é assim que funciona, você pode comprar apenas 5g de maconha por dia. Drogas mais pesadas não são vendidas nos coffeshops e eles não vendem bebidas alcoólicas.

O lugar mais conhecido que vende os Space Cake (nome do bolinho de maconha) é o café The Bulldog. Esse é um coffeshop super tradicional e está aberto em Amsterdam desde 1975. Com certeza você passará por um enquanto estiver na cidade, isso porque há mais de uma unidade espalhada pela cidade.

O Space Cake custa € 7 e tem formato de muffin (em outros lugares encontra em formato de brownie). Ele é vendido no sabor chocolate. Quando eu comi, eu achei que era um bolinho de chocolate. E já deixo a dica para não se empolgarem e comerem vários. Como as pessoas não sentem gosto de maconha, apenas de chocolate, acham que é fraco e saem comendo um monte. Com isso ficam alterados facilmente.

 

Quanto eu comi? O que eu senti?

Eu fui ao The Bulldog com uma amiga e como nenhuma de nós somos acostumadas com maconha, resolvemos pedir um bolinho e dividir. Foi assim que fizemos e não vimos mudança alguma. Passou mais ou menos meia hora e entramos em consenso de comer mais um para dividir. Comemos a segunda metade e achamos que não fez efeito. Voltamos ao hotel para tomar banho e nos arrumar para sair, demos uma deitadinha na cama e acordamos no outro dia. Ou seja, capoteeeei na cama!

Se fosse hoje, não comeria de novo não. Tive poucos dias em Amsterdam, apenas duas noites e uma delas, eu consegui perder porque dormi perto das 19h. Fiquei chateada com isso, mas não me arrependo da experiência.

 

Endereços do The Bulldog:

THE BULLDOG™ HAVRI
Leidseplein 17
1017 PS Amsterdam

THE BULLDOG™ THE FIRST (NR90)
Oudezijds Voorburgwal 90
1012 GJ Amsterdam

THE BULLDOG ENERGY
Oudezijds Voorburgwal 218
1012 GJ Amsterdam

THE BULLDOG ROCK SHOP
Singel 12
1013 GH Amsterdam

 


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

 


 

 

 

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais