Universal Studios

O complexo da Universal em Orlando conta com dois parques e vou apresentar o Universal Studios, o parque que se baseia nos filmes, séries e desenhos transmitidos pela marca.

A maioria das pessoas sabem que a Universal Studios é um estúdio de cinema, este inicialmente apenas em Hollywood e hoje em diversos pontos do mundo. Você sabia que eles foram os primeiros a abrir as portas para o público conhecer de perto os bastidores? Isso mesmo e assim inauguraram o parque em Orlando para mostrar a todos a perfeição dos cenários misturados com ótimas atrações.

Da mesma forma que disse no parque Island of Adventure (outro parque da Universal) há a possibilidade de comprar o ingresso para entrar apenas em um parque por dia, ou seja, você pode optar pegar um dia inteiro para aproveitar o Universal Studios e é o que mais recomendo. Todavia, se for fora de alta temporada é possível comprar os dois parques para ir em um só dia, visto que ambos ficam um em frente ao outro e o preço cai bastante. Ah, e dessa maneira você pode pegar o Hogwarts Express (trem do filme do Harry Potter que liga um parque ao outro). Agora se realmente decidir comprar o ticket apenas para o Universal Studios o valor é aproximadamente US$ 45,00.

O parque é dividido em oito partes: The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, San Francisco, New York, Production Central, Hollywood, Woody Woodpecker Kidzone, Springfield e World Expo. Eu começaria indo pela parte do Harry Potter, já que essa é uma das que mais ficam cheias durante o dia, então quanto mais cedo melhor.

 

The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

Esse local se assemelha ao lado de fora de Londres e ao de dentro, sendo esse o conhecido o Beco Diagonal. Ali é o local em que os bruxos viviam na cidade londrina, curtiam lugares para beber e também adquiriam seus utensílios de magia e escolares. Aqui com certeza você se sentirá emergido nos livros e filmes do Harry Potter. Tudo por ali é construído de forma que te fazem admirar a estrutura e arquitetura. Você definitivamente irá querer tirar fotos em todos os cantos, sem contar no aroma desta parte do parque que propositalmente te faz estar presente. Em relação a brinquedos só há um nessa área, o Harry Potter and the Escape from Gringotts.

O brinquedo desse espaço começa a te encantar desde o momento que entra na fila, conta com uma decoração e infraestrutura admirável. Tanto que se a fila estiver grande demais, não terá tanto problema, porque você irá se entreter pelo caminho. Mas o que é o brinquedo? É uma combinação de montanha russa com simulador, em que você utiliza óculos 3D e tenta fugir dos duendes, os Gringotes.

Outra atração eu mencionei brevemente anteriormente que é o Hogwarts Express, esse é um trem que parte do Beco Diagonal, ali na Universal Studios e leva até Hogsmeade no parque Island of Adventure. Esse caminho é possível ser feito vice e versa, desde que compre o ticket dos dois parques para um dia só. Cada percurso é diferente, então vale a pena fazer os dois trajetos e decidir qual prefere. O mais interessante quando sai do Beco Diagonal é que ali você passa pela famosa plataforma 9 3/4.

Há mais duas parada que recomendo fazerem nessa área que é a casa de câmbio, em inglês chamada de Money Exchange. Ali você não irá trocar dólares não, você irá comprar dinheiro de bruxo. Ou você pode apenas conversar um pouquinho com o doente que trabalha no banco. E a outra parada é na Olivanders, local onde vende varinhas mágicas. Lembrem-se que não é você que escolhe ela e sim ela que te escolhe. Existem diversos outros pontos que vocês podem parar e apreciar na parte do parque destinada ao Harry Potter, como a casa da família Sirius Black que foi sede da Ordem de Fênix (Grimmauld Place), também no The knight bus, aquele ônibus roxo que fica invisível pelas ruas de Londres, há o distrito comercial das artes das trevas com elementos medonhos, essa é a Knockturn Alley e no Beco Diagonal onde pode comprar muitos souvenirs dos livros e filmes do bruxo. A melhor dica é preparar o celular ou a câmera de fotos, porque vocês vão tirar muitas.

 

San Francisco

Esse é um espaço com a arquitetura semelhante a cidade de São Francisco na Califórnia, um local lindo para que você possa tirar fotos e apreciar o local. Não há nenhuma atração grandiosa no momento, mas vale a pena passar e dar uma conferida no local.

 

New York

Uma parte do parque toda baseada na cidade de New York, realmente encantadora. Nela há duas atrações que vocês precisam ir, um simulador e uma montanha russa. O simulador se chama Race Through New York Starring Jimmy Fallon, que faz um passeio pela cidade nova iorquina com o famoso apresentador de TV americano Jimmy Fallon. O legal dessa atração é que você não perde horas e horas na fila, você marca seu horário através do aplicativo do parque, que aliás disponibiliza WiFi gratuitamente em vários pontos.

Já a montanha russa se chama Revenge of the Mummy, ela é muito boa e com um cenário lindo, mas confesso que passa rápido demais. Quando você está gostando muito, ela acaba. Dessa forma, vê-se que ela é um brinquedo leve e não tem loopings, ou seja, você não ficara de cabeça para baixo em nenhum momento.

 

Production Central

Essa é uma área de muito entretenimento e diversão. Nela você pode tirar fotos com personagens e aproveitar algumas atrações. Normalmente perto do atrativo do Transformers ficam seus personagens e também próximo da dos Minions. Essas duas atrações são simuladores, a dos Transformers é 3D e normalmente possui muita fila, então chegue cedo na mesma. Já a dos Minions eu amei, ela é chamada Despicable Me Minion Mayhem e é baseado no filme do Meu Malvado Favorito com muitos minions para te alegrar.

Só que nenhum dos dois simuladores são a atração principal dessa parte do parque, o brinquedo mais recorrido ali é uma montanha russa com uma subida de 90º e o melhor dela é que você escolhe a música em que escutará durante todo o percurso. O nome dela é Hollywood Rip Ride Rockit. Dica: não fiquem com cara de desesperado durante o trajeto, pois há uma câmera na tela a sua frente que filma tudo e depois você pode adquirir o vídeo com a música na loja que fica ao final do brinquedo.

 

Hollywood

Inspirada na cidade onde tudo começou, a Universal surgiu em Hollywood na Califórnia. Então todo cuidado com a infraestrutura desse local foi pouco, ela é grandiosa e maravilhosa. Muito bem caracterizada e com cenários que vão te fazer querer parar para tirar fotos a todo momento. Nesse local vale a pena conferir o Horror Make Up Show, um show de maquiagens de filmes de terror, mas antes de ficarem com medo, saibam que os personagens são bem engraçados.

 

Woody Woodpecker Kidzone

Nessa região há muitos atrativos para crianças, mas tem um que serve para todas as idades e é algo imperdível no parque. Essa atração vale para todas as idades e quem é fã do filme vai enlouquecer de tão perfeita e real que ela é. A atração é chamada E.T. Adventure e baseada no filme E.T., por favor vá e confira, porque vocês irão amar.

Agora vou falar sobre os brinquedos para os pequenos, existem vários para vocês levarem eles, mas os que eu mais recomendo são o Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster (montanha russa do Pica-Pau), Fievel’s Playland (playground interativo), A Day in the Park with Barney (teatro do Barney e seus amigos) e Curious George Goes to Town (deixem esse brinquedo para o final do dia, pois é um playground molhado).

 

Springfield

Com certeza essa foi a minha parte preferida do parque, mas é porque eu amo muito os Simpsons, então ir para Springfield foi a realização de um sonho para mim. E se você der sorte encontrará personagens para tirar fotos, mas não é só com os personagens que vocês vão querer tirar fotos não, todo o cenário do local é incrível. Depois de tirar suas fotos nesse mundo maravilhoso vá ao simulador The Simpsons Ride que te emergirá de vez no desenho. Para mim um dos melhores simuladores de toda Orlando.

 

 

World Expo

A última região do parque não deixa a desejar e traz um ar mais futurista e elementos do filme MIB. Há vários monstros dos filmes pelos cenários para tirar fotos e a atração principal deste espaço é o Men in Black Alien Attack. Nesta você utiliza armas para atirar em alienígenas e você não estará sozinho. Terá outras pessoas jogando e no fim ganha quem acumular mais pontos.

 

Onde comer na Universal Studios?

Há muitos locais para vocês se alimentarem no Universal Studios. Irei sugerir um restaurante em específico para vocês irem no parque, o Leaky Cauldron que fica na área do Harry Potter. Como o filme do bruxo se passa na capital inglesa esse restaurante serve comidas tradicionais da Inglaterra como o famoso Fish and Chips. E depois se quiserem uma sobremesa, ali perto fica o Florean Fortescue’s Ice Cream Parlour uma sorveteria com sabores diferentes que aparece nos livros do Harry Potter.

Só que como eu disse para vocês essa não é a única opção de restaurante do parque e o local onde eu almocei e que há muita variedade de comidas fica na área de Spriengfield. Ali há pratos típicos do desenho Simpsons, mas também tem uma praça de alimentação completa, na qual você escolhe aquilo que preferir para comer. Não achei os preços das comidas nesse parque abusivo, na verdade achei bem justo e deliciosas.

O parque da Universal Studios pode não ser tão grande quanto muitos parques da Flórida, mas tem seu charme e encanta com seus cenários pensados e arquitetados meticulosamente. Eu amei muito ir nele e com certeza quando voltar a Orlando irei até ele, mas tentarei fazer os dois parques em um dia para poder pegar o Hogwarts Express.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais